Pacoti

Publicidade

Translator / Tradutor

Pacoti leva um nome sugestivo e até poético, trata-se do nome de um rio que nasce no extremo sul da Barra de Baturité e banha todo o município. Quanto ao significado indígena do nome, tanto do rio quanto do vilarejo, não se sabe ao certo, alguns dizem que significa "voltado para o mar", já outros falam em "rio das bananeiras". Porém, uma coisa é certa, a região abriga muitas belezas.

Dentre os pontos turísticos que se destacam na serra estão: Galeria Raimundo Siebra, um espaço que reúne exposições de arte e leva o nome de um auto-didata nascido no século 19 e que desenvolveu inúmeras atividades artísticas em várias cidades; Santuário Nossa Senhora do Globo, inaugurado em 2004 e que abriga uma das vistas mais encantadoras da cidade que se dá por um acesso à pé por uma trilha de calçamento e degraus de madeira e o Poço da Veada que abriga uma refrescante cachoeira no Sítio Horizonte Belo com uma área de 16 hectares e perfeita para banhos relaxantes.

Outras dicas de passeios históricos são a visitação à Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição e o Colégio Instituto Imaculada Conceição. O primeiro foi construído em 1880 e é um dos edifícios mais antigos da cidade, possui arquitetura de características coloniais e é local de sepultamento de alguns grandes nomes da cidade. Já o Colégio foi erguido em 1932 e funcionava como internato de noviças.

Saiba mais sobre a capital Fortaleza.

Gostou? Divulgue este artigo para seus amigos!

Cadastre-se

Procurando dicas de viagens
pelo Brasil?
Cadastre seu email e
receba dicas exclusivas:

Editorial - Contato - Anuncie Grátis - Área de Anunciantes - Seja um colaborador

© Copyright 2013 - 2017 - Guia Viagens Brasil - Mapa do Site