Melhores Destinos GLS no Brasil para Paquerar e Baladas

Avalie este artigo

O turismo voltado para o público GLS está cada vez maior no Brasil. Capitais que fugiam dessa rota já adotaram pontos e entraram para a lista, dando uma liberdade ainda mais ampla aos homens e mulheres que buscam pelos conhecidos “destinos gay friendly”. Se esse também é seu interesse e ainda não sabe o que encontrar no Brasil, veja a seguir os melhores destinos para encontrar um love e muitas baladas.

 

Região Norte

Amazonas

Ainda um destino tímido entre os principais do Brasil, o estado de Amazonas também traz algumas baladas voltadas para o público GLS. Estando na capital, Manaus, não deixe de passar na Boate Butterfly. A ideia do estabelecimento é levar as melhores festas para os manauenses, com opções de DJs e performances nacionais e internacionais. O local funciona toda sexta, sábado e véspera de feriado, a partir das 22 horas. O endereço é Rua Barroso, 293, no centro de Manaus.

Além da Butterfly, uma marca forte da cidade, outras baladas e bares ganham destaque no cenário gay de Manaus. A cidade é, inclusive, uma das que apresenta maior liberdade sexual para seus moradores do Brasil. Você encontra os Clubes A2, Turbo Seven, Enigma, entre outros. A Zona Leste da cidade é considerada um point GLS por concentrar bastante bares e praças frequentadas por gays, lésbicas e simpatizantes.

Em Manaus também acontece um famoso evento da Associação Amazonense de Gays, Lésbicas e Transgêneros, a AAGLT. Essa promove festas dedicadas ao público em questão.

Pará

O Pará também vem se destacando bastante como destino GLS no Brasil. São muitos bares e boates com foco em tal público e que já são famosas no país inteiro. Facilmente você encontra blogs na internet e páginas no Facebook com atenção voltada para a divulgação das festas GLS de Belém.

Entre os locais que devem entrar para a sua lista estão: o Club Rainbow, a boate Vênus Hits, o Refúgio dos Anjos que também é conhecido como Bar da Ângela, o Espaço Fuxico, entre outros. O destaque vai para o Clube Boka Xica, moderno e que sempre leva os melhores shows de Djs e artistas para a casa. Vale muito a pena conhecer! Ele fica no Centro de Belém e o acesso é bem fácil.

Região Nordeste

Bahia

A Bahia respira diversidade. Cada cantinho de Salvador e das cidades mais turísticas do Estado há opções de baladas e bares para o público GLS. Na capital, Salvador, dê uma passadinha nas boates San Sebastian e Tropical. A primeira fica no boêmio bar Rio Vermelho, também conhecido por diversos “bares da diversidade”. A segunda boate fica no Campo Grande e é conhecida como o maior point gay de Salvador.

praia-rio-vermelho-salvador-ba

Na Barra você encontra uma rua inteira GLS. O popular “Beco da Off” ganhou esse apelido devido a antiga Boate Off que existia na rua, mas que foi fechada há alguns anos. Contudo, comerciantes continuaram investindo em seus bares e aqui ainda lota aos finais de semana, principalmente às sextas.

foto-praia-da-barra-salvador-bahia-brasil

No quesito praias, Salvador também tem muito a oferecer. A Praia do Jardim dos Namorados e do porto da Barra é popular entre gays, lésbicas e simpatizantes. Os frequentadores daqui, aos finais de semana, investem de fato nas paqueras.

Já para quem busca mais baladas fora da capital, destacamos Porto Seguro, que se destaca como um dos maiores Destinos Friendly do Brasil. O mais interessante desse destino é que os locais exclusivos para o público GLS é bem reduzido, pois há uma diversidade incrível nas festas e shows que acontecem na cidade, principalmente no verão. Todos os ambientes são bem democráticos e respeitam todo tipo de sexualidade.

passarela-do-alcool-porto-seguro-ba

Ceará

O Ceará entrou para o roteiro gay friendly há poucos anos, mas já está entre os de maior destaque do país. Boates, saunas, bares e até mesmo barracas de praia voltadas para o público GLS fazem muito sucesso entre moradores e turistas, principalmente em Fortaleza.

calcadao-praia-do-centro-fortaleza-ce

O destaque vai para a Boate Donna Santa. Apesar de ser uma boate relativamente popular, o merecimento do título de “melhor” da capital vai para os shows realizados. Durante todo o ano o estabelecimento realiza aos sábados um show com artista nacional ou local, muito popular entre o público gay.
Além da Donna Santa, você encontra a Boate Meet e também a Level, mais direcionadas aos frequentadores que não dispensam uma noite inteira regada ao som de Dj. Os maiores nomes da música eletrônica do Brasil sempre aparecem por aqui e as festas são temáticas em sua maioria. Aos que querem sair dessa área de boates e clubes, o bar Teresa e Jorge traz samba de mesa todos os sábados a partir das 17 horas. O bar fica no centro de Fortaleza.

Pernambuco

Depois da Bahia, Pernambuco sempre se destacou como destino GLS do Nordeste. Recife é uma das capitais com mais diversidade sexual do Brasil e, por esse motivo, você encontra muitas opções de diversão na cidade. Para quem curte praia, a Barraca do Pezão é point certo, principalmente aos finais de semana. Como opção de bares, o Castelo Marrom, o Mustang Chop e o Bar Central devem entrar para a sua lista.

foto-rio-capibaribe-visto-do-paço-alfandega-recife-pernambuco

Já entre os clubes, destacam-se o Ponto G, a boate San Sebastian que é uma marca conhecida no Brasil inteiro, o Clube Metrópole, a Confrataria dos Ursos, a Moeda Eletrônica, entre outros. Vale a pena também dar uma passada nos cinemas da cidade, que possuem público e filmes direcionados à classe.

Região Sudeste

Minas Gerais

Principalmente em Belo Horizonte, Minas Gerais apresenta um roteiro diversificado para o público GLS. Na capital, destacamos Villa Paraty; o Anexo do Mercado Central, onde grupos se reúnem às noites nos finais de semana e rola sempre muita paquera e cerveja gelada; o bar da Cácia, muito simples, mas bastante movimentado; além do tradicional Bar Imperial.

foto-complexo-da-lagoa-da-pampulha-em-belo-horizonte-mg-0694

Para dançar, a boate Josefine é a mais popular de Belo Horizonte. Apesar disso, não deixe também de passar no Gis Club, no Revista Viva Acústico, na dDuck e na On Board Club. Todas as casas apresentam festas temáticas e shows de artistas e Djs nacionais e internacionais. Vale muito a pena curtir a festa em cada um desses locais.

Das cidades do interior, Poços de Caldas chama bastante atenção. Tanto em relação à festas, como para atrações de ecoturismo, você encontra grupos GLS para curtir as férias.

Rio de Janeiro

Cidade da diversidade, o Rio de Janeiro tem atrações GLS que fica até difícil de listar. Em Ipanema, a Rua Farme de Amoedo é a mais GLS da capital carioca. Você encontra bares, boates e restaurantes de todos os tipos. Se não deseja ir à diversos pontos diferentes da cidade, comece por aqui e com certeza você encontrará algo atrativo para a sua noite.

orla-ipanema-rj

A Gávea também traz pontos GLS e o destaque vai para a boate 00 (Zero Zero). Essa é a uma das mais populares do Rio de Janeiro e conhecida pelo seu público diversificado. As festas aqui acontecem de quinta até domingo e você com certeza amará não apenas as atrações, mas principalmente o público selecionado do local.

Deu uma passadinha no Arpoador para admirar a paisagem? Então vale a pena visitar o Gringo Café. Com uma decoração bem retrô americana, o local atrai um público gay-friendly bem diversificado do Rio de Janeiro.

 

São Paulo

São Paulo oferece muitas opções de boates e bares GLS e que preencherão todos os seus dias na grande capital. Como destaque citamos o bar A Lôca, na Consolação e que é o mais famoso da noite paulistana. Aqui perto você também encontra o Blitz Haus um bar com diferentes ambientes e decorados com personagens de desenho animados. O local conta com sinuca e atrai bastante jovens.

foto-vila-madalena-em-sao-paulo-capital-brasil-0071

A Bofetada Club traz shows e festas todos os finais de semana para quem procura dançar a noite inteira. Também merecem destaque o Athenas Café, o Bar da Dida, o Café Vermont e muitos outros!

Espírito Santo

Apesar de pequena, capital Vitória apresenta um ótimo roteiro GLS. Por ser litoral, as barracas de praia e bares sempre recebem mais destaque. A nossa lista começa com o Quiosque do Luí, que há muitos anos é conhecido por ser um “point de pegação” capixaba. Quem vem aqui chega com a intenção de paquerar bastante e aproveitar o ambiente.

Para dançar, destacamos a Boate e Bar Chica Chiclete que já faz parte da cena GLS de Vitória há mais de 10 anos e sempre como uma referência TOP da cidade. O Bar Abertura também é bastante popular entre o público GLS e merece a sua visitação em uma das noites em Vitória.

Região Centro-Oeste e Sul

Brasília

A capital do Brasil também guarda um ótimo roteiro GLS para turistas. Comece a sua noite em Brasília na boate Victória Haus, com muita música eletrônica e shows. O local é muito movimentado, principalmente na sexta-feira. Conheça também a Oficina Club, o Velvet Pub, o Gate’s Pub e o Espaço Galleria. Todos com público bastante selecionado e ótimas opções de festas e música.

 

Entre os bares, se destacam o Beirute, Vila Fulô, o Café Savana, o Barulho e o Balaio Café. Todos destinados para aquelas pessoas que gostam de ambientes mais tranquilos, mas não querem deixar de lado a curtição e paquera.

Goiás

Terra do sertanejo, em Goiânia dá para encontrar alguns points GLS bem atraentes para turistas na cidade. Destacamos o Diesel Lounge, a Domingueira Millenium, o The Pub e o Total Flex BPM Club para quem deseja muita diversão, principalmente aos finais de semana. Todos esses locais apresentam boa música e muita gente bonita. Alguns dias você encontrará festas temáticas, principalmente no Total Flex BPM Club, o que deixará a noite ainda mais animada.

Santa Catarina

O último estado da nossa lista também é um dos maiores destinos gay friendly do Brasil. As praias de Florianópolis são bem conhecidas por suas barracas da diversidade e um público gay em maior quantidade. Ainda assim destacamos o Blues Velvet Bar, o Barbarella Lounge, a 1007 Boite Chik e o Floribar Café Lounge. Você com certeza encontrará aquela paixão das férias e se divertirá bastante nesses ambientes.

badalada-praia-jurere-florianopolis-sc

Gostou da nossa lista? Então conta pra gente por onde você vai começar!

Por Guia Viagens Brasil Texto: Thaisy Sluszz Fotos:  Ricardo Junior 07 de agosto de 2015


 

GuiaViagensBrasil.com e os cookies: A gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.