Bombinhas Tourist Apart Hotel: se hospede no coração de Bombinhas SC, a península paradisíaca!

5/5 - (2 votes)

Águas quentinhas e cristalinas onde podemos ver os corais e fazer mergulho, mar manso que lembra até uma piscina, e se engana quem acha que precisamos ir para o Caribe para isso! Hoje, seremos transportados para uma pequena península em Santa Cataria, situada a 70 quilômetros da capital: Bombinhas.

 

Conhecida por sua beleza natural e por manter boa parte de sua natureza preservada, durante a alta temporada, o clima ameno e pacato da cidade de menos de 10 mil habitantes é tomada por inúmeros turistas brasileiros e argentinos, que se espalham pelas 39 praias da península para apreciar a cultura e a gastronomia – riquíssimas – ou o agito noturno.

No coração da cidade, com pé na areia e uma vista espetacular, é onde podemos encontrar o Bombinhas Tourist Apartament Hotel, famoso pela sua integração com a natureza e pela vista espetacular, seja dos quartos ou de facilidades como lounge, restaurante ou academia.

imagem aérea mostrando o mar com o hotel beira-mar

Vista aérea do Bombinhas Tourist Apart Hotel, a um pézinho do mar!

Que tal saber um pouquinho mais sobre as principais praias e o que fazer em Bombinhas? Vem com a gente!

 

Praia de Bombinhas

Com apenas 1km de extensão, esta praia chama a atenção pelo seu agito que contrasta com seu mar tranquilo e com ondas mansas. Já aqui, você terá a oportunidade de molhar os pés na água enquanto vê peixes rodeando suas pernas.

A novidade é que, no ano de 2020, toda a avenida principal foi reurbanizada, deixando o praia ainda melhor!

 

Praia Quatro Ilhas

Abrigando as ilhas de Arvoredo, Deserta, Galé e Macuco, é o destino ideal para o público jovem, onde acontecem luaus embalados por boas ondas.

Todas essas ilhas fazem parte da Reserva do Arvoredo, local onde pode-se realizar um dos melhores mergulhos do Brasil, sendo possível avistar com uma visibilidade incrível de até 25m de profundidade naufrágios e uma abundância de fauna e flora.

Para essa atividade, você pode optar por comprar máscaras e explorar sozinho ou, para uma experiência completa, você encontra diversos especialistas prontos para lhe mostrar os melhores pontos.

Banhistas na praia de Quatro Ilhas. Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Se você for do tipo que prefere terra ao fundo do mar, aqui você também encontra uma incrível trilha ecológica onde é possível ver até golfinhos em alto mar!

 

Praia da Sepultura

Considerada uma das praias mais bonitas do Sul do Brasil e o mar mais calmo da região, é o destino perfeito para quem quer praticar snorkel, apreciar a fauna do local e passar um dia em família.

Imagem do mar com águas azuis claras e muita natureza ao redor

As águas cristalinas da Praia da Sepultura.
Foto: Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

 

Praia da Lagoinha

Praias de água cristalinas e mar calmo. A praia da Lagoinha é destino obrigatório para os viajantes que querem avistar peixinhos e se divertir nas piscinas naturais.

Imagem do mar cristalino, com pés de mergulho em cima de uma pedra

As águas perfeitas para mergulho que atraem turistas de todo o Brasil para a Praia da Lagoinha.
Foto: Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

 

O local certo para quem gosta de trilhas!

São inúmeras as trilhas na cidade, mas uma das que mais chama a atenção é a que leva ao mirante Eco 360º. O acesso difícil e a taxa de visitação valem a pena para ter uma visão em 360 da cidade à 230 metros de altura, incluindo a praias de Zimbros, Morrinhos, Canto Grande, Mariscal e as praias Desertas, além do Morro do Macaco e as cidades vizinhas. Para quem busca esportes radicais, o arvorismo e a tirolesa são a grande atração aqui.

Imagem de água calma e azul, com rochas e pessoas em cima e muita natureza ao redor

A natureza preservada de Bombinhas surpreende qualquer turista! Esse é o motivo pela praia ter tantas trilhas e mirantes.
Foto: Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

 

Para os amantes de pôr do sol que desejam ver o mais belo da região, a trilha recomendada é a do Morro do Macaco e não é a toa que é uma das mais procuradas pelos turistas, que se deleitam com suas belezas naturais após os 850m de caminhada de um percurso íngreme.

Para quem está com mais tempo e quer uma trilha mais tranquila, a recomendada é a Trilha da Praia da Tainha, que nos seus quase 3 quilômetros de extensão costeira ao mar, passa pelas praias locais e dá ao turista a possibilidade de ver pinturas rupestres ao longo do caminho.

Por último, mas não menos incrível, vale lembrar da Trilha de Zimbros. Em seus quase 3 quilômetros de extensão, você terá a possiblidade de conhecer 10 praias e se banhar na cachoeira da Praia Triste.

Seria impossível fazer apenas uma postagem falando de todos locais incríveis para conhecer em Bombinhas -e olha que nós já tentamos!, uma cidade tão pequena que abriga tantas belezas.

Além de todas que citamos, algumas das praias mais movimentadas são a Prainha, a Praia de Zimbros, a Praia de Bombas, a Praia da Tainha, e ainda não acabou!  Mas vamos deixar para você descobrir mais um pouco dessa península cheia de surpresas sozinho.

E, claro, de nada adianta uma vista incrível se isso não se reflete em onde estamos hospedados, então vem com a gente conhecer um dos melhores locais da região!

 

Bombinhas Tourist Apart Hotel

Será difícil sentir vontade de sair para explorar a cidade estando em um lugar desses! Não é de se espantar que o hotel é um dos preferidos de tantos dos milhares de turistas que visitam a cidade anualmente. Você terá uma experiência completa de custo benefício, conforto e conveniência.

Imagem do hotel, mostrando um deck de madeira beira mar e nesse deck uma piscina e cadeiras e guarda sóis de praia

Fotos Divulgação Hotel

Aqui você poderá se balançar em uma rede ou fazer um almoço a beira mar em um dos quiosques oferecidos gratuitamente pelo estabelecimento, relaxar em uma das piscinas – sim, no plural! – externas ou na interna aquecida que fica junto à academia ou ainda se deliciar no restaurante com vista que fica dentro o mar.

Para a criançada, o local conta com um playground e uma sala de jogos para toda a família se divertir! E se você quer mais, ainda é possível sentar no deck de madeira que costeia o oceano em cabanas feitas exclusivamente para você ou embaixo de um guarda sol para apreciar a vista.

Imagens das instalações do hotel: O quarto branco, com uma sacada com vista pro mar e um lobby com sofás e uma parede de vidro com vista para o mar

Fotos Divulgação Hotel

Se você conseguir sair do hotel depois de tanta coisa boa, para melhorar, a localização também irá lhe surpreender, com fácil acesso aos principais pontos turísticos da cidade como o Parque Ambiental Família Schurmann e a Capela Nossa Senhora Imaculada Conceição. É tão perto que você pode deixar seu carro no estacionamento gratuito fornecido pelo hotel e fazer os passeios a pé. Lembra do Mirante Eco 360º que falamos antes? Também fica pertinho daqui!

Então, caso você queira uma estadia que una o melhor que a cidade pode oferecer, com um serviço exclusivo e uma localização de cair o queixo, aqui certamente é o local certo para você!

Se você já está ansioso, enquanto não viaja para conhecer a cidade, o Guia Viagens Brasil te proporciona uma tour virtual para já ir explorando essa beleza de lugar!

Print tirado em uma tour virtual, mostrando os ícones para se mover pela página a direita e a imagem que vemos é de uma praia com mar azul, cristalino e calmo

Imagem: supertourvirtual.com.br

 

 

Por Guia Viagens Brasil Texto: Stephanie Muller Fotos:  Ricardo Junior 23 de fevereiro de 2021


 

GuiaViagensBrasil.com e os cookies: A gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.