Cabo Frio

Publicidade

Translator / Tradutor

Cabo Frio é destino para quem quer conhecer as melhores praias do Rio de Janeiro. Com cenário de paraíso, a cidade é popular pela beleza de sua costa, onde estão águas mais cristalinas da Região dos Lagos. O turista poderá curtir o oceano até a última gota, pois há uma imensidade de praias e ilhas. Além dessas, ainda há as dunas e montanhas, que proporcionam vista belíssimas e panorâmicas. 

Independentemente do tempo o turista dispõe, o importante é não perder o que a cidade tem de melhor. Cabo Frio, que fica a apenas 150 quilômetros da Capital, surpreende os visitantes, não apenas com os mergulhos sensacionais, mas também com passeios de barco e atividades ao ar livre, além das visitas a museus, igrejas e outras construções que revelam a história do lugar.

Cabo Frio é riquíssima em praias e ilhas, cada uma com seu toque, com suas peculiaridades. A Praia do Forte é muito conhecida por suas águas azuis e límpidas. Seu nome se explica pela presença do Forte São Mateus, construído pelos Portugueses no século XVII. O forte completa a atração do local, que é um dos mais visitados.

A Praia das Conchas - que tem este nome por seu formato geográfico arredondado como a estrutura de uma concha -, impressiona. Suas águas calmas e transparentes fazem a alegria dos turistas. O lado direito da praia é onde se encontram as piscinas naturais formadas entre as rochas e bem populares entre os turistas.

Já a Praia do Peró é cativante. Cerveja gelada e petiscos de frutos do mar preparados na hora são oferecidos por quiosques acomodados à beira-mar. Suas águas límpidas e mornas animam os amadores da pesca de arremesso e também os surfistas, que chegam atrás de ondas. As famosas Dunas do Peró encontram-se na parte esquerda da praia e merecem a sua visita!

A Praia das Dunas é a dama dos esportes radicais. Devido às suas ondas enormes e correntes marítimas que a afetam é adequada a pratica de surf, windsurf, vela, kitesurf, entre outros esportes náuticos. Está cercada de montes de areia fina e branca - as dunas – que ficaram conhecidas devido à novela global Tieta, da década de 80.

A Praia Brava é a preferida dos surfistas e bodyboarders. Suas águas agitadas servem de ambiente ideal à prática dos esportes. E para os mais despojados, a direita desta praia há uma área reservada para a prática do nudismo. Um convite aos amantes da natureza que gostam de caminhar e explorar, pois, parte do percurso para se chegar a esta praia é feito a pé, passando por trilhas.

No quesito ilhas, a Ilha dos Papagaios é a favorita dos mergulhadores. Há na cidade operadora de mergulho que oferece o serviço com equipe de suporte e equipamento necessário. Já a Ilha do Japonês é um trecho de floresta dentro do canal do Itajuru, lugar sossegado para apreciar a natureza. É boa parada para quem gosta de bons aperitivos e petiscos com lindas vistas do mar. Os diversos quiosques de sapê cuidam desta parte, também dando um charme especial ao ambiente. A ilha tem águas tranquilas e sem ondas. Em período de maré baixa dá para ir andando pela água rasa do canal até lá.  A ilha é ótima também para passeios de barcos que ficam no local e cobram pouco por uma travessia.

Já na Ilha Comprida o turista pode apreciar a rica vida marinha local. No lado de dentro, chamado Canal dos Papagaios, dá para observar espécies como arraias, pequenos tubarões-lixa, além de muitos corais e peixinhos coloridos.

Se hospedar em Cabo Frio não é problema. Você conta com pousadas, hotéis, chalés, casas e apartamentos para aluguel por temporada. O turista poderá escolher a hospedagem que atende perfeitamente suas necessidades, pois há opções para todos os bolsos e estilos.

As compras em Cabo Frio também atraem os visitantes. A Rua dos Biquínis oferece bons preços e qualidade. As muitas fábricas de Cabo Frio vendem seus produtos neste espaço, onde também foi criado um shopping com inúmeras lojas. Outras alternativas para as compras ficam por conta do Shopping Park Lagos e das diversas lojas que compõem o centro de compras de Cabo frio.

E, quem disse que o melhor de Cabo Frio é somente o mar, errou! Quem quiser aproveitar cada momento de sua estadia não pode perder as noites agitadas na cidade. A rede de restaurantes e bares tem música ao vivo e excelentes cardápios. Isto sem falar nas Boates, que oferecem diversão para quem quer ficar até mais tarde e paquerar muito.

Cabo Frio espera seus visitantes com o que tem de melhor para suas férias de dia e de noite.

Gostou? Divulgue este artigo para seus amigos!

Cadastre-se

Procurando dicas de viagens
pelo Brasil?
Cadastre seu email e
receba dicas exclusivas:

Editorial - Contato - Anuncie Grátis - Área de Anunciantes - Seja um colaborador

© Copyright 2013 - 2017 - Guia Viagens Brasil - Mapa do Site