PRAIA DE LARANJEIRAS (SC): o que saber antes de ir e o que fazer

A Praia de Laranjeiras chama atenção de todos os visitantes devido a natureza que há ao seu redor. É uma das menores praias de Balneário Camboriú, se considerarmos a sua extensão, mas tem muito o que fazer e conhecer por aqui.

O local também chama a atenção por guardar uma das estações do Parque Unipraias. Vale a pena o passeio e a gente vai contar tudo o que você precisa saber antes de chegar por aqui.

Como chegar na Praia de Laranjeiras

A Praia de Laranjeiras está em Balneário Camboriú, a cerca de 85 quilômetros de distância de Florianópolis, capital do estado.

Se você está fora do estado, pode optar por voos que chegam diariamente no Aeroporto Internacional Ministro Vitor Konder, na cidade de Navegantes. São apenas 33 quilômetros por terra ou 20 quilômetros por balsa até você chegar aqui. Outra opção é o aeroporto de Florianópolis.

O acesso partindo dos dois aeroportos até a Balneário Camboriú é feito pela BR 101, que está bastante conservada e tem sinalização suficiente para você chegar aqui sem dificuldades.

Para quem não tem carro e não vai alugar um, contratar uma das empresas de turismo que ficam nos dois aeroportos é bastante vantajoso. Essas empresas têm vans executivas e fazem o traslado até Balneário Camboriú com total segurança.

Também há a opção de chegar aqui de ônibus. O trajeto é feito pela viação Catarinense, que tem linhas saindo de todo o estado. A viação Pluma e a viação Itapemirim também oferecem linhas partindo de Curitiba (e cidades vizinhas), Porto Alegre (e cidades vizinhas), Rio de Janeiro e São Paulo.

Veja mais informações sobre COMO CHEGAR em BALNEÁRIO CAMBORIÚ

Chegando em Balneário Camboriú é preciso seguir pela Avenida Interpraias por aproximadamente 6 quilômetros até chegar na Praia de Laranjeiras. O trajeto é bastante tranquilo, pois há sinalizações indicando todos os acessos.

Qual a melhor época para visitar a Praia de Laranjeiras

A Praia de Laranjeiras é acessível o ano inteiro. Durante os meses de verão o local fica mais cheio de turistas devido o Parque Unipraias. Os valores nessa época também são mais elevados.

Se você quer fugir de multidão e poder aproveitar todas as atrações da praia tranquilamente, deve evitar os meses entre novembro e março.

De abril até julho chove com mais frequência por aqui. As temperaturas caem bastante e você pode acabar não conseguindo aproveitar bem o seu passeio.

Descubra outras épocas do ano para visitar BALNEÁRIO CAMBORIÚ e a PRAIA DE LARANJEIRAS

Onde ficar: principais hotéis na Praia de Laranjeiras

A Praia de Laranjeiras tem uma ótima infraestrutura. Quem quiser ficar por aqui encontrará diversas opções de hotéis e pousadas.

No entanto, a diversidade maior está mais para o centro de Balneário Camboriú. Você encontra opções como o Hotel Gumz, o Hotel Bella Camboriú, o Reserva Praia Hotel, o Hotel Dinamarca, entre outros.

Reserve agora mesmo o seu HOTEL ou POUSADA em BALNEÁRIO CAMBORIÚ e na PRAIA DE LARANJEIRAS

É importante lembrar que, dependendo da época da sua viagem, vale reservar sua hospedagem com antecedência. Além de garantir preços melhores, você também tem como escolher entre os locais que mais lhe agradam.

Onde comer: bares e restaurantes próximos a Praia de Laranjeiras

A Praia de Laranjeiras tem uma estrutura muito boa de bares e restaurantes. Dá para encontrar muitas opções, variando entre a culinária nacional e internacional.

Os mexilhões são o carro-chefe da maioria dos restaurantes dessa região. O preço nem sempre é muito convidativo, mas se você pesquisar um pouquinho encontrará um bom lugar para experimentar a especiaria.

Veja mais opções de RESTAURANTES e BARES em BALNEÁRIO CAMBORIÚ e na PRAIA DE LARANJEIRAS

O que fazer na Praia de Laranjeiras

A principal atração da Praia de Laranjeiras, com certeza é o Parque Unipraias. A Estação Laranjeiras é, geralmente, a última parada de quem vem passear por aqui. Descer no bondinho a partir desse ponto vai lhe proporcionar um dos melhores cenários que você encontrará em Balneário Camboriú.

Na parte do Parque Unipraias que fica aqui na Praia de Laranjeiras, você encontrará mais a exploração da Mata Atlântica, que cerca a região.

Outra atividade muito comum na Praia de Laranjeiras são os esportes náuticos. Você encontra também uma tirolesa com descida de 750 metros e uma vista única. Para quem gosta de se aventurar, é o passeio perfeito.

Dependendo da época do ano, você ainda consegue ver pinguins por essa região. Isso mesmo!

Durante os meses de inverno, as aves vêm para essa parte do litoral brasileiro em busca de alimento. A atração faz a alegria da criançada e também dos adultos mais curiosos.

Por ser cercada de Mata Atlântica, você ainda encontra algumas trilhas para explorar nas redondezas da Praia de Laranjeiras. Algumas não tem sinalização, por isso é sempre bom se informar com guias locais sobre os riscos.

VOCÊ ESTÁ LENDO UM POST SOBRE A PRAIA DE LARANJEIRAS EM SANTA CATARINA. COMPARTILHE ESSE CONTEÚDO COM SEUS AMIGOS DO FACEBOOK E TWITTER!

Compartilhe no FacebookCompartilhe no Twitter

Outras praias de Balneário Camboriú que você pode conhecer

A Avenida Interpraias, que liga as principais praias de Balneário Camboriú, possui 14 quilômetros de extensão. A partir dela você encontra diversas paradas agradáveis e atrativos.

A gente separou algumas dessas praias que vale a pena conhecer.

Praia do Estaleirinho

A Praia do Estaleirinho é a primeira da Avenida Interpraias e, por isso, tem um fluxo maior de turistas, se compararmos com as demais.

Ainda assim é possível descansar bastante por aqui. Com exceção dos meses de verão, a circulação aqui é bem baixa.

Praia do Estaleiro

Foto da orla da Praia do Estaleiro em Porto Belo, SC.

A Praia do Estaleiro é ótima para toda família pelas águas calmas e ambiente tranquilo em Porto Belo, SC.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

A segunda é a Praia do Estaleiro, que não possui tanta estrutura quanto a sua vizinha, mas é igualmente agradável.

O cenário é perfeito para quem busca total tranquilidade.

Aqui você encontrará uma vila de pescadores, que podem dividir histórias sobre a região. Vale a pena explorar!

É um ótimo ponto para quem gosta de trilhas! Há morros em toda a Praia do Estaleiro, cobertos por uma pequena mata. É comum ver visitantes caminhando pelas redondezas.

Praia do Pinho

Foto orla da Praia do Pinho, SC.

A bela orla da Praia do Pinho, reduto naturista desde a década de 80, em Balneário Camboriú, SC.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

A Praia do Pinho ganhou popularidade entre os visitantes por uma particularidade bem especial: esta é a primeira e mais conhecida praia de naturismo do Brasil.

São apenas 300 metros de extensão, mas muito visitados por praticantes do nudismo. Apesar de ser aberta, o local possui fiscalização e um código de conduta muito rígido.

Para quem quer curtir a Praia do Pinho e não é adepto ao naturismo, há uma pequena área onde é possível ficar e aproveitar da natureza local.

Praia de Taquaras

blank

É comum ver muitos mergulhadores pela Praia de Taquaras. Existem pontos onde o mar é mais tranquilo e você pode praticar o esporte.

Toda a extensão da praia é bem tranquila, sem grandes estruturas de barracas à beira mar. Essa também é uma das maiores vantagens de curtir esse espaço. Há tranquilidade de sobra para os visitantes, mesmo nos meses de maior movimentação.

Você pode conhecer ainda mais de Balneário Camboriú! Veja os posts que separados para você e que falam mais um pouco desse destino catarinense!

Por Guia Viagens Brasil Texto: Monique de Carvalho Fotos:  Ricardo Junior 22 de maio de 2020


Anuncie seu Estabelecimento no Maior Portal de Turismo