São Joaquim

Publicidade

Translator / Tradutor

São Joaquim, que também é conhecida como a cidade da neve, localiza-se no Planalto Serrano de Santa Catarina, sendo a escolha de muitos turistas, principalmente nos meses mais frios do ano, onde a neve e as baixas temperaturas são facilmente vistas.

Nos meses de maio a agosto os locais mais visitados no município são a Praça João Ribeiro no centro da cidade, na qual há árvores que congelam formando um bosque de gelo nas noites mais frias, próximo a Igreja Matriz há abrigos para aquecer os turistas, com um fogo de chão e um bom chimarrão, você pode esperar aquecido pela neve.

São Joaquim também é reconhecida pela produção de maçã, uma das principais atividades econômicas da cidade, e sede de uma cooperativa muito influente nesse mercado, a Sanjo cooperativa agrícola de São Joaquim, que com hora marcada abre as portas aos turistas para mostrar a sua rotina

Nos meses que antecedem o inverno, de março a maio, acontece na cidade a Festa Nacional da Maçã, com shows nacionais e culturais, junto de uma gastronomia baseada na fruta, como tortas, geléias, licores, e outras delícias.
Já nos meses que antecedem o verão, por volta do fim de setembro, as atrações da cidade são as floradas da macieira e da cerejeira, as quais conferem uma bela paisagem, e um ótimo local para ter essa vista, é a sede da Epagri de São Joaquim, onde há uma concentração grande dessas plantas.

Mas São Joaquim possui atrações fixas o ano inteiro, entre elas está a Snow Valley, que é um parque de aventura, com trilhas, cachoeiras, arvorismo, além de servir diariamente um café colonial, possuir alojamentos e camping.

No seu roteiro também não pode faltar uma visita a Villa Francioni, uma vinícola tradicional da região, que oferece visitação aos vinhedos e uma degustação, além disso, possui uma bela galeria de artes em seu interior, mas para não perder a oportunidade de visitar, lembre-se de marcar um horário.

E para quem não está habituado com a região, na saída da cidade em direção a Lages, na SC – 438 encontra-se o Mirante das Araucárias, o qual oferece uma vista de uma mata de Araucárias (árvore típica da região), aonde as plantas chegam a ter cerca de 50m de altura, e no centro da cidade a escadaria chamada Belvedere proporciona uma vista panorâmica da cidade e seus arredores.

São Joaquim é uma cidade com pouco mais de 25.000 habitantes, sendo um local muito aconchegante com um povo muito acolhedor, um ótimo destino para o ano todo, e um lugar para se degustar um bom vinho nos dias mais frios.

Conheça também Florianópolis, a Ilha da Magia.

Gostou? Divulgue este artigo para seus amigos!

Cadastre-se

Procurando dicas de viagens
pelo Brasil?
Cadastre seu email e
receba dicas exclusivas:

Editorial - Contato - Anuncie Grátis - Área de Anunciantes - Seja um colaborador

© Copyright 2013 - 2017 - Guia Viagens Brasil - Mapa do Site