FESTIVAL DE TEATRO DE CURITIBA: arte e cultura espalhadas pela capital

Avalie este artigo

Curitiba, a capital do Paraná, realiza, anualmente, o Festival de Teatro de Curitiba, com espetáculos nacionais e internacionais, que agitam toda região. O Festival se tornou referência nas artes cênicas do Brasil, com várias estreias de peças renomadas ocorrendo todos os anos.

Teatro Ópera de Arame em Curitiba, Paraná. - Photograph by Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Teatro Ópera de Arame em Curitiba, Paraná.
Photograph by Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Idealizado por Leandro Knopfholz e Carlos Eduardo Bittencourt, jovens que em 1992 tinham o objetivo de transformar a vida cultural de Curitiba, o Festival teve sua primeira edição já com a participação de grandes nomes do teatro brasileiro, como José Celso Martinez Corrêa, Antunes Filho, Gerald Thomas, Cacá Rosset e Gabriel Vilela.

Hoje, o Festival está em sua 24ª edição e além da programação principal, conta com espaço infantil, de humor, música, drama, mostra de teatro contemporâneo, show de variedades e a Gastronomix, uma ‘quermese’ da alta gastronomia.

Na ocasião também é entregue o Troféu Gralha Azul, como reconhecimento do talento e para estímulo aos melhores do teatro curitibano.

O Festival de Teatro de Curitiba, este ano (2016), começa dia 23 de março e segue até 3 de abril, sendo que as apresentações ocorrem em vários pontos da cidade, inclusive a céu aberto e algumas gratuitas, sendo os palcos principais: Teatro Guaíra, Guairinha, Ópera de Arame, Teatro Positivo – Grande Auditório, Teatro da Reitoria da UFPR, Teatro Bom Jesus, Sesc da Esquina, Teatro Paiol e Portão Cultural.

Corra que ainda dá tempo de aproveitar o Festival e o espetáculo que é Curitiba.

Passeios em Curitiba

Se você for para o Festival, fique mais uns dias e curta a bela capital paranaense. Seus parques são os principais atrativos. Ao todo são cerca de 39 localizados em diferentes bairros da cidade, e dispõem de área verde, de lazer, para exercícios físicos, quadras poliesportivas, playground, espaços de educação ambiental, museus, centros culturais, de exposições e gastronomia.

Tem pouco tempo? Não tem problema! Uma ótima opção é o tour da Linha Turismo, cujo roteiro passa pelos principais pontos turísticos da cidade e você pode descer e desfrutar de quatro deles. Passeio para o dia inteiro e lembranças por muito tempo!

Por Guia Viagens Brasil Texto: Thaisy Sluszz Fotos:  Ricardo Junior 18 de março de 2015


 

GuiaViagensBrasil.com e os cookies: A gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.