Guarujá

Publicidade

Translator / Tradutor

O Guarujá está localizado na Ilha de Santo Amaro e em sua orla estão ao todo 27 praias espetaculares de águas limpas e mar aberto, sendo que uma delas, a Praia do Tombo, é a única do Brasil a receber o selo internacional Bandeira Azul.

Além disso, o Guarujá oferece a seus visitantes inúmeras trilhas, mirantes, ilhas, fortes, fortalezas e pavilhões que contam a história não apenas da cidade, mas do Brasil. É uma cidade completa quanto a entretenimento contando com shows, casas noturnas, comércio e a gastronomia mundial fazem do Guarujá um local inconfundível e envolvente.

A sua orla marítima é uma das mais valorizadas do litoral paulista. Conhecida internacionalmente por suas belezas naturais, pelas praias e paisagens sofisticadas, o Guarujá atrai milhares de turistas e, dia a dia, confirma seu codinome: “A Pérola do Atlântico”. Para aqueles que ainda não viram uma imagem aérea da Ilha de Santo Amaro saibam que ela tem a forma de um dragão, sendo que a cabeça está voltada para o lado da cidade de Santos e a cauda para a cidade de São Sebastião.

O Guarujá passou por muitas mudanças que acabaram fazendo com que perdesse turistas para outras cidades litorâneas, porém a população se engajou, novos negócios e comércios foram abertos e novamente passou a ser um dos destinos mais procurados dos paulistas durantes as férias de verão ou apenas nos finais de semana.

Portanto, visitar o Guarujá é muito mais do que ver e desfrutar de belas praias é, também, ter acesso à história do Brasil, assim como a poder andar pelo meio de uma parte da mata atlântica ainda preservada e, tudo isso, há poucos quilômetros da maior cidade da América do Sul.

Gostou? Divulgue este artigo para seus amigos!

Cadastre-se

Procurando dicas de viagens
pelo Brasil?
Cadastre seu email e
receba dicas exclusivas:

Editorial - Contato - Anuncie Grátis - Área de Anunciantes - Seja um colaborador

© Copyright 2013 - 2017 - Guia Viagens Brasil - Mapa do Site