Florianópolis

Nesta página, você vai encontrar:

Veja também:

Florianópolis faz jus ao nome que é conhecida: Ilha da Magia. Praias, morros, dunas, lagoas, monumentos históricos, muita cultura em meio à infraestrutura urbana faz a capital de Santa Catarina ter um encanto especial e atrair muitos visitantes.

As praias dos 436,5 km² de Florianópolis são os principais pontos turísticos, com opções de lazer, descanso, esportes náuticos, ecoturismo ou agitação da vida noturna. As praias do norte possuem mar com águas tranquilas, muito procuradas pelas famílias com crianças e também pelos argentinos, que lotam as praias de Canasvieiras, Ingleses e Jurerê no verão. Já no leste, as praias possuem mar agitado, sendo a Mole e a Joaquina o point dos surfistas. E as praias do sul têm muita história e rusticidade, como a Ribeirão da Ilha, de colonização açoriana, e a Lagoinha do Leste, praticamente deserta.

Observadas de longe junto às praias dos Ingleses e da Joaquina, os grandes bancos de areias móveis encantam os visitantes pela dimensão e beleza. Nestas dunas nasceu o sandboard, conhecido também como surf de areia, que utiliza uma prancha similar a de snowboard para descer as dunas com emoção.

Não apenas de mar vive Florianópolis. A Lagoa da Conceição, que foi palco da fundação da cidade, segue abrigando o bairro que conserva algumas construções da época colonial, e aliou beleza natural e muitas atividades. Nas águas os esportes náuticos invadem a Lagoa com caiaques, velas, windsurfe, além dos pedalinhos e escunas de passeios. Nas costas da lagoa piqueniques, caminhadas, bicicletas, música, cultura e gastronomia agitam os dias e as noites.

Florianópolis, carinhosamente chamada de Floripa, tem ainda as tradições e cultura dos colonizadores portugueses preservadas na arquitetura, sotaque e gastronomia. Os fortes que serviram de defesa no século XVIII, hoje embelezam os pontos da baía norte e sul. No centro histórico, muitos casarões coloniais abrigam museus, casas de cultura e o mercado público, que bem preservados levam a um passeio à época. O sotaque típico da ilha e a culinária baseada em frutos do mar, em especial a ostra, é oferecido pelos simpáticos moradores locais.

E o pós-praia tem agitação garantida na vida noturna da Ilha da Magia. Vários bares, restaurantes e casas de shows tem constante programação eclética, que agrada todos os estilos, do samba ao rock, do alternativo ao tradicional, como toda Florianópolis, reunindo todos em um mesmo espaço.

Avalie esta página
.

O que fazer em Florianópolis

⇑ Voltar ao topo
.

Praias de Florianópolis

⇑ Voltar ao topo
.

Atrativos Culturais em Florianópolis

⇑ Voltar ao topo
.

Esportes em Florianópolis

⇑ Voltar ao topo
.

Mergulho em Florianópolis

⇑ Voltar ao topo
.

Surf em Florianópolis

⇑ Voltar ao topo
.

Vida Noturna em Florianópolis

⇑ Voltar ao topo
.

Quando ir à Florianópolis

⇑ Voltar ao topo
.

Como Chegar em Florianópolis

⇑ Voltar ao topo
.

Informações Úteis de Florianópolis

⇑ Voltar ao topo
Gostou? Divulgue este artigo para seus amigos!

GuiaViagensBrasil.com e os cookies: A gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.