Baía Formosa

Publicidade

Translator / Tradutor

A apenas 60 km de Pipa, Baía Formosa é uma cidadezinha e tanto. A cidade com menos de 10 mil habitantes e abriga muitas belezas como falésias coloridas, dunas, lagoas e vila de pescadores. Aliás, esse é até hoje a principal característica de Baía Formosa, os pesadores do vilarejo preservam os traços rústicos, tradições e belezas do local. Algumas praias merecem ser visitadas como a Praia da Baía Formosa, Praia do Sagi e a deserta Praia da Cotia, onde a chegada só é permitida após um passeio de bugue de três horas. A Praia do Sagi, próximo à vila dos pescadores também é interessante por ser o marco da divisão do estado do Rio Grande do Norte e a Paraíba. Os surfistas e adeptos dos esportes náuticos sempre aparecem procurando ondas boas e já ficam para apreciar o pôr do sol no mirante. O turista também pode se deslumbrar com a vista e com sorte admirar os caricatos golfinhos que podem surgir sem aviso prévio.

Mais do que se esbaldar nas águas cristalinas de Baía Formosa, vale um passeio pela Mata Estrela, considerada a maior reserva de mata Atlântica sobre dunas. Um rico trajeto em meio à flora e a fauna o aguardam. Enquanto percorre as trilhas repare nas árvores do pau-brasil, palmeiras e jatobás até chegar à Lagoa Araraquara ou Coca-cola - como costuma ser chamada pela cor escura de suas águas - após quase 10 km de caminhada.

A experiência gastronômica, típica de uma cidade pacata, fica por conta dos restaurantes com pé na areia da região como o Ombak – muito indicado por visitantes e guias - que misturam boa comida, petiscos, drinks e cachaças artesanais. Um ótimo lugar recomendado para os fãs de frutos do mar é o Bar da Cocota, na praia da Cacimba, que servem camarões frescos, lagosta grelhada, peixes, caldos e a típica macaxeira frita como acompanhamento. Uma visita às lojinhas artesanais em BF terminam o passeio com chave de ouro.

Duas charmosas pousadas e um hotel são as principais opções de hospedagem da região. A pedida é se deslocar a pé pela cidade e até algumas praias da região, exceto aquelas mais desertas e afastadas.

Veja também: Natal

Veja a galeria de Fotos da Praia da Baía Formosa

Gostou? Divulgue este artigo para seus amigos!

Cadastre-se

Procurando dicas de viagens
pelo Brasil?
Cadastre seu email e
receba dicas exclusivas:

Editorial - Contato - Anuncie Grátis - Área de Anunciantes - Seja um colaborador

© Copyright 2013 - 2017 - Guia Viagens Brasil - Mapa do Site