AS 3 MELHORES PRAIAS DE NATURISMO DO BRASIL

Publicidade

Translator / Tradutor

Viver em harmonia plena com a natureza, respeitar ao seu corpo, o dos outros e a natureza. Essa é a principal filosofia dos naturistas. Essas características foram oficializadas em 1974 pela Federação Internacional de Naturismo, mas no Brasil, a primeira praia oficial de naturismo surgiu apenas em 1986 em Santa Catarina. Esta é, inclusive uma das mais bonitas do Brasil. Os praticantes de nudismo ficam restritos a poucas praias, uma vez que a prática não é das mais difundidas e aderidas no país. Porém, outras duas se destacam por reservar espaços rodeados de rochas e águas cristalinas propícios para um banho nu na Paraíba e no Rio de Janeiro. Confira abaixo as três melhores de naturismo!

 

TAMBABA (Conde – PB)

É a primeira praia oficial de nudismo de todo o nordeste. Desde 1989 esta praia se tornou oficialmente reduto dos desinibidos que podem relaxar nos 300 metros de extensão da praia reservada ao nudismo. Abriga falésias, coqueiros que propiciam uma boa sombra para descanso e vegetação de restinga. Apesar de nudista, a praia é democrática, no acesso principal, um trecho é reservado para quem prefere usar roupas de banho. Já no trecho nudista há um bar onde é possível comer uns bons petiscos e bebericar refrescos.

Foto da praia de Tambaba, na Paraíba - Photograph by Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

 Links relacionados

 

PRAIA DO PINHO (Balneário Camboriú – SC)

Para chegar a esta praia nudista é preciso disposição pois deve-se subir uma enorme subida pelo Morro Costa Brava. O desafio compensa pela presença da mata Atlântica que embeleza o ambiente. É considerada a primeira praia de nudismo do Brasil, quando a prática passou a ser oficial em 1986. Infraestrutura de pousadas e bares no entorno, propiciam mais mordomia aos turistas. O local é perfeito para contemplação, descanso e vivência plena com a natureza. Fica a 80 km da capital.

Foto da praia do Pinho, em Santa Catarina - Photograph by Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

 Links relacionados

 

Você está lendo o artigo as 3 Melhores praias de naturismo do Brasil. Se você está gostando das dicas, compartilhe no seu Facebook, ou tuíte, e convide os amigos para conhecer também!

Compartilhe no FacebookCompartilhe no Twitter

 

ABRICÓ (Rio de Janeiro – RJ)

Localizada em uma área de preservação ambiental, é rodeada por morros com vegetação típica de restinga, rochas e areias douradas. As águas verdes tornam a praia nudista do Abricó um reduto da natureza. Trata-se uma área protegida por pedras, onde 300 metros são reservados para ficar da forma como veio ao mundo e apreciar a natureza. Em certos momentos as águas ficam fortes, característica comum em mar aberto, mas o local vale a pena mesmo assim para contemplação.

Foto da praia do Abricó, no Rio de Janeiro - Photograph by Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

 Links relacionados

 

Por Guia Viagens Brasil Texto: Fotos:  03 de novembro de 2014

Receba dicas de viagem


Insira seu email para receber artigos exclusivos e dicas de passeios imperdíveis!





Gostou? Divulgue este artigo para seus amigos!

Deixe o seu comentário

DICAS RECENTES DO BLOG

Procurando dicas de viagens pelo Brasil?
Cadastre seu email e receba dicas exclusivas:

Editorial - Contato - Anuncie Grátis - Área de Anunciantes - Seja um colaborador

© Copyright 2013 - 2017 - Guia Viagens Brasil - Mapa do Site