Campo Grande

Publicidade

Translator / Tradutor

Capital do Mato Grosso do Sul, Campo Grande é conhecida como Cidade Morena, devido ao seu solo arenítico de cor escura, que permite o desenvolvimento de uma ampla biodiversidade de flora e fauna.

Campo Grande é uma das cidades brasileiras que foram planejadas, contando hoje com ruas largas e arborizadas que apresentam uma estrutura lógica para deslocamento. Mesmo capital organizada, a cidade com fuso horário de 1 hora a menos que o oficial de Brasília, não perdeu os ares interioranos, sendo tranquila e agradável aos seus moradores e visitantes.

A cidade tem influência de diversas culturas. Das tribos indígenas locais, os paraguaios e bolivianos dos países vizinhos, aos japoneses, imigrantes de longa distância. Dos primeiros vieram costumes e o belo artesanato de cerâmica, madeira e tapeçaria. Os paraguaios contribuíram com a culinária, assim como os japoneses, que influenciaram também em termos de organização e disciplina.

A capital sul-mato-grossense apresenta diversas atrações para os turistas, que passam pela cidade, principalmente, a caminho do Pantanal.

O Parque das Nações Indígenas é muito frequentado e possui áreas esportivas, jardins, lago, restaurante e um teatro de arena para apresentações artísticas que movimentam a vida cultural da cidade. Além disso, o Parque abriga o Museu de Arte Contemporânea e o Museu do Índio, que homenageia e preserva a cultura indígena.

Os primeiros habitantes da região, os índios, ainda estão presentes no cotidiano de Campo Grande, sendo obrigatória a visita na Aldeia Indígena Urbana Marçal de Souza, a única do país, e no Memorial da Cultura Indígena, onde é possível conhecer as tradições e cultura Terena, já bem integrada a cidade.

Não vá embora sem experimentar os pratos típicos campo-grandenses, como a linguiça de Maracaju, o sobá e a sopa paraguaia, que é servida com qualidade no Mercado Municipal Antônio Valente.

O tour pela cidade pode ser realizado em um ônibus especial, que conta com um guia que apresenta os 42 pontos turísticos em um passeio de três horas, passando por parques, praças, monumentos e prédios históricos.

Para chegar ao Pantanal, uma das opções é via Trem do Pantanal, que sai de Campo Grande rumo a Miranda, com parada em Aquidauana, um trajeto de 220 km que permite ao turista apreciar as belezas naturais e históricas da região sul-mato-grossense.

Passeio belo e imperdível, como toda a Cidade Morena.

Gostou? Divulgue este artigo para seus amigos!

Cadastre-se

Procurando dicas de viagens
pelo Brasil?
Cadastre seu email e
receba dicas exclusivas:

Editorial - Contato - Anuncie Grátis - Área de Anunciantes - Seja um colaborador

© Copyright 2013 - 2017 - Guia Viagens Brasil - Mapa do Site