Macaé

Publicidade

Translator / Tradutor

Macaé é daquelas cidades que costumavam ser pacatas, sem muito visitantes e que, após ser descoberta a riqueza petrolífera da região e seu potencial para a extração, foram feitos investimentos que transformaram a cidade em um grande polo comercial e turístico. Ao todo, são 45 plataformas instaladas na cidade que corresponde a 85% do petróleo extraído em todo o país. Visando oferecer a melhor infraestrutura aos turistas e executivos, foram erguidos mais hotéis com elevados padrões de acomodações em todos os recantos da cidade, principalmente com vista das principais praias.

A característica de capital nacional do petróleo também impulsionou a gastronomia e o lazer, com restaurantes sofisticados dispostos principalmente nos próprios hotéis. Porém, alguns outros bares e restaurantes se encontram pelo centro da cidade com comidas típicas caseiras e pratos gourmets de outros países. Chefes de cozinha nacionais e internacionais se deslocaram para a região e, desde então, permanecem vivendo no cenário litorâneo.

Mais do que ser um centro comercial, a cidade abriga belezas naturais em suas praias. Também se destaca pela região privilegiada rodeada de serras. Assim, os turistas podem optar por banhos relaxantes no mar ou nas cachoeiras escondidas e completamente preservadas. As cachoeiras ficam, em sua maior parte, no distrito de Sana e permitem a prática de esportes radicais como rafting, cascading e escalada nas encostas.

Dentre as praias espalhadas pela cidade, a mais movimentada é a dos Cavaleiros com estrutura de bares e restaurantes e ciclovias para passeios de bike. Outras mais afastadas atraem surfistas, bodyboarders e pescadores como a praia do Pecado com ondas e ventos fortes e com regiões perfeitas para mergulhos, próximo às pedras.

Algumas outras chamam a atenção pela beleza, como a praia do Campista com mar de tombo bom para pesca e banhos; Das Conchas que, apesar de ser imprópria para banho se destaca pelo Forte Marechal Hermes que abriga e; São José do Barreto, semi-deserta e com vegetação nativa. As outras que se encontram no meio do caminho como a Lagomar, Da Barra e Imbetiba são impróprias para banhos devido às águas poluídas em consequência da influência petrolífera, mas compensam pelo visual e espaços para descanso.

Conheça também a Capital do Estado.

Gostou? Divulgue este artigo para seus amigos!

Cadastre-se

Procurando dicas de viagens
pelo Brasil?
Cadastre seu email e
receba dicas exclusivas:

Editorial - Contato - Anuncie Grátis - Área de Anunciantes - Seja um colaborador

© Copyright 2013 - 2017 - Guia Viagens Brasil - Mapa do Site