Campinas

Publicidade

Translator / Tradutor

Com pouco mais de um milhão de habitantes, e a menos de 100 quilômetros da capital paulista, Campinas é, hoje, uma cidade com a soberba de grandes municípios, mas com o charme e a simpatia de quem lembra e ainda pratica os trejeitos de tempos quando a ostentação urbana era menor lá nos seus primórdios, no ano de 1774, quando começou a ser fundamentada no comércio do café e da cana-de-açúcar.

Por isso, não é raro ver que, à luz do dia, óculos de sol e ternos no aprume de gravatas alinhadas deem o tom da seriedade da décima cidade mais rica do país, sendo ela um importante centro de produção científica (o maior do país), com infraestrutura hoteleira capaz de suprir a demanda de viagens de negócios que movem os dias úteis de Campinas.

Mas que não boceje de sono o turista com a câmera no peito e as expectativas de lazer dobradas e ajeitadas na mala. Aos finais de semana, o cinza dos trajes sociais cede espaço às cores vibrantes de famílias que saem à caça dos muitos parques da cidade, com opções gastronômicas e noturnas que acolhem seguramente jovens de todos os gostos.

Gostou? Divulgue este artigo para seus amigos!

Cadastre-se

Procurando dicas de viagens
pelo Brasil?
Cadastre seu email e
receba dicas exclusivas:

Editorial - Contato - Anuncie Grátis - Área de Anunciantes - Seja um colaborador

© Copyright 2013 - 2017 - Guia Viagens Brasil - Mapa do Site