10 melhores POUSADAS DE CHARME de GUARAPARI

Avalie este artigo

Que tal ficar hospedado em uma pousada de charme em Guarapari com todo conforto e requinte? Então confira nossa lista com as 10 melhores dessa praia linda do Espírito Santo!

TOP 10 melhores Praias de GUARAPARI

As pousadas de charme estão para uma pousada normal como os hotéis boutique estão para um hotel comum. São espaços mais reduzidos e sossegados, com decoração intimista e atendimento completamente personalizado. Tudo voltado principalmente para casais que buscam mais privacidade sem perder todo o conforto e serviço de primeira, além das comodidades que se espera em uma hospedagem de alto nível – e estão dispostos a pagar um pouco a mais por isso.

Para quem viaja a um destino daqueles de tirar o fôlego, buscando curtir as férias – ou mesmo apenas um feriado prolongado – em meio a cenários exuberantes e sem nenhuma preocupação na cabeça, essa é a melhor pedida. Seja na praia, no campo ou na montanha, escolher a pousada ideal pode ser a diferença entre uma boa viagem e uma viagem perfeita. Em geral, esses lugares também prezam ao máximo pela responsabilidade ambiental, oferecendo experiências únicas em meio aos ecossistemas riquíssimos em que estão inseridos.

E um belo destino para curtir com toda a mordomia possível é Guarapari, no litoral do Espírito Santo. Com belas praias, estrutura de ponta e culinária deliciosa, a cidade recebe turistas de todos os cantos, com destaque especial para os mineiros.

Então conheça as 10 melhores pousadas de charme de Guarapari para ter a viagem perfeita com sol, mar e conforto para ninguém botar defeito.

1. Bistrô e Pousada Orquídea Café

Localizado perto da Praia de Meaípe, que ainda guarda aquele clima sossegado de vila de pescadores, o Orquídea Café está cercado de natureza e tem belíssima vista para o mar por estar no alto de uma encosta.

Confira aqui Fotos das Praias de Guarapari

A piscina e o lounge do terraço também estão contemplados pelo visual panorâmico da região, que mistura um pouco de litoral com montanha. Há ainda uma área de churrasqueira com espaço gourmet, parquinhos para crianças e jardim com orquidário e horta para desfrute dos hóspedes. Os 12 quartos são bastante amplos e confortáveis e acomodam até três pessoas.

O diferencial é o bistrô próprio, que está até no nome e tem como especialidades os frutos do mar e as massas.

2. Pousada Caminho da Praia

A apenas seis quadras da Praia do Morro, uma das maiores de Guarapari, a Pousada Caminho da Praia fica dentro de um boque de nove mil metros quadrados. Ou seja, não falta muito verde ao redor e o sossego que só a natureza traz.

As áreas comuns são grandes e oferecem piscinas adulta e infantil. Há playground para as crianças e não falta estrutura para o lazer dos adultos: churrasqueira, quadra de vôlei de areia, campo de futebol e salão de jogos. Os apartamentos são todos aconchegantes, mesmo os mais simples, e há opções para até quatro pessoas.

O bairro é todo bem urbanizado e movimentado no verão, com muitos bares e restaurantes próximos.

Foto orla da Praia do Morro, Guarapari, ES.

A Praia do Morro é das maiores e mais belas de Guarapari, ES. Bem urbanizada, é ótima opção para ficar hospedado.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

3. Serra Negra Pousada Spa

Também na Praia do Morro, a Serra Negra Pousada Spa se destaca por oferecer os serviços de relaxamento e estética para completar as férias no litoral com muita paz e bem estar.

Além da boa localização em um dos principais bairros da cidade, ela também possui piscina, espaço gourmet, sala de cinema, biblioteca, boutique e café. O spa é o maior diferencial, com a casa oferecendo pacotes que contemplam massagens, relaxamento facial, tratamentos para o pé, atividades físicas e até nutricionista – além de pensão completa com todas as refeições.

É a opção ideal para quem deseja aproveitar a folguinha não só para curtir o sol, o mar e o agito de Guarapari, como também descansar e tratar o corpo, a mente e a alma.

Pare de imaginar! Conheça Guarapari em Imagens 360 graus incríveis!

4. Pousada Doce Vida

Na altura de Meaípe, mas um pouco mais isolada do burburinho da orla, a Pousada Doce Vida conta com jardim com piscina e churrasqueira, bar e restaurante próprios, lounge de tevê, salão de jogos e biblioteca.

São apenas 13 quartos, sendo que quatro possuem varanda e acomodam até quatro pessoas – há opções também para três e para casais. Confortáveis e aconchegantes, são bem equipados para ter tudo o que precisa na viagem. Em meio à natureza e em um belo terreno, a pousada é uma boa pedida para escapar da cidade grande e descansar ao máximo nas férias – mas sem estar muito longe de toda a estrutura urbanizada de Guarapari se preciso.

5. Pousada Blue Marina

Localizada bem na encosta de entrada para o canal de Guarapari, a Pousada Blue Marina possui uma vista diferenciada.

A piscina de borda infinita com lounge panorâmico é o ponto alto da hospedagem, que oferece muito conforto e sofisticação.

É perfeita para quem gosta de ficar perto de tudo, já que está bem no centro da cidade e bem pertinho de onde saem os principais passeios de barco.

Ainda está ao lado de praias charmosíssimas como as da Fonte, das Virtudes, dos Namorados e da Castanheira. Os quartos são aconchegantes e modernos. Mas o grande destaque é mesmo o cenário, que lembra um pouco as casinhas litorâneas do Mediterrâneo.

Foto orla da Praia dos Namorados, em Guarapari, ES.

A linda Praia dos Namorados é parada obrigatória para quem visita Guarapari, no ES.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

6. Pousada Enseada Verde

Quase de frente para a Praia de Meaípe, a menos de 100 metros da areia, a Pousada Enseada Verde reúne aquela sempre agradável mistura entre muita natureza ao redor (graças à Mata Atlântica nativa proeminente na região) e vista para o mar. Ou seja, não há lugar melhor para relaxar e curtir as férias.

A piscina com deque panorâmica e bar ao lado, não à toa, é o destaque das áreas comuns – onde todos gostam de parar e passar o tempo entre um passeio e outro.

Os 21 quartos possuem decoração moderna e inspirada em arte regional, enquanto alguns possuem varanda e outros vista para o oceano (ou para o jardim interno).

É uma bela pedida para famílias, grupos de amigos ou casais que querem se hospedar em um ambiente acolhedor e bucólico.

Você está conferindo as 10 melhores POUSADAS DE CHARME de GUARAPARI. Se está gostando das dicas, compartilhe no seu Facebook, ou tuíte!

Compartilhe no FacebookCompartilhe no Twitter

7. Pousada Bemtevi

Bem no caminho para o Morro do Cruzeiro, onde fica o incrível Mirante de Setiba, a Pousada Bemtevi tem vista panorâmica para o oceano em todo o seu terreno. Nada melhor que apreciar o por do sol da piscina ou do terraço. E como bônus, há uma pequena praia particular exuberante, com acesso fechado por dentro da pousada em 20 metros de caminhada apenas, perfeita para dar um mergulho e estender a canga na areia sem ninguém por perto.

Sossego, por sinal, é a palavra chave no local, já que Setiba fica afastada do centro e sem o mesmo burburinho, mesmo na alta temporada. São apenas seis suítes bastante confortáveis e com preço bem acessível. Além da exclusividade, o local também oferece churrasqueira, bar e fogão à lenha para os hóspedes.

Qual praia de Guarapari está entre as 10 melhores do ES? Descubra aqui!

8. Pousada Elxadai

Localizada em Nova Guarapari, a 5 km do centro da cidade, a Pousada Elxadai tem uma área interna bem decorada, de inspiração clean, com piscina bonita e agradável, e sauna.

Oferece quartos simples, mas acolhedores. A vista para o mar está presente, como não poderia deixar de ser, para tornar a viagem sempre melhor.

A região é bastante tranquila, apesar da boa estrutura, perfeita para descansar sem tumultos mesmo no verão. Com atendimento personalizado e ambientes todos aconchegantes, é uma boa pedida para as férias em Guarapari.

9. Pousada Duas Praias

Quem se hospeda na Pousada Duas Praias pode frequentar com fácil acesso… duas praias. A cerca de 100 metros da Praia do Morro e a 50 metros da Praia da Cerca. E há opções para todos, já que a primeira é uma das maiores e mais movimentadas, enquanto a segunda é pequena e sossegada.

A propriedade conta com piscinas, salão de jogos, churrasqueira, playground para crianças e jardim arborizado – em ambientes bastante agradáveis. A preservação ambiental se faz presente, com aquecimento solar e reaproveitamento de água. As suítes acomodam até quatro pessoas.

Foto Praia das Virtudes, em Guarapari, ES.

A Praia das Virtudes é urbana e tem formação de piscinas naturais deliciosas! Uma das melhores de Guarapari, ES.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

10. Pousada Enseada do Corsário

A Enseada do Corsário conta com quatro praias bem próximas: fica a 200 metros da Praia dos Padres, a 600 metros da Praia da Bacutia e a 1km da Praia de Meaípe e da Praia de Peracanga.

A pousada fica em um terreno grande e bem estruturado, com uma bela área de piscina e churrasqueira e até um campinho de futebol. A boa localização e as instalações de qualidade, assim como quartos bastante confortáveis, fazem dela uma boa pedida para as férias.

***
Com essas melhores pousadas de charme em Guarapari já dá para passar as férias sossegado, não é?

Por Guia Viagens Brasil Texto: Thaisy Sluszz Fotos:  Ricardo Junior 19 de setembro de 2018


 

GuiaViagensBrasil.com e os cookies: A gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.