Balneário Camboriú

Publicidade

Translator / Tradutor

Balneário Camboriú, no Litoral Norte Catarinense, tem o verão mais agitado. De dia pelas belas praias que agradam a todos os gostos e passeios turísticos surpreendentes. À noite pelas festas nas casas noturnas que atraem jovens de vários lugares, inclusive do exterior. No inverno as ruas ficam mais vazias, porém não faltam opções na cidade, que apesar de rodeada pela Mata Atlântica, possui uma infraestrutura de metrópole.

Destino preferido de argentinos e gaúchos, também por sua localização privilegiada, Balneário Camboriú conta com dez belas praias, que se diferenciam pelos atrativos e estilo dos seus frequentadores, que vão desde a alta sociedade urbana aos naturistas em plena comunhão com o meio ambiente.

A Praia Central oferece vida social agitada, cercada de prédios imponentes, com muitas lojas, shoppings, restaurantes e bares que permitem momentos de descontração e diversão, regados a refeições saborosas a base de frutos do mar.

Longe do agito, tranquilidade é a palavra-chave nas praias mais desertas e de lindas paisagens naturais. Via Avenida Interpraias, chegam-se as praias do sul, com muitas opções para pescadores, esportistas náuticos, naturistas ou simplesmente para aqueles turistas que desejam mais sossego. Ao norte, pela Estrada da Rainha, estão as praias mais frequentadas por casais em clima de romance, ou ainda pelos aventureiros que praticam escaladas, rapel ou voos de parapente no Morro do Careca.

Entre o mar e a serra, no Parque Unipraias há muitas trilhas no meio da natureza e passeios de bondinho, similares ao do Rio de Janeiro, que interligam três belos pontos turísticos da cidade. Além disso, no local é possível a prática de arvorismo, tirolesa e trenó de montanha que chega a 60 km/h. Adrenalina garantida.

Programe seu roteiro para ficar mais uns dias na região e ir conhecer, e brincar muito, no Beto Carrero World, localizado a 30 minutos de Balneário, atração inesquecível para crianças e adultos.

Assim, do agito à calmaria, não há desculpas para não ir a Balneário Camboriú.

Gostou? Divulgue este artigo para seus amigos!

Cadastre-se

Procurando dicas de viagens
pelo Brasil?
Cadastre seu email e
receba dicas exclusivas:

Editorial - Contato - Anuncie Grátis - Área de Anunciantes - Seja um colaborador

© Copyright 2013 - 2017 - Guia Viagens Brasil - Mapa do Site