BOMBINHAS – o que saber antes de ir e o que fazer

Avalie este artigo

Bombinhas é considerada a cidade com as praias mais belas de Santa Catarina. O povo daqui ainda guarda valores dos antigos colonizadores, indígenas e açorianos, que deixaram na cultura um pouco de seus costumes.

Visitar a Bombinhas é uma experiência única, pois mistura praia, cultura, história e culinária.

Nós circulamos por esse litoral e contamos tudo o que você precisa saber antes de visitar a cidade. Confira as dicas.

Reserve seu Hotel em Bombinhas

Foto da orla vista do mirante da Praia de Bombinhas, SC.

A linda orla vista do mirante da Praia de Bombinhas, em Bombinhas, SC.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Como chegar em Bombinhas

Bombinhas está a uma distância de 1 hora, aproximadamente, de Florianópolis. Se você vem de outro Estado e vier de avião, poderá desembarcar na capital. Há também um aeroporto em Navegantes, onde o acesso até aqui é bem simplificado.

De qualquer um dos dois aeroportos você encontra opções de traslado até Bombinhas. Há empresas de turismo oferecendo transfer a custos acessíveis, além de taxis e carros por aplicativo.

Para quem busca a opção de ônibus, há linhas saindo da Rodoviária de Florianópolis e de todas as cidades de Santa Catarina até aqui.

Os turistas que estão nas outras capitais do Sul do Brasil – Porto Alegre e Curitiba – além de São Paulo e Rio de Janeiro, também conseguem chegar até aqui de ônibus. No entanto, é preciso primeiro fazer um trecho até Balneário Camboriú e, posteriormente, até Bombinhas.

DESCUBRA mais sobre BOMBINHAS

Melhor época para visitar Bombinhas

Bombinas é um destino para o ano inteiro.

No verão, período de férias e de vasta procura, a cidade recebe quase 1 milhão e meio de visitantes. É muito movimento! Este é motivo suficiente para você se prevenir e antecipar suas reservas. É também quando os valores aumentam consideravelmente.

Entre início de agosto e início de novembro é baixa estação por aqui. Você consegue aproveitar bastante toda a região sem encontrar praias e as atrações turísticas muito lotadas. É, consequentemente, um período onde os custos estão bem mais baixos e dá para economizar bastante nas férias!

Foto do Mar azul da Praia de Bombinhas, SC.

O mar azul delicioso da Praia de Bombinhas, em Bombinhas, SC.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Onde ficar em Bombinhas: melhores hotéis e pousadas da cidade

Bombinhas tem acomodação de todo tipo. São casas para temporada, pousadas, apartamentos de veraneio e hotéis.

Sua escolha ficará entre hospedar-se no centro ou mais próximo da praia. Tudo depende do que pretende e do que gosta mais.

O centro torna-se a melhor opção para aqueles turistas que gostam de praticidade. O acesso para os principais pontos da cidade é bem mais simplificado, é onde estão os principais restaurantes e há um comércio maior ao seu redor.

Por outro lado, se você é daqueles turistas que não abre mão do pé na areia, então as hospedarias à beira-mar são mais convidativas.

Reserve seu HOTEL ou POUSADA em BOMBINHAS

O que fazer em BOMBINHAS

Há muitas opções de passeios: esportes náuticos possíveis, praias maravilhosas, atividades de ecoturismo, tour pela cidade, passeio pelo litoral, entre outras opções. Tudo vai depender do seu tempo de férias e do seu gosto.

Abaixo deixamos as principais opções.

Praticar mergulho

Sair de Bombinhas sem experimentar um mergulho é praticamente impossível! Diversas operadoras de mergulho oferecem esta aventura para os visitantes, até mesmo aqueles que nunca mergulharam antes.

Além disso, Bombinhas é considerada a Capital Ecológica do mergulho catarinense, o que mostra que há muito o que explorar nestes mares.

A atividade pode ser realizada em vários trechos. Os mais adequados são: a Ilha do Arvoredo, Calhau de São Pedro, Ilha das Galés, Ilha do Macuco e na Praia da Sepultura.

Foto criança mergulhando com peixinhos na Praia da Lagoinha, Bombinhas, SC.

As crianças adoram mergulhar com os peixinhos na Praia da Lagoinha, em Bombinhas, SC.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

EXPLORE nossa GALERIA DE FOTOS 360º de BOMBINHAS

Curtir as ondas surfando

O surfe é um dos esportes mais praticados por aqui. Algumas praias guardam as melhores ondas para os amantes do esporte.

Se você já é um surfista experiente, dá para explorar as praias com as maiores ondas, como a Praia de Bombas, Mariscal, Quatro Ilhas Atalaia. Se você ainda não tem experiência, a nossa dica é buscar por instrutores que ficam por diversas praias, orientando os iniciantes no esporte. Dessa forma é possível descobrir locais com ondas menores para se aventurar.

Foto sufista nas ondas da Praia de Mariscal, Bombinhas, SC.

Altas ondas na Praia de Mariscal chamam muitos surfistas que deixam coloridas as águas do mar.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Fazer um safari

Sim! É possível fazer um safari no Brasil e em uma praia!

Aqui em Bombinhas você vai explorar algumas praias, juntamente com um guia, que vai explicando a história da localidade com bastante riqueza de detalhes.

É um passeio excelente para distrair, enriquecer a cultura e tirar muitas fotos legais. Se você está com crianças não pode deixar de fazer essa atividade.

Foto Praia da Lagoinha a partir do mirante.

A linda Praia da Lagoinha vista a partir do mirante em Bombinhas, SC.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Conhecer o Aquário do Mar

O Aquário do mar é um modesto, mas muito interessante, aquário que há na cidade. Aqui também foi estruturado um museu com diversas espécies de esponjas, corais, siris, estrelas do mar, lagostas e outros animais marítimos.

Também é um passeio imperdível para quem está com crianças.

EXPLORE nossa GALERIA DE FOTOS de BOMBINHAS

Explorar as principais trilhas da região

A primeira é a Trilha do Morro do Macaco, que fica no Parque Municipal do Morro do Macaco. A entrada é pela Praia de Canto Grande, logo no final.

A trilha pode ser percorrida em uma caminhada de 40 minutos. Todo o trajeto é bastante sinalizado e há pontos para descanso. O nível de dificuldade é de fácil a médio, mas alguns trechos são bastante íngremes.

Do alto você tem uma vista que dá para diversas praias de Bombinhas. Vale muito a pena realizar esse passeio, principalmente se você é apaixonado por natureza.

A nossa segunda dica é a Trilha de Quatro Ilhas que percorre todo o costão de mesmo nome e é um dos passeios mais incríveis para se fazer em Bombinhas.

A entrada é pela Praia do Mariscal e o trajeto dura em média 60 minutos, com paradas para descansar. As paisagens são fascinantes!

Por último,você pode fazer a Trilha da Sepultura, que fica na Praia da Sepultura. O percurso é de cerca de 20 minutos, com nível fácil de dificuldade e todo sinalizado. No meio da trilha é possível encontrar uma piscina natural, mas só acessível se descer por rapel. Se você é daqueles turistas mais aventureiros, ainda poderá curtir um bom mergulho.

VOCÊ ESTÁ LENDO UM GUIA SOBRE BOMBINHAS (SC). COMPARTILHE ESSE CONTEÚDO COM SEUS AMIGOS DO FACEBOOK E TWITTER!

Compartilhe no FacebookCompartilhe no Twitter

Mirante Eco 360

Para ver as belezas de Bombinhas por este mirante, você precisará seguir por uma trilha. É de nível de dificuldade fácil para a maioria dos visitantes e com 15 minutos de caminhada se chega ao local.

Para ter acesso ao Mirante Eco 360 há uma taxa de entrada, mas vale muito o investimento. Do alto é possível avistar as principais praias da cidade!

Foto a partir do mirante com vista para a Praia de Mariscal, Bombinhas, SC.

Foto a partir de um dos mirantes antes da Praia do Mariscal, em Bombinhas, SC.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Praias de Bombinhas: o que conhecer?

Não dá para chegar em Bombinhas e deixar de lado as praias da região. Como citamos no início, esse é considerado o litoral mais bonito do estado.

A Praia de Bombas é uma ótima dica para quem gosta de surfe. As ondas daqui são bem altas, mas não oferecem perigo caso você queira dar uns mergulhos. Na Praia de Bombinhas a infraestrutura é uma das melhores da região. É também onde estão os principais hotéis e pousadas da cidade. Por estar no centro, é uma praia sempre movimentada.

Foto orla Praia de Mariscal, Bombinhas, SC.

A linda orla da Praia de Marical, uma das mais concorridas e movimentadas de Bombinhas, SC.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Praia Quatro Ilhas é também bem popular e movimentada. Se você procura muita animação, encontrará aqui. Na Praia da Lagoinha você encontra muitas piscinas naturais na maré baixa. Suas águas esverdeadas e transparentes permitem visualizar pequenos cardumes, mesmo sem mergulhar.

Foto criança brincando na Praia de Bombinhas, SC.

Criança brincando nas águas cristalinas da Praia de Bombinhas, em Bombinhas, SC.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Na Praia do Cardoso você não encontra estrutura, sendo muito indicada para turistas que querem descanso. Aqui é bastante deserto e há uma certa dificuldade de acesso. Para chegar precisa caminhar por trilha. Mas, todo cansaço e esforço valem, pela visão que se tem ao chegar.

Foto casal na orla da Praia de Bombinhas, SC.

Casal caminha na linda orla da Praia de Bombinhas, em Bombinhas, SC.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Praia da Tainha faz jus ao nome. É o recanto das tainhas em Bombinhas. A praia é bem rústica e você consegue aproveitar bastante. Na Praia de Mariscal você terá um dos cenários mais bonitos de Bombinhas. O mar aqui é mais agitado, mas as águas são bem transparentes e convidativas para banho. É um dos principais pontos de surfistas.

Foto turistas e o mar da Praia de Mariscal, Bombinhas, SC.

Turistas apreciando o lindo mar da Praia de Mariscal, em Bombinhas, SC. Ótimo programa mesmo em dias nublados!
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Praia da Sepultura também é uma das mais conhecidas, principalmente pelas suas piscinas naturais. A Praia Retiro dos Padres também está bem próxima do centro e é uma das mais movimentadas de Bombinhas.

Foto orla Praia de Bombas, Bombinhas, SC.

A bela orla da Praia de Bombas fica lotada no verão, ótima para curtir o sol e o mar de Bombinhas, SC.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Também tem a linha Praia Canto Grande com águas sempre mansas e uma vista muito bonita. A praia não se estende por área muito longa, mas serve de palco para muita diversão à beira-mar. a estrutura é ótima, pois há bares, quiosques, ambulantes e restaurantes. Aqui tem um por do sol conhecido em toda a região.

Reserve seu Hotel em Bombinhas

Foto piscina natural Praia da Lagoinha, Bombinhas, SC.

A Praia da Lagoinha é considerada uma das mais bonitas de Bombinhas, em especial por sua piscina natural incrível!
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Praia do Atalaia está entre as mais belas do município. Os surfistas são bem presentes por aqu devido as águas sempre agitadas desse mar. A última da nossa lista, a Praia dos Zimbros, é bastante tranquila e com ondas sempre calmas. Também tem um por do sol incrível e vale a pena conhecer.

DESCUBRA MAIS SOBRE BOMBINHAS

Você também vai gostar de descobrir outros destinos próximos a Bombinhas para explorar em sua próxima viagem!

Por Guia Viagens Brasil Texto: Monique de Carvalho Fotos:  Ricardo Junior 15 de maio de 2020


 

GuiaViagensBrasil.com e os cookies: A gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.