10 HOTÉIS NO NORDESTE que valem a viagem de férias

Avalie este artigo

Muita gente gosta de passar as férias no Nordeste para aproveitar o sol, as praias e o clima de contato com a natureza num ambiente rústico das pequenas vilas de pescadores ou mesmo nas capitais. E é possível visitar a região e ficar hospedado em um hotel maravilhoso para curtir o destino com muito conforto.

Nós selecionamos 10 melhores hotéis no Nordeste, que oferecem de tudo um pouco ao hóspede e definitivamente valem a viagem de férias! Confira.

1. Sauípe Resorts

Não há dúvidas que a Costa do Sauípe é um dos destinos mais procurados pelos turistas que querem sofisticação nas férias. A 100 km de Salvador, a cidade de Mata de São João abriga esse verdadeiro paraíso da Bahia, considerado por muitos uma das representações do melhor que o Caribe pode oferecer no Brasil. E um de seus principais expoentes é o Sauípe Resorts.

Conheça as belezas da Costa do Sauípe aqui!

Funcionando no esquema all inclusive, comes e bebes ficam disponíveis aos hóspedes 24 horas por dia – sem pagar nada além da diária. O restaurante principal serve todas as refeições e os bares das piscinas atendem aqueles que estão dando um mergulho com petiscos. E o serviço vai até a praia logo em frente. São 4 mil km² que incluem ainda atividades de lazer, recreação e esportes. E nem precisamos dizer que os quartos são uns mais confortáveis que os outros, não é?

2. Salinas do Maragogi

Quem realmente ganhou o apelido de Caribe Brasileira é a paradisíaca Maragogi. Com suas incríveis piscinas naturais e um dos cenários mais lindos de todo o Nordeste, o destino do Alagoas está entre os mais badalados da região. E nada melhor que ficar hospedado em um de seus melhores resorts, como é o caso do Salinas.

16 praias brasileiras PARADISÍACAS que parecem o CARIBE

Em uma bela área verde toda arborizada, de frente para o mar e com tudo incluído.. se há uma maneira de curtir melhor Maragogi é poder curti-la comendo e bebendo o dia inteiro quando quiser. São 58 quiosques atendendo os banhistas, quer na piscina ou na areia, e a gastronomia do Salinas é das mais elogiadas na região. Opções de esporte não faltam, com pranchas, caiaques e bikes para empréstimo. E, é claro, máscaras de mergulho para observar a rica vida marinha de Maragogi – ou aulas e passeios de mergulho de cilindro para quem deseja se aventurar mais.

3. Club Med Trancoso

De volta à Bahia, o extenso litoral do estado (maior do país, com 930 km) rende ótimos destinos para a viagem de férias. A badaladíssima Trancoso, distrito de Porto Seguro, é um dos mais requisitados na costa sul baiana com sua beleza de rios encontrando o mar e muitos coqueiros. E todo o luxo que oferece, inclusive em hotéis à beira da praia com muita mordomia como é o caso do Club Med local.

Reserve seu hotel ou pousada em Trancoso aqui!

Não muito distante do centrinho da vila, a praça chamada de Quadrado, o Club Med fica na Praia de Taípe, uma das mais bonitas de Trancoso. Com muitas festas, aulas e atividades diversas e dois restaurantes renomados à disposição do hóspede, o hotel tem serviço all inclusive, e a vista para o mar ainda tem o diferencial de se situar no alto de uma falésia. Quer mais luxo? Até campo de golfe com 18 buracos tem lá. Partiu?

Pousada em Trancoso: pé na areia e muita tranquilidade.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

4. Nanai Resort & Spa Porto de Galinhas

Que tal ficar hospedado em bangalôs sobre a água inspirados no paraíso que é o Taiti? Tudo bem que não ficam sobre o mar, mas sobre as piscinas do Nanai Resort & Spa de Porto de Galinhas, mas a sensação é tão boa quanto. E para os preocupados com a privacidade, dá para ficar tranquilo: eles são bastante distantes um do outro, garantindo um espaço reservado em cada um, o que torna o hotel um dos mais procurados por casais, principalmente em lua de mel.

Lua de mel: veja os melhores destinos do Brasil

Há também opções de apartamentos, com quartos bastante espaçosos e todos com varanda. Seja como for, a experiência de ficar no Nanai é única. Quem fica por lá costuma ganhar espumantes de brinde no quarto e tem direito ao day use do spa, que é patrocinado pela empresa de cosméticos L’Occitane. O resort ainda conta com parque aquático, campo de golfe, quadras, academia, sauna, equipamentos aquáticos para empréstimo e restaurante próprio. Tudo de frente para o mar.

5. Kiaroa Eco Luxury Península de Maraú

A 280 km de Salvador, a Península de Maraú é um dos destinos mais em alta da Bahia. A beleza da região atrai muita gente para lá, que pode ficar hospedada em um hotel com todo o conforto possível como o Kiaroa Eco Luxury Resort. Mais exclusivo que muitos estabelecimentos do tipo, ele só oferece 28 quartos – entre bangalôs e apartamentos. E tem até aeroporto próprio para aviões fretados que chegam da capital.

Reserve seu hotel na Península de Maraú aqui!

Entre piscina, spa e quadras, os hóspedes também podem aproveitar a estrutura do resort para agendas passeios por uma das regiões mais lindas do Nordeste. Seja em um bangalô isolado, na piscina com incrível vista para o mar ou percorrendo uma das lindas praias da região, os casais podem ter certeza de que será uma das melhores férias da vida.

6. Iberostar Praia do Forte

Se há um lugar propício para instalar alguns dos melhores hotéis do Brasil, é a Bahia. Sua combinação de lindas praias com sol o ano inteiro ajuda a convencer qualquer turista a conhecer o estado. E podendo ter muita mordomia, melhor ainda. Considerada uma das melhores do litoral baiano, a Praia do Forte ainda oferece a possibilidade de ficar no Iberostar, resort de luxo dos mais renomados.
Com mais de 500 apartamentos (todos com vista para o belo mar) e seis piscinas, cinco bares e restaurantes, ainda há spa, campo de golfe e muitos brinquedos e atividades para quem viaja com crianças. E a região não poderia ser melhor, com piscinas naturais, dunas e coqueiros entre um drink e outro. Gastronomia de ponta também, com culinária mediterrânea, japonesa e, é claro, baiana nas muitas opções para matar a fome.

Você está conferindo 10 HOTÉIS NO NORDESTE que valem a viagem de férias. Se está gostando das dicas, compartilhe no seu Facebook, ou tuíte, e convide os amigos!

Compartilhe no FacebookCompartilhe no Twitter

7. Pratagy Beach Resort

Se a maioria dos melhores hotéis no Nordeste fica localizado em vilas um pouco afastadas das capitais, que tal ficar em uma delas com todos os mesmos benefícios? Maceió tem suas lindas praias urbanas e outras tantas belíssimas na região metropolitana. Então quem vai conhecer a maior cidade de Alagoas pode ficar no Pratagy Beach Resort para desfrutar de muito luxo na viagem.

Roteiro de 3, 5 e 7 dias por Maceió e arredores

A 16 km do centro da cidade, o Pratagy fica à beira do encontro entre o Rio Meirim e o mar alagoano, cercado por muito verde da Mata Atlântica. Já deu para imaginar esse cenário dos sonhos? Com comes e bebes servidos o dia inteiro no esquema all inclusive, entre um petisco e outro o hóspede pode aproveitar algumas das muitas atividades oferecidas, como caiaque, stand up paddle, mergulho e mais.

8. Vila Galé Cumbuco

É claro que o litoral do Ceará não poderia ficar fora da lista. A menos de 30 km de Fortaleza, a pequena cidade de Cumbuco tem uma das praias mais requisitadas pelos moradores da capital para finais de semana e feriados por conta de sua beleza natural incrível. E dá para curtir o local se hospedando com classe em um hotel como o Vila Galé. E se o vilarejo é bem reservado e calminho, o resort tem outro clima com seus aulões de tudo que se possa imaginar, petiscos e drinks liberados.

São quatro restaurantes (um deles todo dedicado a culinária cearense) e uma boate no local, cercado de muito verde e todo arborizado. Spa com sauna e jacuzzi, além de academia, quadra e parquinho para crianças. Os esportes radicais dominam a região: Cumbuco fica posicionada em local de muito vento, facilitando a prática de windsufe e kitesurfe, por exemplo. Que tal aproveitar para aprender um novo esporte?

9. Mussulo Resort

Do Ceará para a também linda Paraíba, com a Praia de Tabatinga, no município de Conde. São apenas 30 km para João Pessoa, e com um cenário que compensa a viagem: muitos coqueirais, areia branquinha e mar cristalino. E o Mussulo é o primeiro resort all inclusive do litoral paraibano, fazendo dela uma ótima opção para aproveitar as belezas da região com todo o conforto possível.

Reserve seu hotel em Conde aqui!

Com ambientação toda sofisticada e uma piscina enorme até mesmo para os padrões de resorts de luxo, o Mussulo ainda oferece todos os comes e bebes incluídos do hotel na própria praia logo em frente em seu próprio beach club exclusivo. Para se hospedar, são 101 bangalôs todo equipados para até quatro pessoas, com direito a duas crianças de até 12 anos de graça para a família toda curtir as férias!

Dê uma espiadinha nas fotos das praias de Conde: vai se convencer de ir pra lá!

10. Serhs Natal Grand Hotel

Outra ótima pedida de hotel luxuoso em uma capital para facilitar o deslocamento. Natal é uma das cidades mais badaladas do Nordeste por suas belas praias e, naturalmente, a deliciosa gastronomia potiguar – você nunca vai comer frutos do mar melhores que lá, garantem os locais. E o Serhs Natal Grand Hotel fica bem no Parque das Dunas, pertinho das principais atrações da cidade.

Entre um mergulho no mar de frente para o resort ou em uma de suas quatro piscinas, o hóspede também pode desfrutar de comidas e bebidas incluídos e do spa próprio com diversos tratamentos oferecidos. Ainda há recreação para crianças, academia e parque aquático, além de algumas das acomodações mais confortáveis que Natal tem a oferecer. Nada melhor que curtir o melhor do Rio Grande do Norte com toda a sofisticação que você merece para as férias.

***
Agora só escolher o destino, aprontar as malas e curtir o Nordeste nos melhores hotéis da região!

Por Guia Viagens Brasil Texto: Thaisy Sluszz Fotos:  Ricardo Junior 17 de abril de 2018


 

GuiaViagensBrasil.com e os cookies: A gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.