PRAIA DE TAQUARAS (SC): o que saber antes de ir e o que fazer

A Praia de Taquaras é umas das praias de Balneário Camboriú que vale muito a pena conhecer! Repleta de belezas naturais e tranquila, é o destino perfeito para quem quer curtir um bom dia de sol pelo estado.

A gente reuniu algumas dicas sobre a Praia de Taquaras, contamos o que você precisa saber antes de chegar aqui e, claro, deixamos dicas de passeio para você aproveitar melhor esse destino. Dá uma conferida no post!

Onde fica a Praia de Taquaras?

A Praia de Taquaras está em Balneário Camboriú, a cerca de 85 quilômetros de distância de Florianópolis.

Balneário Camboriú foi eleita a cidade mais segura do Brasil pelo Ranking Connect Smart Cities, em 2019. Além de segura, a pequena cidade também é uma das mais turísticas de Santa Catarina.

Como chegar em Balneário Camboriú e na Praia de Taquaras?

Como citamos mais acima, Balneário Camboriú está a quase 100 quilômetros da capital do estado. O acesso para cá é muito tranquilo, com vias novas e preservadas.

Para quem está fora de Santa Catarina e chega no estado de avião, o aeroporto mais próximo fica na cidade de Navegantes, a uma distância de 33 quilômetros por terra ou 20 quilômetros fazendo uma travessia de balsa.

O trajeto feito por terra é bem tranquilo. Dá para alugar carros no aeroporto de Navegantes e também de Florianópolis. Caso queira, também é possível comprar um traslado até Balneário Camboriú desses pontos.

Em diversos locais dos dois aeroportos há agências de turismo vendendo o serviço. É bastante seguro e pode ser muito econômico se você está viajando com uma turma grande, pois certamente conseguirá desconto. O percurso é feito todo pela BR 101.

Veja mais dicas para chegar em BALNEÁRIO CAMBORIÚ sem erro!

Para quem busca os ônibus como opção, na Rodoviária de Florianópolis há diversas empresas fazendo esse trajeto. A empresa Catarinense é a viação com maior número de horários disponíveis.

Também há linhas da viação Catarinense, assim como da Pluma e Itapemirim, saindo de outras localidades do estado. As mesmas empresas oferecem ainda o trajeto partindo de Curitiba (e cidades vizinhas), Porto Alegre (e cidades vizinhas), Rio de Janeiro e São Paulo.

O valor das passagens de ônibus varia entre R$ 20,00 a R$ 200,00 (valores para março de 2020), dependendo da localidade que você saia.

Chegando em Balneário Camboriú você ainda precisa se deslocar cerca de 12 quilômetros do centro para chegar na Praia de Taquaras. O percurso pode ser feito por transportes alternativos e carros por aplicativo. Quem tem um carro alugado, as vias de acesso até a praia são muito bem sinalizadas.

10 melhores HOTÉIS E POUSADAS de BALNEÁRIO CAMBORIÚ BARATOS

Onde se hospedar na Praia de Taquaras (SC)?

A Praia de Taquaras vem ampliando a sua estrutura turística nos últimos anos, mas ainda é bastante limitado o número de hotéis e pousadas que há por aqui.

Você facilmente encontra casas de veraneio, o que é uma boa opção para quem busca um ambiente mais reservado e/ou para quem viaja com um número grande de amigos ou familiares.

Por aqui você encontra pequenas hospedarias e alguns campings, indicados para aqueles turistas mais aventureiros.

Caso você busque um hotel ou pousada mais completo e com maior requinte, nós indicamos que fique mais perto do centro de Balneário Camboriú, onde há uma estruturada maior e melhor. Aqui você pode optar pelo Hotel Villa do Mar, pelo Tropikalya Gold Hotel, pelo Reserva Praia Hotel, Hotel das Américas, entre outros da região.

RESERVE seu HOTEL ou POUSADA em BALNEÁRIO CAMBORIÚ com valores especiais

Onde comer

Apesar de ser um pouco deserta e rústica, a Praia de Taquaras tem uma estrutura boa para bares, restaurantes e quiosques de praia, considerando as praias da redondeza.

Você vai encontrar muitos restaurantes de comida caseira, principalmente os pequenos estabelecimentos que ficam na vila de pescadores que há aqui.

Caso não tenha problemas com requinte, os quiosques que ficam na beira da praia são uma ótima opção para saborear petiscos de frutos do mar. Você vai encontrar pequenos pratos a base de camarão, lagostas e peixes. Não deixe de experimentar! Como a pesca é uma atividade frequente nessa região, os alimentos são sempre frescos e muito bem preparados.

Veja algumas opções de BARES e RESTAURANTES em BALNEÁRIO CAMBORIÚ e REDONDEZAS

O que fazer na Praia de Taquaras (SC)

A Praia de Taquaras é o destino ideal para quem quer fugir um pouco da agitação das praias no centro de Balneário Camboriú.

Quem chega aqui, vem atraído pela natureza e pelo cenário que vai encontrar. Como a praia é cercada por grandes morros, é comum ver grupos fazendo trilhas e descobrindo um pouco da vegetação de há pela região.

BALNEÁRIO CAMBORIÚ: a Dubai Brasileira

O mar da Praia de Taquaras é que não é muito convidativo. As ondas sempre fortes e o elevado número de pedras faz com que o banho seja um pouco arriscado. Em alguns pontos é possível ver surfistas desbravando o mar agitado, mas a nossa dica é que você aproveite apenas a beira ou as poucas piscinas naturais que se formam entre as pedras.

Como citamos antes, há uma vila de pescadores por aqui. Dá para visitar o local e descobrir como esses moradores mantêm um estilo mais simples e rústico. É um passeio bastante agradável.

O que há nas redondezas da Praia da Taquaras?

A Praia da Taquaras tem apenas 1 quilômetro de extensão e, por isso, é comum ver turistas circulando também pelas praias vizinhas.

Praia do Estaleirinho

A Praia do Estaleirinho está bem próxima da Praia da Taquaras e também é uma boa opção para quem busca um local tranquilo.

No entanto, aqui a estrutura é bem menor em relação a quiosques na praia, bares e restaurantes. O ideal é você trazer o seu lanche e a sua bebida para não passar perrengue.

A movimentação só é maior na Praia do Estaleirinho durante o verão. A razão são os beach clubs presentes na localidade e que atraem muitos turistas.

É um destino perfeito também para trilhas!

VOCÊ ESTÁ LENDO UM POST SOBRE A PRAIA DE TAQUARAS EM SANTA CATARINA. COMPARTILHE ESSE CONTEÚDO COM SEUS AMIGOS DO FACEBOOK E TWITTER!

Compartilhe no FacebookCompartilhe no Twitter

Praia do Estaleiro

Logo depois da Praia do Estaleirinho você encontra a Praia do Estaleiro, que também é uma praia mais tranquila e com pouca estrutura. No entanto, vale muito a pena conhecer.

Foto da orla da Praia do Estaleiro em Porto Belo, SC.

A Praia do Estaleiro é ótima para toda família pelas águas calmas e ambiente tranquilo em Porto Belo, SC.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Por aqui a pesca de arremesso é bastante praticada e se você tem curiosidade de descobrir mais sobre a atividade, basta se juntar aos grupos na praia.

Praia da Taquarinhas

Pertinho da Praia de Taquaras você encontra a Praia da Taquarinha. O mar nessa região é ainda muito forte e continua não sendo tão indicado para banho.

Também é uma ótima praia para quem gosta de praticar pesca e esportes aquáticos.

Veja mais dicas sobre Balneário Camboriú e região em outros posts aqui no blog Guia Viagens Brasil

Por Guia Viagens Brasil Texto: Monique de Carvalho Fotos:  Ricardo Junior 26 de maio de 2020


Anuncie seu Estabelecimento no Maior Portal de Turismo