Prudentópolis

Publicidade

Translator / Tradutor

Engana-se quem arranha um alemão, na região sul do país, e é compreendido elegantemente pelos tantos imigrantes alemães que chegaram ao país décadas atrás.

Em Prudentópolis, outro pedaço da Europa está bem representado, no Brasil. Estima-se que cerca de 70% da população tenha deixado o vento e frio ucranianos para se acomodar em um frio mais acolhedor, que é esse que se instala na parte mais sul do nosso país tropical.

Portanto, em Prudentópolis, um pedaço da Ucrânia está ao alcance dos curiosos pelas tradições, cultura e costumes que se vê na Europa. São pouco mais de 50 mil habitantes que têm mantido vivo esse eco ucraniano desde 1906, reconhecíveis tanto nas peças do artesanato local quanto na culinária.

Mas, após desvendar os muitos mistérios, segredos e páginas da história que revelam por demais – e, quem sabe, arriscar conhecer uma ou outra palavra do idioma europeu –, todo turista está pronto para desvendar o charme natural que permeia e rodeia Prudentópolis.

E, fora dos portões da cidade, mas nada muito longe, é possível encontrar boas alternativas para a prática de esportes radicais, como rapel e rafting, por exemplo, além de parques que permitem boas explorações por entre trilhas abertas ou semicerradas, que descortinam em paisagens tão místicas e esplêndidas que até fazem o turista esquecer, por minutos que seja, que, a poucos quilômetros dali, encontra-se Prudentópolis, com certeza a maior concentração ucraniana do país.

Conheça também a capital Curitiba.

Gostou? Divulgue este artigo para seus amigos!

Cadastre-se

Procurando dicas de viagens
pelo Brasil?
Cadastre seu email e
receba dicas exclusivas:

Editorial - Contato - Anuncie Grátis - Área de Anunciantes - Seja um colaborador

© Copyright 2013 - 2017 - Guia Viagens Brasil - Mapa do Site