Natal

Publicidade

Translator / Tradutor

Dunas, falésias, recifes, matas e praias. Estes são os atrativos mais conhecidos de uma das cidades mais belas do Brasil. Capital do sol, Natal abriga paraísos contemplativos como a Praia de Ponta Negra, agitada por natureza e o Parque das Dunas com passeios divertidos sobre camelos ou bugues que aceleram dando mais emoção aos visitantes. Com ar bucólico litorâneo, a capital também abriga muita história como o Forte dos Reis Magos, em forma de estrela que presta uma homenagem às lutas entre holandeses, franceses e portugueses pelo território abençoado.

Culturalmente falando a cidade também deve ser respeitada por ter em sua lista um dos maiores autores de folclore e historiados locais. Câmara Cascudo leva a homenagem dos nativos em um museu e centro de memória com livros, objetos pessoais, arte indígena e religiosa que usava para suas pesquisas.

Natal faz jus ao seu nome. No período natalino em que a capital comemora seu aniversário, a cidade respira enfeites típicos dessa época do ano e celebra das mais diversas formas com apresentações, shows e aparições do Papai Noel. Repleta de eventos, no final do ano também celebra o Carnaval fora de época e durante o ano é sede de festejos religiosos e folclóricos como a Festa de Nossa Senhora e de Santos Reis.

Quem vai para Natal dificilmente não se rende aos deliciosos quitutes. O desgaste físico causado pelos passeios intensos pelas praias e dunas podem ser recompensados com um belo prato de comida típica nos restaurantes da região. Cardápios caprichados com tapioca de vários sabores e camarões temperados não podem faltar na cidade potiguar.

Gostou? Divulgue este artigo para seus amigos!

Cadastre-se

Procurando dicas de viagens
pelo Brasil?
Cadastre seu email e
receba dicas exclusivas:

Editorial - Contato - Anuncie Grátis - Área de Anunciantes - Seja um colaborador

© Copyright 2013 - 2017 - Guia Viagens Brasil - Mapa do Site