AS 7 MELHORES PRAIAS DO PARANÁ

2/5 - (1 vote)

O litoral do Paraná não é o dos mais visitados do Brasil. Turistas geralmente viajam até as famosas praias de Santa Catarina, Rio de Janeiro e principalmente nordeste. Porém, mal sabem eles que o estado abriga uma costa litorânea regada por ilhas tranquilas com vasta vegetação nativa preservada e costões paradisíacos. Dentre as opções, as que mais se destacam são as praias pertencentes à Ilha do Mel. Acompanhe a seleção das 7 melhores praias do estado abaixo e descubra o que está perdendo.

 

Praia Mansa – Caiobá – PR

Este refúgio da natureza é constantemente frequentado pelos privilegiados moradores e ponto de parada obrigatório de visitantes na alta temporada. Urbanizada, possui um clima agradável e tranquilo durante a semana e burburinho aos finais de semana e feriados. A areia grossa e avermelhada se contrasta perfeitamente com o mar limpo e de águas calmas, o que torna as condições ideais para banhos e prática de esportes náuticos como o windsurf e o caiaque. Alguns bares ficam dispostos na orla, satisfazendo às necessidades gastronômicas dos turistas.

Foto da Praia Mansa, em Caiobá, Paraná - Photograph by Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

 Links relacionados

 

Praia de Guaratuba – Guaratuba – PR

A praia possui rica fauna e flora e fica localizada em uma área de proteção ambiental. Mangues e 16 rios contornam a região, tornando o local perfeito para passeios rústicos de barco próximo à vegetação típica, prática de esportes náuticos e banhos relaxantes. É considera uma das mais belas paisagens do estado. A baía de Guaratuba reúne ainda algumas interessantes ilhas, da onde se pode chegar através de embarcações ou a nado. A praia é ideal para momentos de relaxamento.

Foto da Praia de Guarartuba, no Paraná - Photograph by Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

 Links relacionados

 

Praia de Fortaleza – Ilha do Mel – PR

A Praia da Fortaleza pertence à Ilha do Mel, é uma das praias mais isoladas da região e fica separada das outras pelo istmo. Fica situada em uma área de preservação ambiental e é frequentada por uns poucos turistas que buscam um contato mais próximo da natureza em meio ao silêncio. As águas são mansas, tornando o cenário ainda mais propício à contemplação. Ao todo, são 4 km de extensão para se banhar e praticar esportes náuticos.

 

 Links relacionados

 

Praia do Farol – Ilha do Mel – PR

Esta belíssima praia, diferente da outra, fica contornada por estabelecimentos e infraestrutura de pousadas e restaurantes. É a praia central da ilha, sendo assim o melhor ponto de partida para as outras praias. O nome da praia se deve a um farol lá presente, construído em 1872 por D. Pedro II e da onde pode-se ter uma vista privilegiada de toda a ilha. Nesta praia acontecem as paralelas que, para quem não é um tido de onda que é considerada uma das melhores para o surf.

Foto da Praia do Farol, na Ilha do Mel, Paraná - Photograph by Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

 Links relacionados

 

Praia de Fora – Ilha do Mel – PR

A praia é permeada por pedras enormes e montanhas cobertas de verde nas extremidades. Tem cerca de 400 metros de extensão onde pode-se realizar caminhadas próximo à vegetação. Ali fica o Farol das Conhas, local onde se aprecia uma interessante paisagem do alto. As ondas são fortes, perfeitas para o surf e outros esportes radicais. Pode-se chegar à praia após 25 minutos de caminhada.

Foto da Praia de Fora, na Ilha do Mel, Paraná - Photograph by Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

 Links relacionados

 

Praia Grande – Ilha do Mel – PR

Essa praia possui uma larga faixa de areia. Boa parte dela é coberta pela água na maré alta. Ideal para caminhadas longas apreciando a natureza. Aventureiros costumam visitar a praia após uma trilha de cerca de uma hora beirando a costa. Antes mesmo de chegar à praia é possível apreciar as paisagens intocadas. As boas ondas para surf são constantes, convidando surfistas. Algumas rochas ao redor servem de mirantes naturais.

Foto da Praia Grande, na Ilha do Mel, Paraná - Photograph by Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

 Links relacionados

 

Praia do Miguel – Ilha do Mel – PR

Mais uma praia da Ilha do Mel que encanta pela riqueza da fauna e flora e preservação ambiental. Vale a pena o tour por todas as outras e inclusive a Praia do Miguel que é destino dos amantes da natureza. Tranquila, possui bons trechos para o surf e em alguns momentos águas mansas para banho, agradando a todos os turistas. Assim como as outras possui pedras e mata nativa ao redor.

Por Guia Viagens Brasil Texto: Andrea Nunez Fotos:  Ricardo Junior 08 de novembro de 2014


 

GuiaViagensBrasil.com e os cookies: A gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.