BASÍLICA NOSSA SENHORA APARECIDA

Publicidade

Com uma população nacional majoritariamente católica, respondendo a 64,6% do seu total, não é de se espantar que um dos roteiros turísticos que vem atraindo mais e mais brasileiros a cada ano está localizado em Aparecida, solo ditamente sagrado que acumula milhares de pessoas, principalmente, no dia da padroeira nacional, em 12 de outubro.

Aparecida-do-Norte

Igualmente, nos outros dias e meses do ano, Aparecida deixou a discrição e humildade de lado e abriga em seu imenso estacionamento carros e ônibus e meios de transporte diversos – seja para uma visitinha religiosa, uma missa dominical, a visita do pontífice do Vaticano ou prestar contas com uma promessa antiga.

Aparecida ostenta, também, o rótulo de maior santuário do mundo dedicado à Nossa Senhora, com sua basílica em formato de cruz e toda erguida em tijolos, com espaço para 45 mil fieis e visitantes de todas as bandeiras e credos – sendo visível até mesmo da rodovia Dutra, trecho que liga São Paulo e Rio de Janeiro –, e inaugurada no ano de 1995.

A basílica antiga, por outro lado, data de 1888, e tem passado por constantes reformas para preservar a sua carga história e estilo arquitetônico inspirado no barroco. Entre os templos, uma extensa passarela com 400 metros conecta passado e futuro do catolicismo na região.

O interior da nova basílica impressiona, independentemente da sua fé. Alta, comprida, longa e organizada a poucos decibéis – que sinalizam respeito aos fieis ali –, encanta seus visitantes e oferece uma completa infraestrutura de alimentação, para que ninguém se queixe de fome ou sede, durante o passeio.

Ao redor, opções de hospedagem permitem aos turistas esticar o passeio para que não precisem voltar tão cedo para casa e desvendem todas as nuances das basílicas de Aparecida.

Por Guia Viagens Brasil Texto: Fotos:  Banco de Imagem 05 de junho de 2013

Receba dicas de viagem


Insira seu email para receber artigos exclusivos e dicas de passeios imperdíveis!





Gostou? Divulgue este artigo para seus amigos!

DICAS RECENTES DO BLOG

Procurando dicas de viagens pelo Brasil?
Cadastre seu email e receba dicas exclusivas:

Editorial - Contato - Anuncie Grátis - Área de Anunciantes - Seja um colaborador

© Copyright 2013 - 2018 - Guia Viagens Brasil - Mapa do Site