Pomerode

Publicidade

Translator / Tradutor

Pomerode fica no Vale Europeu em Santa Catarina, e é considerada a cidade “mais alemã” do Brasil, com isso o turismo tornou-se uma das principais atividades da cidade.

O município têm atrativos para o ano todo, entre eles, feiras têxteis, de decoração e de artesanatos, mas o que mais se destaca na cidade são as porcelanas, já que abriga uma das fábricas mais famosas do Brasil, com reconhecimento internacional, a Porcelanas Schmidt. Lá existe também uma loja direto de fábrica, com preços tão atrativos quanto as belas peças.

As construções históricas da cidade são feitas em Enxaimel, construção típica da Alemanha, que consiste em vigas de madeira encaixadas, sem o uso de pregos. Esse tipo de construção está bem presente na localidade de Testo Alto, formando assim a “Rota do Enxaimel”, uma rota turística que passa por diversas construções com esse estilo, onde o visitante além de ver esses patrimônios arquitetônicos, pode participar da vida simples no campo.

A cidade oferece ainda diversas atrações turísticas voltadas para a cultura alemã, como a ‘A Casa do Imigrante’, que também é construída em Enxaimel e apresenta uma decoração típica alemã, servindo como uma espécie de museu, e o Museu Pomerano, que conta a história da vinda dos primeiros imigrantes alemães para o Brasil e a chegada deles na cidade.

Pomerode realiza também anualmente no mês de Janeiro a Festa Pomerana, uma festa típica alemã, que traz durante 11 dias o melhor dessa cultura, com danças folclóricas, muito chop e uma culinária tradicional.

E um pouco mais além, nos meses de março e abril, acontece a Osterfest, um Festival de Páscoa, onde a cidade é redecorada para esta data especial, e apresenta feiras de artesanato ligadas a esta festividade.

E para quem procura um local para visitar com a família, existe na cidade o Zoo Pomerode, terceiro mais antigo zoológico do Brasil, lá encontram-se mais de 1.200 animais de 200 espécies diferentes, sendo quem sabe o ponto turístico mais famoso da cidade.

Ao entrar na cidade você se depara com o Portal Turístico Sul, símbolo da cidade, onde é possível obter informações turísticas, e arriscar algumas fotos com trajes típicos.

Pomerode é muito acolhedora, com uma cultura típica que se destaca na região, uma cidade indispensável no seu roteiro!

Conheça também a capital catarinense.

Gostou? Divulgue este artigo para seus amigos!

Cadastre-se

Procurando dicas de viagens
pelo Brasil?
Cadastre seu email e
receba dicas exclusivas:

Editorial - Contato - Anuncie Grátis - Área de Anunciantes - Seja um colaborador

© Copyright 2013 - 2017 - Guia Viagens Brasil - Mapa do Site