As 8 Melhores praias do GUARUJÁ (SP)

5/5 - (1 vote)

Muita gente pode ter na cabeça aquela imagem do Guarujá, litoral de São Paulo, como uma cidade com prédios altos fazendo sombra na areia concorrida pelos turistas. Mas, a verdade é que o destino possui praias lindas e uma ótima infraestrutura, o que faz com que este pedacinho de costa se transforme em uma excelente viagem para qualquer época do ano.

Localizada a cerca de duas horas de viagem de São Paulo capital e menos de uma hora de Santos, Guarujá certamente é um dos points mais badalados do litoral paulista. E tudo isso graças a diversidade de praias para todos os gostos: desde as mais urbanas com boa infraestrutura que atraem famílias, até as mais selvagens, destino dos aventureiros e surfistas.

Antes de planejar sua viagem para o Guarujá, fique por dentro das oito melhores praias do município e aproveite ao máximo sua estadia por lá! Veja nossa lista.

1. Praia das Astúrias

Nossa lista começa com uma praia urbana linda, situada a dois quilômetros do centro da cidade do Guarujá. A Praia das Astúrias se destaca pelo calçadão movimentado, excelente para caminhadas e exercícios, sendo ótimo destino também para as noites, já que no seu entorno há ótimos bares e restaurantes.

pedras-praia-asturias-guaruja-sp

A Praia das Astúrias atrai muitas famílias por conta da infraestrutura local, da areia clarinha e das águas tranquilas, bastante propícias para um banho de mar. Como praia urbana, tem muitas opções de hospedagem próximas (hotéis, pousadas, albergues…), sendo um ótimo local para se hospedar na cidade, principalmente na alta temporada, pois é possível curtir praia todos os dias e evitar o forte trânsito diário.

2. Praia do Tombo

A segunda praia de nossa lista é famosa nacionalmente e conhecida por receber campeonatos de surfe periodicamente. A Praia do Tombo possui mar um pouco mais agitado e com ondas grandes, e por isso mesmo costuma ser mais frequentada por jovens surfistas e aventureiros. Entretanto, a larga faixa de areia e a beira-mar com águas tranquilas atraem muitas famílias com crianças que podem curtir dias tranquilos e com total comodidade no Guarujá

criancas-praia-do-tombo-guaruja-sp

A Praia do Tombo fica há três quilômetros do centro do Guarujá e é urbanizada, com boa estrutura de quiosques e um calçadão excelente para caminhadas e descanso no final de tarde. Sem dúvida uma praia que merece sua visita!

3. Praia de Pitangueiras

A terceira da lista, Praia de Pitangueiras, é a mais central do Guarujá. Sempre lotada durante o verão, possui a desvantagem de receber sombra dos edifícios durante a tarde, mas nada que atrapalhe suas férias. Tem mar de águas agitadas que recebem muitos esportistas aquáticos que dividem lugar com os banhistas. Na ponta norte ficam os surfistas, aproveitando as ondas próximas ao Morro do Maluf e no alto mar fica repleto de barcos à vela e caiaques, emoldurando ainda mais a paisagem.

praia-das-pitangueiras-guaruja-sp

A Praia de Pitangueiras acaba sendo passagem certa para qualquer turista que visite a cidade justamente por estar bem no centro da cidade.

Muito movimentada dia e noite por conta dos bares, restaurantes, hotéis e muitas lojas, garantindo o agito na cidade.

4. Praia de Pernambuco e do Mar Casado

Praia de Pernambuco e Praia do Mar Casado: uma (ou duas) das mais bonitas do Guarujá está na nossa lista! Você deve estar pensando “como assim uma ou duas?”. Explicamos: com a maré baixa, o estreito da Ilha do Mar Casado divide o local em duas praias, mas quando a maré sobe vira uma só. Por isto recebem dois nomes dependendo do dia e da hora!

lindo-mar-praia-de-pernambuco-guaruja-sp

A ponta direita da Praia de Pernambuco possui águas mais agitadas e com ondas fortes, enquanto na esquerda o mar é calmo e mais adequado aos banhistas. Por isso, acaba recebendo tanto famílias quanto surfistas durante o ano inteiro. É também um point de paquera e azaração da galera jovem.

Emoldurada por costões rochosos e vegetação, a Praia de Pernambuco tem uma vista linda para a Ilha dos Arvoredos, que não fica muito longe da costa.

A orla é urbanizadae bem movimentada, com vários barzinhos e lanchonetes e a distância para o centro da cidade é de 12 quilômetros.

5. Praia Branca

Em quinto lugar na nossa lista está a Praia Branca, que é mais rústica que as demais. Conta com campings, vila de pescadores, muito verde ao redor e um ambiente mais alternativo em geral. Não é tão movimentada fora da alta temporada e tem como frequentadores principais os aventureiros e surfistas.

Para chegar em Praia Branca é preciso percorrer uma trilha de 20 minutos que começa próxima à balsa para Bertioga, ou então alugar um barco. O local é ideal para quem busca mais paz e relaxamento do que o agito das praias urbanas do Guarujá.

Você está conferindo as 8 Melhores praias do Guarujá (SP). Se está gostando das dicas, compartilhe no seu Facebook, ou tuíte, e convide os amigos!

Compartilhe no FacebookCompartilhe no Twitter

6. Praia do Guaiúba

A quatro quilômetros do centro do Guarujá, a Praia do Guaiúba é bem pequena, uma das menores da cidade. Como as águas são calmas, ela é ideal para quem deseja tomar banho de mar ou até praticar mergulho, snorkel e observar a vida marinha, que é rica na região e o mar apresenta boa visibilidade em vários dias do ano.

Por ser um pouco escondida, acaba sendo mais tranquila que a maioria das outras praias. As pedras nos cantos da faixa de areia e as árvores próximas garantem a beleza da paisagem. É o lugar ideal para quem quer apenas relaxar e curtir sombra e água fresca.

Guarujá tem imagens em 360 graus! Faça um lindo passeio clicando aqui.

7. Praia do Perequê

Por ficar em uma vila de pescadores, a Praia do Perequê é conhecida como o melhor lugar do Guarujá para comprar peixes e comer pratos baseados em frutos do mar em um dos inúmeros restaurantes do local. Tudo fresquinho e com um sabor maravilhoso!

foto-praia-de-pereque-guaruja-sp

Além da gastronomia excelente, também atrai os visitantes pelo sossego que proporciona, principalmente para caminhadas, apreciando a bela paisagem no final do dia. Caso deseje entrar na água, é preciso ficar atento com a qualidade da água no momento em que visitá-la, já que o forte trânsito de barcos diminui muito a balneabilidade da região.

8. Praia da Enseada

E finalizando nossa lista em grande estilo está a Praia da Enseada, considerada a melhor infraestrutura turística do Guarujá!

praia-enseada-guaruja-sp

A Praia da Enseada é maior em extensão do Guarujá, com cerca de sete quilômetros de faixa de areia – que também é bastante larga entre o calçadão e o mar. O mar é bastante tranquilo e propício não só para banho, mas também para esportes como stand up paddle e caiaque.

A orla urbanizada conta com uma ciclovia e muitos quiosques, que atrai turistas o ano todo também pela badalação dia e noite.

Dois quilômetros distante do centro, a Praia da Enseada ainda é palco para eventos e shows organizados pela Prefeitura, principalmente no final do ano e carnaval, uma ótima pedida para suas férias e feriados.

E então: o que achou de nossa lista 8 Melhores praias do Guarujá? Certamente existem muitas outras praias lindas e que você irá aproveitar ao máximo na sua visita à cidade.

Quer complementar nossa lista? Substituir uma praia? Deixe nos comentários a sua sugestão de praias no Guarujá! Vamos adorar saber!

Por Guia Viagens Brasil Texto: Thaisy Sluszz Fotos:  Ricardo Junior 19 de novembro de 2016


 

GuiaViagensBrasil.com e os cookies: A gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.