PRAIA DO ESTALEIRO (SC): o que saber antes de ir e o que fazer

Balneário Camboriú é repleto de lindas praias e uma delas é a Praia do Estaleiro. O destino é bastante tranquilo e muito indicado para quem busca tranquilidade.

Nós separamos algumas dicas que vão ajudar você a curtir bastante a Praia do Estaleiro e outras praias de Balneário Camboriú, sem passar perrengue. Dá uma conferida neste post!

Foto Praia do Estaleiro, Balneário Camboriú, SC.

Uma das mais belas praias de Balneário Camboriú, a Praia do Estaleiro.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Como chegar na Praia do Estaleiro (SC)

Balneário Camboriú está a 85 quilômetros de distância de Florianópolis, capital do estado. Para quem vem de avião, o aeroporto mais próximo fica na cidade de Navegantes, a 33 quilômetros de distância. Ainda assim, o maior fluxo de turistas parte da capital.

Do aeroporto de Florianópolis você não terá dificuldades de encontrar vans executivas e carros por aplicativo que tragam você até Balneário Camboriú. Vale a pena pesquisar bastante os valores com as empresas que oferecem o serviço por aqui. Evite apenas transportes alternativos.

Caso queira, pode alugar um carro e seguir por terra. O trajeto é todo feito pela BR 101. De ônibus, há linhas partindo diariamente da rodoviária de Florianópolis.

VOCÊ ESTÁ LENDO UM POST SOBRE A PRAIA DO ESTALEIRO, EM SANTA CATARINA. COMPARTILHE ESSE CONTEÚDO COM SEUS AMIGOS DO FACEBOOK E TWITTER!

Compartilhe no FacebookCompartilhe no Twitter

 

Para quem quer chegar em Balneário Camboriú de outros estados ainda pode pegar linhas de ônibus partindo de Curitiba, Porto Alegre, São Paulo e Rio de Janeiro. As passagens podem chegar a R$ 200,00 (valor de março de 2020) dependendo do local da partida.

Chegando no centro de Balneário Camboriú, você ainda precisa percorrer cerca de 20 quilômetros até a Praia do Estaleiro. O acesso é bastante simplificado e sinalizado.

Veja mais DICAS sobre COMO CHEGAR em BALNEÁRIO CAMBORIÚ e na PRAIA DO ESTALEIRO

Hospedagem: onde ficar?

A Praia do Estaleiro é formada, basicamente, de casas de veraneio. Para quem está viajando com uma turma grande, vale a pena optar por essas residências. Por aqui não há grandes opções de hotéis ou pousadas, mas tem a Pousada Estaleiro Village e a Pousada do Estaleiro que atendem os turistas que preferem permanecer pela região.

Para quem busca mais opções, é necessário ficar mais perto do centro de Balneário Camboriú.

blank

Já Balneário Camboriú guarda opções de hotéis e pousadas para todos os bolsos e gostos. O Hotel Villa do Mar, por exemplo, é o único do centro que está localizado de frente para o mar. Quem gosta de acordar com uma bela vista, esta é uma ótima opção.

RESERVE agora mesmo o seu HOTEL ou POUSADA em BALNEÁRIO CAMBORIÚ

Apesar de não estar na beira mar, o Hotel Melo fica a uma quadra de distância da orla e também é uma boa opção para o turista. Podemos indicar ainda o Hotel Negrini para quem gosta de mais infraestrutura, a Pousada Estrela do Atlântico, o Sibara Hotel ou Camping Estaleirinho, uma opção mais barata para os turistas aventureiros.

Onde comer

Na região da Praia do Estaleiro há poucos restaurantes e bares. Você vai encontrar alguns locais vendendo prato feito e cozinhas bem caseiras. Para quem busca refeições mais simples, estará bem servido por aqui.

Outra opção é fazer as refeições no Bistrô Casa de Praia, que fica dentro da Pousada do Estaleiro. O restaurante abre para almoço e jantar e dá para experimentar um menu mais elaborado.

Foto da orla da Praia do Estaleiro em Porto Belo, SC.

A Praia do Estaleiro é ótima para toda família pelas águas calmas e ambiente tranquilo em Porto Belo, SC.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Já para quem deseja uma variação maior de pratos, precisa fazer suas refeições no centro de Balneário Camboriú ou nas praias da redondeza.

O Chaplin Restaurante, o Mundo Selvagem, o Lago da Sereia, o Restaurante Estaleirinho, são as nossas dicas.

Descubra mais BARES e RESTAURANTES em BALNEÁRIO CAMBORIÚ

O que fazer na Praia do Estaleiro (SC)?

A Praia do Estaleiro é bastante reservada. Isso faz com que os turistas cheguem por aqui atrás basicamente de tranquilidade.

Para quem gosta de praias sem movimento e com pouca estrutura, vai aproveitar bastante esse cantinho de Balneário Camboriú.

O cenário é bastante rústico, valorizando as belezas naturais da região. Nas redondezas você encontra uma antiga vila de pescadores, que é uma atração a parte para os turistas.

blank

Não há muito o que fazer por aqui. Os visitantes geralmente vêm na intenção de descansar ou explorar mais a natureza local. Como a Praia do Estaleiro é repleta de morros e grandes rochas, é comum ver turistas fazendo trilhas e descobrindo lugares incríveis por essa região. Vale a pena se aventurar!

O mar não é tão convidativo para banho, pois é mar de tombo, aquele tipo que afunda bastante quando você entra na água. Como as ondas são medianas e há pedras em algumas partes, não é comum ver turistas se aventurando nessas águas.

Por outro lado, justamente devido as pedras à beira mar, você vai encontrar algumas piscinas naturais na maré mais alta. É quando dá para aproveitar e aliviar um pouco o calor.

blank

Outra atividade muito praticada aqui é a pesca de arremesso. Se você gosta dessa modalidade, vai encontrar alguns pontos favoráveis para a prática.

Conhecendo outras praias de Balneário Camboriú

Na região da Praia do Estaleiro você encontra outras opções que dá para curtir bastante.

Praia do Estaleirinho

Antes da Praia do Estaleiro – se você está partindo do centro de Balneário Camboriú – é possível encontrar a Praia do Estaleirinho.

Assim como a sua vizinha, Estaleirinho é uma praia bastante tranquila. O mar aqui já é bem mais tranquilo e com águas muito cristalinas.

Conheça nossa GALERIA DE FOTOS de BALNEÁRIO CAMBORIÚ e REDONDEZAS

A natureza, bastante preservada, é um dos cenários mais bonitos que você verá entre as praias de Balneário Camboriú. Há muito verde e algumas formações rochosas, que os turistas gostam de explorar em trilhas.

No verão a Praia do Estaleirinho fica um pouco mais movimentada. A razão é o grande número de beach clubs na região. Ainda assim, é uma boa opção para curtir um dia de sol.

Praia de Taquaras

A Praia de Taquaras também fica nas proximidades da Praia do Estaleiro, sendo bem fácil chegar por aqui.

É outra opção para quem busca tranquilidade. Essa região não tem estrutura à beira mar, precisando que você traga seu lanche e sua bebida. Por outro lado, há uma estrutura maior de restaurantes e bares, principalmente aqueles especializados em frutos do mar.

blank

O mar daqui não é muito convidativo para banho. As ondas são bem fortes e há pedras. O ideal é visitar a Praia de Taquaras mais para curtir a vista, fazer atividades (trilhas).

Praia de Taquarinhas

Outra praia que vale a pena visitar é a Praia de Taquarinhas. Bastante rústica como as suas vizinhas, dá para curtir bastante as belezas naturais dessa região.

blank

O mar daqui, assim como das praias vizinhas, é muito forte, o que dificulta bastante os banhos. O atrativo maior da Praia de Taquarinhas é a pesca e a prática de esportes náuticos.

Você gostou do nosso post sobre a Praia do Estaleiro (SC)? Então dá uma olhada em mais dicas sobre destino por essa região!

Por Guia Viagens Brasil Texto: Monique de Carvalho Fotos:  Ricardo Junior 14 de maio de 2020


Anuncie seu Estabelecimento no Maior Portal de Turismo