10 melhores HOTÉIS E POUSADAS da SERRA CATARINENSE

Publicidade

A serra catarinense é um dos destinos mais belos do Brasil. E o que ela tem de belo, também de frio! No inverno, é possível até mesmo curtir um pouco de neve na região, que pode ser um passeio bem original.

As araucárias da serra acabam ficando brancas com a geada, a dependendo da região, até mesmo os lagos e cachoeiras congelam. Um espetáculo com cenário branquinho e belíssimo!

Assim, a serra catarinense é uma região ideal para quem gosta de estar em contato com o campo e com a natureza, com muita tranquilidade e sossego. Se você é desse tipo de viajante, vai adorar nossa lista de hoje. Separamos os 10 melhores hotéis e pousadas da serra catarinense para curtir o frio e as paisagens com maior conforto. Confira!

1. Grande Hotel Lages

O Grande Hotel Lages foi fundado na década de 1950. Naquela época, não contava com muitos quartos, mas hoje possui mais de 80.

Ele fica em uma região muito agradável, bem próxima ao centro de Lages – conhecida como a Capital dos Hotéis Fazenda. Dali é fácil chegar à Catedral Metropolitana, por exemplo, um dos pontos turísticos da cidade. O comércio também fica muito próximo do hotel, sendo de fácil acesso supermercados, cafés e restaurantes.

Os quartos são simples, porém confortáveis, e você poderá desfrutar de um bom café da manhã antes de conhecer a cidade, e na hora do almoço, aproveite o restaurante do próprio hotel. É disponibilizada também uma academia para os hóspedes que não querem perder a forma.

2. Boqueirão Hotel Fazenda

Esse hotel também fica localizado na cidade de Lages, em uma linda região perto do lago, cercado de araucárias. É um lugar perfeito para quem quer unir o rústico ao moderno.

Não há muitos pontos turísticos perto do hotel. Ele fica a 10 km de distância do centro, mas há muito que se fazer por lá. O hotel fazenda disponibiliza quadras poliesportivas, lago para pesca, pista de bocha, piscina, passeio a cavalo, salão de jogos e trilhas ecológicas. Aproveite também para fazer parte das rodas de chimarrão e fogo de chão para se aproximar ainda mais da cultura sulista.

Os quartos são muito confortáveis e oferecem até mesmo ofurô. Alguns possuem vista para o lago, outros para o bosque.

Foto passeio a cavalo na Serra Catarinense.

Os passeios a cavalo são uma ótima pedida para conhecer a Serra Catarinense seguindo as tradições!
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

3. Hotel Incomol

O Hotel Incomol fica localizado na cidade de São Joaquim, serra catarinense. É um pedacinho da Europa na serra, visto que o hotel foi construído com base nas edificações alemãs.

Fica bem de frente para a rodoviária da cidade, sendo fácil acessar desse ponto vários pontos turísticos, como, por exemplo, as várias vinícolas de São Joaquim. Aliás, vinho é o que você mais vai encontrar na cidade, visto que ele é fabricado lá mesmo.

6 Motivos para visitar Urubici, Urupema e São Joaquim no inverno

É fácil também chegar a qualquer estabelecimento comercial do Hotel Incomol. Apenas alguns minutos de caminhada e você poderá encontrar mercados, restaurantes, farmácias ou bancos. Os quartos são equipados com microondas, TV a cabo e uma mesa para trabalho.

4. Casa Branca Pousada Boutique

A pousada fica localizada na cidade de Pomerode. Se você quiser um dia conhecer a Alemanha e não puder viajar à Europa, vá para Pomerode, a cidade mais alemã no Brasil. Ela fica localizada no alto de uma colina e possui uma arquitetura típica germânica. Soma charme com conforto e modernidade.

Em Pomerode na Páscoa tem a OSTERFEST, veja dicas!

A cidade recebeu esse nome porque a grande maioria dos moradores veio de Pomerânia, uma região alemã na divisa com a Polônia. Então, aproveite para apreciar a culinária alemã, presente em quase todos os restaurantes da cidade, bem como as várias casas de fabricação de cervejas artesanais.

A pousada disponibiliza para os hóspedes piscina, trilha ecológica que conduz a um lago, parquinho para as crianças, uma gruta onde as pessoas meditam e sala de jogos. As suítes são bem confortáveis e possuem uma vista privilegiada para os bosques da região. Todas as manhãs é servido um café da manhã já incluso na diária.

5. Bela Serra Pousada

Localizada em Urubici, prepare-se para levar muitos agasalhos! Essa é a cidade mais fria da serra catarinense, e mesmo no verão faz muito frio nos períodos da manhã.

Conheça URUBICI em IMAGENS 360 graus

Urubici é também uma das mais belas cidades da serra catarinense. Sua riqueza natural de vegetações, canyons e da própria fauna faz a viagem valer muito a pena.

A pousada fica distante do centro, então é um pouco mais difícil ter acesso ao comércio da região. O ideal é que você esteja de carro. A Bela Serra Pousada oferece atividades mais voltadas para o ambiente rural, como trilhas ecológicas, passeios de bicicleta, pesca, e até mesmo a possibilidade de colher as frutas do pomar da pousada. Há também um pequeno centro coletivo dentro da pousada com TV a cabo, jogos, forno a lenha e karaokê para os hóspedes.

Existem vários tipos de acomodações, sendo que todas oferecem ao menos internet, TV a cabo e ar condicionado. Alguns quartos também possuem banheira de hidromassagem.

Você está conferindo os 10 melhores HOTÉIS E POUSADAS da SERRA CATARINENSE. Se está gostando das dicas, compartilhe no seu Facebook, ou tuíte, e convide toda família para curtir esse cantinho gelado do sul do Brasil!

Compartilhe no FacebookCompartilhe no Twitter

6. Hotel Fazenda Serra do Panelão

Também situado na cidade de Urubici, o hotel fica no alto da serra da cidade, bem de frente para uma montanha. É o lugar perfeito para quem quer um contato maior com a natureza, com água pura e sem o estresse das cidades grandes.

O hotel possui áreas de lazer separadas no ambiente externo e interno. No lado externo, você poderá passar o seu tempo andando a cavalo, pescando, curtindo os poços naturais, observando a fauna e flora da região ou visitando grutas e cachoeiras bem próximas ao hotel. Há também uma ótima piscina para você curtir um mergulho nos dias mais quentes!

Do lado de dentro, você poderá aproveitar o bar do hotel e uma sala aquecida por lareira. Há também uma mesa de poker onde você poderá aproveitar alguns jogos para passar o tempo.

Os quartos são amplos e arejados e com uma ótima vista para as montanhas e o gramado do lado externo. Aproveite o conforto antes de sair para fazer caminhadas pelas trilhas e cachoeiras.

Foto Cascata Véu da Noiva , Urubici, SC.

A Cascata Véu da Noiva não é a maior, mas fica congelada no inverno, dando um show a mais para os visitantes de Urubici, SC.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

7. Hotel Fazenda Pedras Brancas

Situado em Lages, você ficará a apenas 10 km de carro do centro da cidade. Na região do hotel você não encontrará estabelecimentos comerciais, então, esteja preparado para ir de carro ou solicitar serviços de táxi.

O hotel fazenda oferece diversas atividades de lazer para aproximar os hóspedes da natureza. Há caminhadas, passeio a cavalo, e até mesmo um pequeno parque com rapel, tirolesa, escalada e trekking. Dentro do hotel também há um SPA com banheiras de hidromassagem onde você poderá dar uma boa descansada.

As acomodações são divididas em cabanas e quartos, sendo que há lareiras para se aquecer durante o inverno e dar aquele gostinho maior ainda de rusticidade que só a serra catarinense oferece.

8. Pousada Chalé Alto da Serra

A pousada fica no centro de São Joaquim, facilitando o acesso aos principais estabelecimentos comerciais e pontos turísticos.

Não deixe de conhecer as vinícolas da cidade e a famosa cachoeira Véu de Noiva. A Igreja Matriz de São Joaquim também fica perto da pousada e vale a pena ser visitada.

Conheça também a SERRA DO RIO DO RASTRO, pertinho de São Joaquim

Em um estilo rústico e aconchegante, a pousada oferece poucas acomodações, mas todas muito bem cuidadas e decoradas. É um ambiente ideal para casais. Os chalés possuem banheira e um sistema central de aquecimento, proporcionando ainda mais conforto em sua estadia.

9. Timbó Park Hotel

O hotel fica na cidade de Timbó, próximo à Pomerode. A região é conhecida como o Vale Europeu, sendo uma excelente opção para quem quer unir conforto, requinte e natureza. Por lá tem rotas de bike imperdíveis, além de muitas trilhas que levam a cachoeiras e mirantes surpreendentes!

No Park Hotel os quartos são bem arejados e bem amplos, sendo que alguns possuem banheira de hidromassagem, além do básico, como frigobar, internet, ar condicionado e sistema de aquecimento. O restaurante próprio também oferece almoço e jantar. E a área externa é bem agradável com bosque e uma piscina adulto e infantil.

O hotel fica no centro, com fácil acesso a Vinícola San Michele e ao Parque Aquático Cascanéia (a 25 km do hotel).

10. Monthez Hotel e Eventos

O Hotel Monthez fica localizado na cidade de Brusque – conhecida como a capital das malhas. Então já sabe: comprinhas aqui rolam fácil!

O hotel é enorme e oferece muitas atividades de lazer, com sala de TV, de jogos, piscina aquecida e outra ao ar livre, parquinho para as crianças, academia, quadra de tênis, de futebol e basquete, trilhas, bar, restaurante, dentre outros.

Além do café da manhã, é servido um café colonial todas as quintas-feiras do mês. E, se você for para o hotel no mês de outubro, poderá aproveitar ainda a Oktoberfest, festival típico alemão muito comemorado na região sul, principalmente em Santa Catarina. A famosa ocorre em Blumenau, mas todas as cidades da região tem suas festividades.

***
Já escolheu seu hotel ou pousada na serra catarinense? Essa região foi agraciada pela natureza e espera você para revitalizar as energias e conhecer as maravilhas (e o friozinho) do sul do Brasil!

Por Guia Viagens Brasil Texto: Fotos:  29 de Maio de 2018

Receba dicas de viagem


Insira seu email para receber artigos exclusivos e dicas de passeios imperdíveis!





Gostou? Divulgue este artigo para seus amigos!

DICAS RECENTES DO BLOG

Procurando dicas de viagens pelo Brasil?
Cadastre seu email e receba dicas exclusivas:

Editorial - Contato - Anuncie Grátis - Área de Anunciantes - Seja um colaborador

© Copyright 2013 - 2018 - Guia Viagens Brasil - Mapa do Site