GHL Viagens e Eventos: conheça destinos imperdíveis no Brasil com pacotes exclusivos

5/5 - (3 votes)

Praias paradisíacas, serras com visuais dignos de suspiros, culinárias deliciosas… O Brasil sabe encantar com tantos cenários incríveis. Existem opções para todos os estilos de viajantes e a certeza é sempre uma: a gente volta com gostinho de quero mais.

E quando o assunto é planejar uma viagem para alguma das nossas maravilhas nacionais, nada melhor do que contar com ajuda especializada. Ela é capaz de facilitar o processo de organização, deixar tudo de acordo com os seus gostos e tornar a experiência ainda mais inesquecível. Assim como faz a GHL Viagens e Eventos.

Quer conhecer destinos imperdíveis no Brasil para sua próxima aventura e entender por que a GHL é uma ótima companheira de viagens? Então é só conferir abaixo!

 

Imagem: Agência GHL / www.ghlviagenseeventos.com.br

Quais são os destinos imperdíveis no Brasil?

São tantos os lugares em que pensamos na hora de decidir o próximo destino que as dúvidas acabam surgindo. Para garantir a escolha certa, o legal é analisar as possibilidades e principais característica de cada uma.

Para ajudar nesta missão, selecionamos algumas sugestões especialmente para você.

Maceió – Alagoas

Reduto de praias e piscinas naturais de tirar o fôlego, Maceió é perfeita para quem aprecia cenários litorâneos e a constante sensação de “pé na areia”. Além disso, o lugar oferece experiência gastronômica impressionante, que inclui uma culinária regional repleta de sabores. Por ali, os frutos do mar ganham destaque. Entre eles, o sururu, carro-chefe da região.

Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca compõem o conjunto de praias que fazem parte da área urbana de Maceió. Elas são também as áreas mais procuradas para hospedagem na cidade. Mas os atrativos não param por aí.

Fazer um passeio de buggy pelas falésias — na praia do Gunga —, relaxar nas águas mornas e areias claras de São Miguel dos Milagres, e se emocionar com a Foz do Rio São Francisco são só algumas das muitas alternativas que você encontra pelos arredores.

A melhor época para aproveitar tudo o que Maceió tem a oferecer é de outubro a janeiro. É quando você terá céu aberto e a coloração do mar em seu esplendor.

Imagem da Praia de Jatiúca, em Maceió. Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Natal – Rio Grande do Norte

Você sabia que Natal é conhecida como a cidade do sol e que tem, em média, 300 dias ensolarados durante o ano? Nem é preciso dizer o quanto a capital do  Rio Grande do Norte combina com os apaixonados pelo clima de verão, não é?

E não faltam maneiras de curtir o calor em grande estilo. Dentro da cidade, a Praia de Ponta Negra é um dos points dos moradores e turistas, que aproveitam o local tanto pela beleza natural quanto pela infraestrutura. No mesmo bairro, o Mercado de Ponta Negra encanta os que vão visitá-lo em busca de artesanatos e iguarias potiguares.

Uma vez hospedado em Natal, também dá para aproveitar o melhor de seus municípios vizinhos. Conhecer as belíssimas Dunas de Genipabu e relaxar na tranquilidade de São Miguel do Gostoso são opções para ninguém botar defeito.

Para completar, Natal ainda fica localizada a apenas 85 quilômetros da famosa Pipa. Estender a viagem até lá é uma oportunidade e tanto para quem deseja conhecer mais este destino.

blank

Praia de Ponta Negra, em Natal. Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Porto de Galinhas – Pernambuco

Não é a toa que Porto de Galinhas é um dos principais destinos de turismo do Brasil. Com paisagens estonteantes e uma versatilidade única, o local agrada aos mais diferentes tipos de pessoas.

Resort luxuoso ou pousadinha aconchegante, passeio em família ou entre amigos… Independentemente das características, Porto de Galinhas atende as necessidades.

Quem viaja com crianças, por exemplo, pode apostar nas águas calmas da Praia do Cupe ou nas morninhas e rasas da Praia do Muro Alto. Também vale a pena incluir na estadia a visita ao projeto Hippocampus: um centro ambiental focado na pesquisa e preservação de cavalos-marinhos. Sem falar nas piscinas naturais, com mar tão cristalino que fica fácil observar os peixes em seu habitat.

Para os que fazem o estilo surfista ou aventureiro, a Praia do Maracaípe tem ondas fortes e um visual mais preservado e rústico. O Pontal do Maracaípe, por sua vez, tem acesso restrito a quem chega andando ou através de buggy e conta com um pôr do sol especial.

À noite, os estilos se encontram pelas ruazinhas do centro. Caminhar enquanto observa os produtos da Feira de Artesanato fecha com chave de ouro um dia cheio de belezas.

blank

Piscina natural em Porto de Galinhas. Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Foz do Iguaçu – Paraná

Foz do Iguaçu é um daqueles lugares onde a gente consegue sentir o poder da natureza. É impossível não ficar impressionado (e emocionado) com a grandiosidade das Cataratas do Iguaçu, seja tendo contato com ela de cima — através das passarelas — ou no Macuco Safari.

O Macuco Safari é um passeio feito de bote pelo Rio Iguaçu. Através dele, você consegue chegar bem perto das quedas d’água e observar um visual simplesmente inesquecível.

Apesar do Parque Nacional e das Cataratas serem as principais atrações da região, ainda há muito por ver em Foz. O Parque das Aves, Marco das Três Fronteiras e Usina de Itaipu têm espaço no roteiro.

Opções de comidas também não faltam. Quem gosta de carne pode, inclusive, aproveitar a proximidade da cidade com Puerto Iguazú e experimentar um churrasco tipicamente argentino.

blank

Parque Nacional do Iguaçu, em Foz do Iguaçu. Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Gramado – Rio Grande do Sul

Os amantes de temperaturas baixas não podem ficar de fora na hora de escolher destinos imperdíveis no Brasil. E é aí que entra Gramado. A cidade turística proporciona tudo aquilo que combina com um friozinho acolhedor: fábricas de chocolate, vinícolas, noite de fondue à beira da lareira, lagos românticos. Como resistir?

Entretanto, não é só durante o inverno que Gramado e a Serra Gaúcha se tornam convidativas. Suas paisagens naturais são atraentes em qualquer época do ano. A viagem é uma chance de conhecer, por exemplo, Cambará do Sul. Esta cidade vizinha é conhecida pelos imponentes cânions Itaimbezinho e Fortaleza.

Durante a noite, a programação segue em Gramado. A Rua Coberta tem uma boa infraestrutura de restaurantes e bares; a Avenida Borges de Medeiros, principal da cidade, possui variedade de lojas para visita; a Cervejaria Rasen está disponível para quem quer degustar uma cerveja artesanal; e até mesmo o zoológico, considerado modelo no país, oferece passeios noturnos mediante agendamento.

blank

Lago Negro, em Gramado. Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Por que viajar com a GHL Viagens e Eventos?

Agora que já conhece tantas possibilidades convidativas para a próxima viagem, chegou a vez de descobrir como a GHL Viagens e Eventos pode tornar sua visita um sonho realizado.

Muito mais do que cliente, a GHL considera o viajante um amigo. Com equipe especializada, a agência faz questão de orientar e acompanhar seu trajeto desde o primeiro contato até o dia de retorno para casa.

Contar com este olhar cuidadoso já faz diferença na hora de colocar os planos em prática, mas quer descobrir mais benefícios que o serviço traz? Nós mostramos para você:

Segurança

Não há nada pior do que se deparar com um imprevisto durante o passeio que tinha tudo para ser perfeito. Problemas com o aluguel do carro, com a reserva da hospedagem ou com a passagem aérea: tudo isso pode causar dor de cabeça e perda de horas preciosas.

Ter profissionais qualificados aos quais recorrer nos momentos inesperados traz uma sensação de segurança sem igual. Enquanto eles resolvem as questões, você curte seu merecido descanso e lazer.

Roteiros personalizados

O grande diferencial da GHL Viagens e Eventos é oferecer roteiros exclusivos e personalizados, de acordo com seu perfil e preferências.

Com ela, dá para otimizar a viagem, selecionando exatamente os pontos que mais deseja conhecer. O serviço é ideal para quem gosta de ter liberdade de escolha no planejamento e não é muito adepto dos roteiros prontos.

Sugestões sobre destinos e atrações

Se na hora de preparar o roteiro surgir alguma dúvida, não se preocupe. A equipe GHL está pronta para conversar e fazer as melhores sugestões. Sempre pensando no objetivo e tipo de experiência que está buscando.

Praticidade

Reservar hotel, monitorar os sites das companhias aéreas em busca dos melhores voos, agendar cada passeio, verificar forma de transporte… Ufa, são muitos os detalhes que antecedem a viagem de fato.

Que tal, em vez de pensar em cada etapa separada, resolver tudo em um lugar só? A GHL cuida de todo os processos e você se preocupa apenas em contar os minutos para embarcar na direção do destino dos sonhos.

Unir os melhores destinos brasileiros com viagens seguras, práticas e feitas sob medida. Vale a pena contar com a GHL Viagens e Eventos para apostar nesta combinação. Bons preparativos e tenha uma excelente viagem!

 

Confira mais dicas valiosas sobre os destinos que viu por aqui

Por Guia Viagens Brasil Texto: Lívia Ramos Fotos:  Ricardo Junior 26 de maio de 2021


 

GuiaViagensBrasil.com e os cookies: A gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.