Santa Bárbara

Publicidade

Translator / Tradutor

Fundada em 1704, Santa Bárbara guarda em sua essência a simplicidade rústica de tempos ermos, com construções de séculos passados passando por restaurações que visam preservar trechos da riqueza histórica e cultural do Brasil.

Justamente por isso, procurar a protagonista turística do pequeno município, com pouco mais de 25 mil habitantes, não é lá muito difícil.

Estampada em praça pública, a igreja Matriz de Santo Antônio oferece uma visão que vai além da religiosidade do viajante que chega a Santa Bárbara. Sua arquitetura é barroca e o trabalho artístico, em sua maioria, pertence ao Mestre Athayde, que mais serve como um legado do artista, decorando a igreja de ponta a ponta.

Mas é portas afora do templo que a mística de Santa Bárbara cresce nos ávidos olhos da maioria dos turistas que ali se encontram. O município está a curta distância do Santuário do Caraça, sendo o seu portão de entrada. Este responde como um dos principais patrimônios culturais e históricos de Minas Gerais, que oferece uma vastidão de trilhas e caminhos naturais que guiam os aventureiros exploradores a cachoeiras, grutas e picos que beiram os dois mil metros de altitude, que percorrem os trechos da Serra do Espinhaço.

Aqui, também, é possível presenciar a rotina de lobos-guarás, que se fazem mais presentes ao anoitecer. Mas não é apenas a natureza que se faz vistosa e apreciada, no Santuário do Caraça. O lugar é o reduto da igreja de Nossa Senhora Mãe dos Homens, uma riqueza arquitetônica que resguarda um órgão com 700 tubos e outras relíquias de centenas de anos passados.

Veja também: Belo Horizonte

Gostou? Divulgue este artigo para seus amigos!

Cadastre-se

Procurando dicas de viagens
pelo Brasil?
Cadastre seu email e
receba dicas exclusivas:

Editorial - Contato - Anuncie Grátis - Área de Anunciantes - Seja um colaborador

© Copyright 2013 - 2017 - Guia Viagens Brasil - Mapa do Site