Fortaleza

Publicidade

Translator / Tradutor

Em pleno semi-árido, Fortaleza se diferencia pelo clima tropical e bons ventos que sopram na região. A paisagem mistura belezas naturais com nativos bem humorados e hospitaleiros. Mais do que cenários carregados de verde e com água abundante, a capital do Ceará revela espaços culturais interessantes que representa o seu legado histórico e as manifestações culturais que persistem até os dias atuais, como a influência indígena, portuguesa e africana existente no artesanato, nas tradições e inclusive na gastronomia. Exige-se ao menos uma semana para poder apreciar plenamente todas as praias, opções de lazer, vida noturna e atrativos culturais que transbordam.

A grande cidade onde moram mais de dois milhões de pessoas recebe turistas o ano todo, principalmente em períodos que acontecem a Fartal que arrasta foliões em um animado Carnaval fora de época em julho e o Ceará Music em outubro, quando apresentações de rock pesado bombardeiam a cidade com ícones nacionais e internacionais. Porém, qualquer estação é indicada para conhecer Fortaleza, pois ela está sempre preparada para dar às boas vindas aos visitantes com hospedagens luxuosas, pousadas charmosas e restaurantes com pratos deliciosos nordestinos como a moqueca, bobó, carne de sol, frutos do mar nas mais variadas formas e temperos e tapiocas de mais de cinquenta sabores.

Não há como não se apaixonar pela cidade. Ao mesmo tempo que transborda urbanização, infraestrutura invejada e modernização também contempla um estilo de vida pacato, típico ritmo litorâneo. Exemplos disso são a observação do pôr do sol todo final de tarde, as espreguiçadas nas praias que se dispõem na Avenida Beira-Mar como a Iracema, Meireles e Mucuripe, os passeios que exigem determinação até as praias mais longínquas do centro e intocadas com falésias e mar indicado para banhos, dentre muitos outros atrativos como a prática de esportes náuticos.

Já a correria do dia a dia, comum de cidades de grande porte se evidenciam à noite nos bares, danceterias e restaurantes que abrem suas portas assim que o sol se esconde. As programações costumam ir até o sol raiar. Aos finais de semana a pedida pode ser o Beach Park, um polo de parque aquático com incontáveis atrativos para a criançada. E também os passeios culturais no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, na casa que pertenceu ao José Alencar, ao Museu do Maracatu e até o estádio Arena Castelão reformado para a Copa de 2014 no Brasil.

Gostou? Divulgue este artigo para seus amigos!

Cadastre-se

Procurando dicas de viagens
pelo Brasil?
Cadastre seu email e
receba dicas exclusivas:

Editorial - Contato - Anuncie Grátis - Área de Anunciantes - Seja um colaborador

© Copyright 2013 - 2017 - Guia Viagens Brasil - Mapa do Site