Brotas

Publicidade

Translator / Tradutor

Quem ouve falar em Brotas, hoje em dia, sequer imagina que a notoriedade do município paulista já foi o plantio e cultivo do café, e não a atual alcunha de “capital paulista da aventura”.

Reconhecida como município desde 1859, Brotas desponta na ponta da língua de quase todos os viajantes que buscam um roteiro turístico cercado por atrativos naturais, como cachoeiras e trilhas, que ganham novos ares nas esguias curvas fluviais do rio Jacaré-Pepira. Com isso, a cidade é um ponto de referência quase que unânime para os praticantes de rafting, canyoning e boia-cross, além de enormes muros de pedra que viram paredes de escalada, rapel e ponto de partida para emocionantes tirolesas.

Com pouco mais de 20 mil habitantes, Brotas costuma receber quase 150 mil turistas ao longo do ano, com predileção quase que absoluta nas estações mais quentes, quando o ideal é se jogar nas suas refrescantes águas após um radical passeio náutico ou uma descida de rapel por entre quedas d’água e piscinas naturais rodeadas por um verde preservado. Além disso, é no verão que as chuvas enchem rios e cachoeiras, oferecendo abundância para os exploradores que chegam para desfrutar Brotas a máximo, na alta temporada.

Mas que as famílias com os pequeninos ou os viajantes que são imunes a adrenalina não torçam o nariz com antecedência. Além dos roteiros radicais, Brotas garante quilômetros de passeios em plena calmaria natural e atividades para a meninada, como cavalgadas, por exemplo, nas propriedades ao redor da cidade que concentram grande parte dos atrativos radicais da região.

Gostou? Divulgue este artigo para seus amigos!

Cadastre-se

Procurando dicas de viagens
pelo Brasil?
Cadastre seu email e
receba dicas exclusivas:

Editorial - Contato - Anuncie Grátis - Área de Anunciantes - Seja um colaborador

© Copyright 2013 - 2017 - Guia Viagens Brasil - Mapa do Site