PRAIA DE CANASVIEIRAS (SC): o que saber antes de ir, fotos e o que fazer

Avalie este artigo

A Praia Canasvieiras, localizada em Florianópolis, Santa Catarina, reforça o que todo mundo já sabe: a natureza realmente dedicou um tempo maior à Santa Catarina!

Uma das praias mais bonitas da região, Canasvieiras oferece desde as mais belas paisagens naturais até a riqueza cultural e lúdica de Florianópolis.

Localizada na região norte da ilha, Canasvieiras fica bem próxima às praias de Jurerê e Cachoeira do Bom Jesus. A praia é bem movimentada e na região é possível encontrar praticamente todo tipo de estabelecimento comercial.

Esse é um dos motivos pelos quais muitos turistas vão para a praia de Canasvieiras. Além de ser realmente muito bonita, é muito fácil encontrar bancos, supermercados, farmácias, restaurantes, postos de gasolina, hotéis e pousadas por perto.

Reserve seu Hotel em Florianópolis

Veja 7 praias PARADISÍACAS em FLORIANÓPOLIS

Principalmente durante o verão é muito comum encontrar uma quantidade grande de turistas argentinos, o que fez com que praticamente todo o comércio do ramo alimentício e hoteleiro investisse em funcionários que também falam espanhol.

Confira abaixo fotos da praia de Canasvieiras e muitas dicas que você precisa saber antes de ir!

Como chegar à Praia de Canasvieiras

Se você está chegando em Santa Catarina de avião, ao desembarcar do aeroporto, pegue Avenida Deputado Diomício Freitas, e ao final da avenida, faça um retorno para pegar a Via Expressa Sul. Ao passar pelo túnel, basta pegar a Avenida Beira-Mar Norte e a partir dali você terá informações ao longo do trajeto para chegar à Canasvieiras.

Já se você sair do aeroporto de Florianópolis e pegar um ônibus, basta pegar qualquer circular que vá até o Terminal Integrado do Centro. De lá, você poderá pegar qualquer um que vá até Canasvieiras. São vários horários e basta se informar em um guichê de informações.

A Praia de Canasvieiras

A praia não é extensa demais e as águas são praticamente calmas durante o ano todo. Quem quer surfar não vai conseguir em Canasvieiras. O mais comum é encontrar famílias com crianças e idosos na região.

Viajando para FLORIANÓPOLIS com CRIANÇAS? Veja dicas!

A água, em determinados períodos do dia, pode variar entre um verde esmeralda e um azul turquesa, o que faz de Canasvieiras um dos principais pontos turísticos de Florianópolis.

A areia é fofa e bem branquinha, fazendo da praia um espetáculo natural. Durante o verão, a praia é muito frequentada por turistas e moradores da região. Por isso, o ideal é que você chegue ao período da manhã para conseguir um espaço na praia.

Tanto de manhã quanto ao final da tarde, a Praia de Canasvieiras em SC proporciona visuais deslumbrantes, tanto ao nascer quanto ao pôr do sol. Por isso, não deixe de conferir durante esses horários a paisagem natural de Canasvieiras!

O que fazer em Canasvieiras?

Há muito que se fazer na praia de Canasvieiras. Se você optar por um programa voltado à família e que seja mais tranquilo, poderá optar pelos diversos passeios de barco que são oferecidos na região.

Barcos e escunas saem de Canasvieiras e percorrem algumas praias da região. Alguns passeios oferecem atividades lúdicas aos turistas e às crianças, como teatro de piratas, por exemplo.

Alguns passeios também levam os turistas às ilhas que ficam próximas à praia de Canasvieiras. Uma das mais famosas e que você certamente vai ouvir falar quando chegar lá é a Ilha do Francês. Até porque, ela fica localizada há menos de mil metros da praia.

É um passeio que vale muito a pena fazer, visto que a fauna e a flora são altamente conservadas na região. Se você quiser pular do barco para fazer um mergulho, não se esqueça de levar um óculos de mergulho para poder apreciar a fauna e flora marítimas.

Mas se você gosta de algo mais badalado e agitado, a boa notícia é que a vida noturna em Canasvieiras também é bem agitada! Próximo à praia, você poderá encontrar danceterias, boates, bares, pubs e restaurantes.

Existem muitos restaurantes em Canasvierias especializados na culinária argentina. Além de poder provar a deliciosos pratos típicos, poderá desfrutar dos shows e músicas ao vivo.

Roteiro de 3, 5 e 7 dias por Florianópolis

Outro passeio muito legal que pode ser feito com a família é o Água Show Park, localizado mais próximo à Praia dos Ingleses, que fica a mais ou menos 15 minutos de carro de Canasvieiras.

São diversas atrações no parque aquático, desde brinquedos mais tranquilos até os mais radicais. São mais de 30 toboáguas, mais de 16 atrações e um total de mais de 7 piscinas médias e grandes.

Vale a pena também fazer um passeio até a Ilha do Arvoredo, localizada em Canasvieiras. Se você gosta de mergulhar e desfrutar da natureza, é um passeio imperdível. A maneira mais fácil de chegar lá é através dos passeios de escunas que vão até o ponto turístico.

Mas, caso você queira fazer algo mais profissional, poderá também optar por se inscrever nas escolas de mergulho profissionalizantes da região. É possível observar colônias de corais, peixes, tartarugas, arraias, e se você der sorte, poderá ver golfinhos em determinadas épocas do ano.

Você está conferindo dicas da PRAIA DE CANASVIEIRAS (SC): o que saber antes de ir, fotos e o que fazer. Se está gostando, compartilhe no seu Facebook, ou tuíte, e convide os amigos!

Compartilhe no FacebookCompartilhe no Twitter

Onde se Hospedar em Canasvieiras

Você encontrará na internet diversas opções de hospedagem. Se você procura por hotel na praia de Canasvieiras, encontrará opções desde as mais simples até hotéis mais requintados.

Já se você quiser pousadas na praia de Canasvieiras, encontrará muitas opções que cabem no seu bolso!

Confira abaixo algumas opções de hotéis e pousadas em Canasvieiras!

Pousada Canasvieiras

A Pousada Canasvieiras está a apenas 5 minutos a pé da praia. De carro, leva aproximadamente 20 minutos até Florianópolis. Todos os quartos da pousada possuem TV a cabo, internet gratuita e banheiro privativo.

É uma pousada relativamente simples e não oferece muitas atrações para os turistas. Se você procura um lugar barato somente para se hospedar, é uma opção bem vinda ao seu bolso. O café da manhã é farto e já está incluso no valor da diária.

É um ambiente bastante tranquilo e mais voltado para casais. A localização é muito boa, pois além de estar bem próxima à praia, fica perto também de vários estabelecimentos comerciais. Dessa forma, o hóspede pode fazer praticamente tudo a pé, sem a necessidade de andar de carro pela região. Das pousadas ao redor da praia, essa é uma que oferece um dos menores preços pela diária.

Pousada Maiken

Essa pousada fica ainda mais próxima à praia. Três minutos de caminhada bastam para chegar até Canasvieiras. A pousada oferece todos os quartos com TV a cabo, internet, ar condicionado e varanda. O local também oferece aos hóspedes piscina ao ar livre e outra piscina em um espaço mais reservado dentro da pousada, embora não seja coberta.

Caso você tenha ido de ônibus até Canasvieiras e precise de um carro, a própria pousada disponibiliza esse serviço ao hóspede.

Por estar tão próxima à praia, também oferece algumas facilidades em relação aos estabelecimentos comerciais próximos à pousada. Você poderá fazer praticamente tudo a pé na região, sem a necessidade de andar de ônibus circular ou de táxi/Uber.

Varadero Palace Hotel

Se você preferir se hospedar em um hotel que ofereça maior comodidade, o Varedero Palace Hotel pode ser uma ótima opção para você.

Fica a apenas 2 minutos a pé da praia, praticamente basta atravessar a rua. Próximo ao hotel há várias opções de restaurantes e bares.

Todos os quartos oferecem TV a cabo, ar condicionado, frigobar, microondas e internet gratuita. O café da manhã também é bastante farto e oferece várias opções de pães, bolos e frutas aos hóspedes.

O hotel oferece também um serviço de traslado, além de outros serviços como piscina, salão de jogos, mesa de bilhar e computadores. Porém, o hotel só funciona durante a alta temporada.

Das Nações Hotel

Localizado a apenas 5 minutos a pé da praia, o Das Nações Hotel oferece piscinas, deck ao ar livre, TV a cabo, ar condicionado e internet.

O café da manhã também está incluso no valor da diária e oferece uma grande diversidade de frutas, bolos, pães e bebidas. Se você precisar alugar um carro na região, o próprio hotel disponibiliza esse serviço também.

E caso chegue em Florianópolis de avião, o hotel oferece um serviço de transfer gratuito.

***
Como você viu, a Praia de Canasvieiras reúne o que Santa Catarina pode oferecer de melhor aos turistas. Vale a pena conhecer a região durante qualquer época do ano.

Se você ainda está em dúvida para onde viajar nas próximas férias, que tal conhecer um pouco mais da Ilha da Magia? Você irá se encantar com as belezas naturais da região!

Por Guia Viagens Brasil Texto: Thaisy Sluszz Fotos:  Ricardo Junior 01 de maio de 2018


 

GuiaViagensBrasil.com e os cookies: A gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.