São José da Coroa Grande

Publicidade

Translator / Tradutor

Entre Recife e Alagoas fica escondida uma beleza de lugar. São José da Coroa Grande é uma cidadezinha pertencente à Costa Dourada. A região leva esse nome por abrigar areias douradas e corais coloridos e em São José não é diferente. Além disso, as águas dessas praias são perfeitas para banhos e mergulhos e também passeios de barco e caiaque.

Os manguezais que permeiam a região tornam a paisagem perfeita para passeios rústicos em um envolvimento pleno com a natureza. Banhistas e surfistas dividem espaço nas praias, principalmente na Várzea do Una, onde as ondas fortes convidam os praticantes a participar de campeonatos regionais de surf.

Ao redor da cidade, fazendas e engenhos completam a paisagem. Vale a pena uma visita a esses locais para caminhadas, rali ou apenas para prosear com os proprietários. Ao centro fica o Museu do Una, que reúne um acervo surpreendente de mapas e cartas ligadas à navegação e também artesanato. Outra opção de passeio na cidade é curtir o forró ao cair da noite, mas se a pedida forem os pratos típicos dirija-se às barracas que servem petiscos temperados ao alho e óleo ou empanados. Simplesmente divinos!

Na região acontece o Summer Beach todo início de ano como uma desculpa para se esbaldar e aproveitar o verão. O festival reúne artistas da região e nacionais que tocam e cantam axé e forró animando inúmeros turistas que chegam ali com o objetivo de se libertar.

Conheça a capital Recife

Gostou? Divulgue este artigo para seus amigos!

Cadastre-se

Procurando dicas de viagens
pelo Brasil?
Cadastre seu email e
receba dicas exclusivas:

Editorial - Contato - Anuncie Grátis - Área de Anunciantes - Seja um colaborador

© Copyright 2013 - 2017 - Guia Viagens Brasil - Mapa do Site