10 HOTÉIS em SÃO PAULO para você unir trabalho e cultura

Avalie este artigo

São Paulo não é conhecida somente por ser a terceira maior cidade do mundo. Se há algo que encanta os turistas, é a facilidade em se encontrar absolutamente tudo. De shows e eventos a restaurantes de todos os países, São Paulo oferece uma gama muito ampla de atrações e opções para todo o tipo de gosto. E não seria diferente com os hotéis em São Paulo, que podem ser encontrados em praticamente toda a cidade e podem ainda unir trabalho e cultura.

Hoje, trouxemos para você dicas de 10 hotéis em São Paulo que se localizam próximos a centros culturais, para que dessa forma você possa unir trabalho e lazer de uma só vez. Acompanhe abaixo!

10 hotéis em São Paulo para unir trabalho e cultura

1. Blue Tree Premium

O Hotel Blue Tree Premium se localiza a dois minutos a pé de uma das principais avenidas de São Paulo, a Avenida Paulista. E o que não falta no centro comercial de São Paulo são centros culturais, abertos diariamente para o público.

A Casa das Rosas, o Cine Belas Artes, o Espaço Cultural Itaú e o Instituto Pasteur são ótimos exemplos. Além disso, na própria Avenida Paulista fica localizado o MASP, o Museu de Arte de São Paulo, um dos centros culturais mais importantes do Brasil. Fundado em 1947, o museu já foi palco de exposição de algumas das mais importantes obras de todo o mundo, inclusive tendo exposto já algumas obras originais de Leonardo Da Vinci.

O hotel possui uma ótima infraestrutura, sendo que há uma inclinação à arquitetura oriental, visto que muitos hóspedes são japoneses e chineses. Os quartos oferecem varanda, camas grandes, televisão de plasma e quase todos os banheiros possuem hidromassagem. No salão principal, há um restaurante que funciona diariamente.

Foto Museu de Arte de São Paulo, na Avenida Paulista.

O belo Museu de Arte de São Paulo, na Avenida Paulista, coração e cartão-postal da cidade.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

2. Be Paulista’s Studios

Dos principais hotéis em São Paulo próximos a centros culturais, não poderíamos deixar de fora o Be Paulista’s Studios, localizado no bairro Bela Vista. O hotel fica bem próximo ao Centro Cultural de São Paulo. Para quem busca unir trabalho e cultura, não há local melhor para se hospedar.

É possível encontrar praticamente tudo no CCSP. De shows a filmes no cinema próprio localizado no CCSP, é possível também desfrutar de cursos e oficinas gratuitas, aulas de dança, espetáculos, exposições, bibliotecas, teatro, aulas de Tai Chi Chuan, Yoga, sendo que vários dos cursos são gratuitos! Basta chegar, fazer a inscrição e aproveitar a aula.

Confira nosso Guia Completo de SÃO PAULO

O CCSP conta também com uma biblioteca que abriga 120 mil livros e documentos. Por dia, mais de mil pessoas frequentam o local. É possível, inclusive, retirar até quatro livros para usuários cadastrados.

O Be Paulista’s  Studios oferece uma boa infraestrutura, além de disponibilizar uma sauna e piscina para os hóspedes. Quem quiser praticar exercícios físicos, poderá também frequentar a academia do hotel. Além de estar bem próximo ao CCSP, fica a apenas 7 km do Aeroporto de Congonhas.

3. Hotel São Paulo Inn

O Hotel São Paulo Inn fica localizado bem próximo ao Viaduto Santa Efigênia, localizado no centro de São Paulo. Nessa região, é possível encontrar diversos pontos culturais, como o Centro Cultural Banco do Brasil, o Mosteiro de São Bento, a famosa Galeria do Rock, o Teatro Municipal de São Paulo e, claro, a Catedral da Sé – dê uma espiadinha nas fotos desses pontos turísticos de São Paulo.

Não podemos deixar de fora também a Estação da Luz, um dos principais pontos turísticos da capital. O Mercado Municipal, a Pinacoteca e o Museu da Língua Portuguesa também ficam no centro. É fácil chegar a qualquer um desses lugares através do metrô.

O hotel oferece minibar, televisão a cabo, ar-condicionado, serviço de quarto e café da manhã cortesia todos os dias.

Foto Catedral da Sé, SP.

Em estilo gótico, a Catedral da Sé é parada obrigatória para quem visita São Paulo, SP.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

4. Hotel Nobilis

O Hotel Nobilis é um dos hotéis em São Paulo que fica mais próximo ao Theatro Municipal de São Paulo, que foi palco para a Semana de Arte Moderna e onde artistas conceituados já se apresentaram, como Villa-Lobos, John Malkovich, Margot Fonteyn, e outros. Hoje é local oficial das apresentações da Orquestra Sinfônica de São Paulo, Coro Lírico Municipal de São Paulo e do Quarteto de Cordas da Cidade de São Paulo.

Confira um ROTEIRO de 3, 5 e 7 dias por SÃO PAULO

O Hotel Nobilis oferece 136 quartos, ar-condicionado, internet Wi-Fi, café da manhã, televisão e serviço de quarto. O hotel fica bem na região central, dando acesso também ao Centro Cultural Banco do Brasil, Pinacoteca, Mosteiro de São Bento, dentre outros.

5. Hotel Marabá

Localizado na Avenida Ipiranga, o Hotel Marabá oferece muito conforto e requinte para seus hóspedes. Está bem localizado, e fica relativamente próximo ao Centro Cultural Banco do Brasil e ao Museu do Ipiranga (cerca de 8 km do museu).

Inaugurado em 1895, o Museu do Ipiranga abriga mais de 125.000 objetos e documentos, que datam desde o século 17 até meados de 1900. Toda a documentação guardada no museu é extremamente importante para a compreensão da fundação da cidade de São Paulo bem como para a Independência do Brasil.

O hotel oferece suítes com ar-condicionado, internet, ar quente, música ambiente, TV a cabo, minibar, hidromassagem e serviço de quarto.  Oferece não só comodidade, mas também luxo e sofisticação.

6. Hotel Grand Barão

O Hotel Grand Barão se localiza na Alameda Barão de Limeira, região central de São Paulo. É possível ter acesso a pé a diversos pontos turísticos e centros culturais localizados no centro.

Um dos centros culturais que ficam bem próximos ao hotel é o Centro Cultural Banco do Brasil. Em 1927, o prédio sediou a central do Banco do Brasil e décadas mais tarde, o centro sofreu reformas para abrigar o atual Centro Cultural do BB, que foi inaugurado em 2001, e hoje é o terceiro centro a receber mais visitas no Brasil. São mais de 4 mil metros quadrados de área construída, que abriga um grande acervo.

O Hotel Grand Barão possui 91 quartos, que oferecem frigobar, internet, cofre, ar-condicionado e TV de LCD. Fica bem próximo a outras atrações do centro, bem como de estações de metrô que dão acesso a vários pontos da cidade de São Paulo.

Você está conferindo 10 HOTÉIS em SÃO PAULO para você unir trabalho e cultura. Se está gostando das dicas, compartilhe no seu Facebook, ou tuíte, e convide os amigos!

Compartilhe no FacebookCompartilhe no Twitter

7. Hotel Ca’d’Oro

Dos hotéis em São Paulo que oferecem luxo, esse possui uma das melhores localizações. O Hotel Ca’d’Oro se localiza na Rua Augusta, transversal à Avenida Paulista, uma das principais avenidas da capital paulista.

Possui fácil acesso a pontos de táxi e à estação de metrô Consolação. O metrô possui fácil acesso à Praça da Sé, bastando pegar a linha verde e fazer conexão nas estações Ana Rosa ou Paraíso para ter acesso à linha azul.

O Hotel Ca’d’Oro oferece muito luxo. Dentre suas comodidades, oferece piscina interna e externa, biblioteca, bar, academia, e os quartos oferecem ar-condicionado, hidromassagem e internet Wi-Fi.

8. Uotel Downtown São Luís

Localiza-se bem próximo à estação República, centro de São Paulo. E bem próximo à Praça da República, fica localizada a Matilha Cultural. Esse centro cultural oferece uma diversidade grande de atividades culturais, como exposições, debates, shows musicais e teatrais, cursos gratuitos (embora vários sejam pagos) e oficinas. Existe também um cinema dentro do centro cultural que oferece programação diária.

Conheça SÃO PAULO e seus pontos turísticos em imagens 360 graus

O Uotel Downtown São Luís oferece academia, ar-condicionado, internet, TV de LCD, frigobar, piscina, lavanderia própria, e sem contar que está muito bem localizado em uma das avenidas mais movimentadas da cidade.

9. The Capital Flat

The Capital Flat fica localizado relativamente perto da Avenida Paulista e a apenas 1,4km do Parque do Ibirapuera.

O Parque do Ibirapuera possui cerca de 1% do território total da capital paulista. Dentro do parque é possível visitar o Museu de Arte Moderna de São Paulo, o MAM-SP, e próximo a ele, é possível também visitar o Museu Afro Brasil. Mais adiante, localiza-se a Oca, um espaço onde são feitas diversas exposições. Ainda dentro do parque, você poderá conhecer a Fundação Bienal, o Auditório Ibirapuera, o Pavilhão Japonês e o Planetário.

O The Capital Flat possui 308 apartamentos, e oferece varanda privativa, frigobar, cafeteira, TV a cabo, internet, cofre, traslado gratuito, motorista particular, piscina, sauna, pista de cooper massagistas.

10. TRYP São Paulo Itaim Hotel

Fica localizado a apenas 15 minutos de carro da Avenida Europa, região próxima ao Museu da Imagem e Som, o MIS.

O museu é palco para diversas exposições, sendo que as duas mais recentes e que atraíram um número enorme de visitantes foram as do cantor David Bowie e do Castelo Rá-Tim-Bum, que precisou inclusive ser prorrogada, tamanha a procura. Frequentemente o museu faz exposições relacionadas à música e cinema. Todas às terças-feiras o museu é aberto para visitação, sendo que os ingressos são gratuitos.

O TRYP Hotel fica localizado bem próximo a bares e restaurantes da região. Oferece serviço de quarto, ar-condicionado, piscina, café da manhã, internet e restaurante do próprio hotel.

***
Agora basta escolher a programação cultural que você mais curte e optar por um hotel pertinho dela. Assim, sua viagem para São Paulo por unir os dias de trabalho e de muito lazer!

Por Guia Viagens Brasil Texto: Thaisy Sluszz Fotos:  Ricardo Junior 18 de abril de 2018


 

GuiaViagensBrasil.com e os cookies: A gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.