PISCINAS NATURAIS de PAJUÇARA: beleza que surge com a maré baixa

Avalie este artigo

O cartão-postal mais antigo de Maceió, as piscinas naturais de Pajuçara seguem a mais de 50 anos encantando turistas de alagoas e do mundo.

Fotos das Piscinas Naturais de Pajuçara - Photograph by Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

A Praia de Pajuçara, junto as Praias de Ponta Verde e Jatiúca, formam os pontos mais visitados da capital alagoana. Localizada a apenas 3 km do centro de Maceió, a Praia de Pajuçara possui ótima infraestrutura turística, com muitos hotéis, casas noturnas, bares e restaurantes espalhados pela orla, além de muitas barracas à beira-mar.

Pajuçara em tupi significa ‘Terra dos Espinhos’, pelos inúmeros corais existentes na região que formam a Costa dos Corais, se estendendo de Alagoas a Pernambuco, a segunda maior barreira de arrecifes do mundo.

Mas, é quando a maré baixa, que surge o maior atrativo de Pajuçara: as piscinas naturais.

Localizadas a cerca de 2 km da costa, as piscinas naturais são como grandes aquários de águas cristalinas e transparentes, repletas de muitos peixes coloridos e outras espécies marinhas, que nadam e vivem tranquilamente entre os corais.

Para chegar até as piscinas, rústicas jangadas ficam à disposição dos turistas em frente ao hotel Radisson e levam cerca de 15 minutos para atravessar o belo mar de águas calmas até as piscinas naturais.

Foto de jangada nas Piscinas Naturais de Pajuçara - Photograph by Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br
Pajuçara ganha destaque no quesito social, pois algumas jangadas estão adaptadas para o acesso das pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, via projeto Jangada Acessível, de 2010, do arquiteto Jorge Luiz, oferecendo conforto e segurança para todos os visitantes.

Nas piscinas há opção de mergulhar com snorkel, ou tomar um delicioso banho, com a água morna e transparente batendo apenas na altura do peito, entre os corais e peixinhos.

Além das belezas naturais, os turistas contam com o serviço das jangadas-bar, que oferecem pratos regionais como lagostas e camarões, alem de bebidas, servidas em bandejas flutuantes para que o turista desfrute cada momento do passeio com total comodidade.

Então, quando for a Maceió já sabe: as Piscinas Naturais de Pajuçara é passeio obrigatório na capital alagoana.

Links relacionados

Por Guia Viagens Brasil Texto: Thaisy Sluszz Fotos:  Ricardo Junior 18 de agosto de 2014


 

GuiaViagensBrasil.com e os cookies: A gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.