Canindé de São Francisco

Nesta página, você vai encontrar:

Veja também:

Graças aos cânions de Xingó, a cidade de Canindé foi colocada no mapa turístico nacional. Isso aconteceu na década de 90, quando foi inaugurada a Hidrelétrica de Xingó que represou o Rio São Francisco, o que foi o fator que culminou no crescimento do leito do rio e, consequentemente nas formações rochosas em contato com os paredões de montanhas. Essa beleza da natureza é considerada hoje um dos sítios arqueológicos de maior renome do mundo.

As águas mornas e extremamente verdes do rio chamam a atenção de quem se aventura pelos passeios. Diariamente visitantes param em Canindé para desbravar os cânions do Xingó, com direito a percurso na balsa sob o Rio São Francisco com petiscos e bebidas bem servidas, parada para banho no Porto do Brogodó e para captura de fotos bem próximo às rochas calcárias avermelhadas. O passeio continua em uma visita interna à hidrelétrica e com uma aula de história no Museu de Arqueologia do Xingó.

Fazendo uma retrospectiva histórica, Canindé, na década de 30, era dividida em dois povoados: Canindé de Cima e de Baixo, situado entre morros. Após a construção da hidrelétrica, os nativos que ali moravam tiveram de ser remanejados para uma cidade planejada, nomeada de “nova Canindé”. A partir de então, a cidade Canindé de São Francisco ganhou destaque mundial pelo sítio arqueológico preservado. Hoje, a hidrelétrica é responsável por cerca de 25% de toda a energia elétrica consumida no estado sergipano.

Os passeios são roteiros obrigatórios para os apaixonados por história e arqueologia e também para os turistas de aventura e amantes da natureza que podem se divertir em passeios de lancha, escuna e catamarã além de realizar trekking e mergulhos em águas cristalinas

Avalie esta página
.

O que fazer em Canindé de São Francisco

⇑ Voltar ao topo
.

Quando ir à Canindé de São Francisco

⇑ Voltar ao topo
.

Como Chegar em Canindé de São Francisco

⇑ Voltar ao topo
.

Informações Úteis de Canindé de São Francisco

⇑ Voltar ao topo
Gostou? Divulgue este artigo para seus amigos!

GuiaViagensBrasil.com e os cookies: A gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.