Aparecida

Publicidade

Translator / Tradutor

A história da cidade de Aparecida se inicia no ano de 1717, a partir de um milagre. Três pescadores (Domingos Garcia, João Alves e Felipe Pedroso) estavam fazendo o seu trabalho normal, de pesca, quando acabaram pescando a imagem de uma santa negra, no rio Paraíba do Sul. Ao lançarem a rede, pescaram o corpo da imagem e, logo depois, ao lançarem a rede novamente, encontraram a cabeça, que se encaixava de modo perfeito ao corpo que tinham encontrado. A cidade pertenceu a Guaratinguetá, onde somente obteve emancipação no dia 17 de dezembro de 1928.

A imagem da santa da Nossa Senhora de Aparecida é feita de argila, ou melhor, de terracota. A imagem passa por modelação e preparação adequada em um forno próprio para trabalhos artesanais. Este forno, em que é preparada a imagem, possui cerca de 40 centímetros de altura.

Com uma história muito inusitada e emocionante, Aparecida foi crescendo e se tornando um local tradicional. Hoje, conta com 35 mil habitantes, aproximadamente e com 112 Km2. A cidade vive do turismo, pois muitos fiéis viajam para a cidade, durante o ano todo, para buscarem graças e agradecimentos a Nossa Senhora de Aparecida, padroeira do Brasil. Por conta disso, a pequena cidade é conhecida como a Estância Turística religiosa, por receber mais de um milhão de pessoas, vindas do Brasil e fora dele.

Uma festa muito comum, e que é tradicional na cidade de Aparecida, é a festa de São Benedito e acontece logo depois da Páscoa, mais precisamente uma semana depois. Para quem quer conhecer a cidade, vale a pena conferir. Outra festividade que encanta a todos é a de Nossa Senhora Aparecida, que ocorre entre 03 a 12 de Outubro. Uma festividade muito encantadora, com novena na Basílica e muitas animações. Para quem curte festas, vale também visitar a cidade na época do carnaval, onde várias pequenas festas são promovidas por toda a cidade, gerando um momento de descontração muito bom, tanto para turistas, quando para os moradores de Aparecida.

Por toda a cidade há muitos pontos turísticos que valem a pena ser visitados, inclusive e principalmente os prédios mais antigos e as Igrejas dos séculos passados, que retomam a história. Quem está querendo se divertir, a cidade conta com um maravilhoso parque temático, que oferece atividades culturais, bem como, religiosas, com muitos brinquedos.

Atualmente, a cidade de Aparecida possui 11 igrejas, 18 escolas particulares e públicas, e quatro unidades de saúde.

Gostou? Divulgue este artigo para seus amigos!

Cadastre-se

Procurando dicas de viagens
pelo Brasil?
Cadastre seu email e
receba dicas exclusivas:

Editorial - Contato - Anuncie Grátis - Área de Anunciantes - Seja um colaborador

© Copyright 2013 - 2017 - Guia Viagens Brasil - Mapa do Site