Cumuruxatiba

Publicidade

Translator / Tradutor

Cumuruxatiba é um daqueles vilarejos indígenas que encantam pela rusticidade, preservação de costumes e valorização cultural. Com 4 mil habitantes, é considerado um distrito de Prado.

Cumuru, como é coloquialmente conhecida, faz parte das cidades que compõem a Costa das Baleias, da onde é possível ver as baleias-jubarte fazendo criativas piruetas. As praias encontradas na costa abrangem vários quilômetros de extensão de belezas que reúnem falésias, águas límpidas, areias em sua maior parte claras, rochas, coqueiras e rios que entrecortam o mar.

A rusticidade é tanta que na praia que dá nome à cidade se encontram vestígios de um antigo píer. As praias são em sua maior parte desertas, mas algumas abrigam barracas e bares, onde é possível saborear pratos tradicionais. As faixas largas de areia que permeiam toda a orla também são indicadas para longas caminhadas. É possível até se aventurar e caminhar uns quilômetros de uma praia à outra dependendo da distância.

O passeio rústico de barco pelas falésias e pelas praias desertas também é um dos mais requisitados. Reserve um dia completo para conhecer a Ponta do Corumbau, uma das praias mais belas da região. Aproveite um tempo livre também para andar pelo distrito e conhecer as peças artesanais nos ateliês na Rua XV de Novembro.

Gastronomia também é um dos pontos fortes do vilarejo que abriga uma infinidade de locais para se comer bem dentre restaurantes, bares e barracas na orla da praia. Deguste os saborosos pratos de camarões e lembre-se de apreciar as cocadas, doces típicos nordestinos.

Gostou? Divulgue este artigo para seus amigos!

Cadastre-se

Procurando dicas de viagens
pelo Brasil?
Cadastre seu email e
receba dicas exclusivas:

Editorial - Contato - Anuncie Grátis - Área de Anunciantes - Seja um colaborador

© Copyright 2013 - 2017 - Guia Viagens Brasil - Mapa do Site