Capão da Canoa

Publicidade

Translator / Tradutor

O antigo vilarejo de Arroio da Pescaria, que abrigava apenas alguns pescadores e suas famílias à beira-mar, cresceu e desenvolveu, e hoje se chama Capão da Canoa, uma das belas praias do litoral do Rio Grande do Sul.

Capão da Canoa dista de Porto Alegre 135 km, é um dos points dos gaúchos no verão, pela excelente infraestrutura hoteleira, de casas de veraneio, bares, restaurantes, além de muitas atividades de esporte e lazer nas suas praias.

Com uma orla de 17,2 km, as praias de Capão da Canoa tem acesso pela Rodovia Interpraias ou pela Estrada do Mar. A Praia Principal é planejada e moderna, com calçadão e área recreativa à beira-mar, com canchas de esporte, pistas de patinação, bicicross, palco de eventos, além de lojas, bares e restaurantes.

A Praia de Arroio Teixeira é a segunda mais conhecida, distante 14 km do centro de Capão da Canoa, e junto com a Praia Curumim, que fica a 17 km, são as mais frequentadas pelos veranistas, pois ambas apresentam ótimos serviços e são ideais para banhos de mar.

Para quem quer variar para água doce, a Lagoa dos Quadros é a opção. Localizada a oeste do município a 4 km do centro, na divisa com Maquiné, a Lagoa forma uma paisagem linda na cidade para apreciar os finais de tarde e suas margens são concorridas pelos pescadores em busca do melhor ponto de captura.

Próximo a Lagoa, os parques aquáticos se destacam, oferecendo muitas atividades. São dois: Acqua Lokos e o Parque Aquático Marina Park.

O Acqua Lokos fica na Estrada do Mar, no km 50 e oferece atividades como um rio de água corrente, tobogã de boias, toboáguas, hidromassagens, piscinas aquecidas, barco viking, parede de montanhismo, um ótimo hotel, entre outras atrações. O Parque Aquático Marina Park está no km 35 da Estrada do Mar e abriga o Vale dos Dinossauros, free fall, piscinas, toboáguas, rio de correnteza e áreas para camping, esportes e marina. Ambos oferecem passeio de pedalinho e a cavalo e também restaurante e lanchonete.

Capão da Canoa faz parte da Rota Caminho das Águas, junto com os municípios do litoral do Rio Grande do Sul, para preservar e divulgar lagoas, rios, dunas, cascatas, rochedos, matas e o belo mar. Fazem parte também: Arroio do Sal, Balneário Pinhal, Capivari do Sul, Caraá, Cidreira, Dom Pedro de Alcântara, Imbé, Itati, Mampituba, Maquiné, Morrinhos do Sul, Mostardas, Osório, Palmares do Sul, Rolante, Santo Antônio da Patrulha, Tavares, Terra de Areia, Torres, Tramandaí, Três Cachoeiras, Três Forquilhas e Xangri-lá. Um gostoso e surpreendente roteiro para quem percorre a região.

Para conhecer Capão da Canoa por outros ângulos, é possível alugar um barco junto aos pescadores e curtir o visual das águas do oceano, ou fazer um voo panorâmico, oferecido por várias empresas na alta temporada (janeiro e fevereiro).

Se estiver na região e gostar de agito, a Praia de Atlântida, na vizinha Xangri-lá é a opção. Repleta de bares reúne jovens para happy hours que adentram à noite, com música ao vivo. Nas areias a movimentação fica por conta das caminhadas e frescobol, devido a sua compactação, e nas águas o surf impera nas boas ondas. A Praia de Atlântida também é famosa pelo festival de música ‘Planeta Atlântida’, que é realizado em duas noites de janeiro e reúne um público aproximado de 70 mil pessoas por noite.

Capão da Canoa é famosa também pela variada gastronomia. Os restaurantes e lanchonetes espalhados pela cidade servem desde o tradicional churrasco gaúcho, passando pelos frutos do mar, massas italianas, café colonial, até panchos e chivitos uruguaios, sempre servidos com uma boa bebida para afastar o calor.

Conheça a capital Porto Alegre.

Gostou? Divulgue este artigo para seus amigos!

Cadastre-se

Procurando dicas de viagens
pelo Brasil?
Cadastre seu email e
receba dicas exclusivas:

Editorial - Contato - Anuncie Grátis - Área de Anunciantes - Seja um colaborador

© Copyright 2013 - 2017 - Guia Viagens Brasil - Mapa do Site