Parnaíba

Publicidade

Translator / Tradutor

Parnaíba é uma antiga zona do porto que foi restaurada recentemente, mas ainda preserva os traços legítimos de uma cidadezinha rústica do Piauí. Situada no extremo norte do estado, o principal atrativo da cidade é o Delta do Parnaíba, que reserva a incrível imagem do Rio Parnaíba que deságua em pleno oceano. Esse fenômeno possibilita um tour pelas ilhas ao redor de dunas, mangues e uma vivência paisagística inigualável.

O rio Parnaíba se destaca nacionalmente por ser o único delta das Américas em mar aberto e o terceiro maior do mundo, totalizando 75 ilhas em seu entorno com uma extensão de 2,7 mil quilômetros. Algumas delas são propícias para banhos ou apenas para admiração, assim como os manguezais e igarapés que compõem a floresta tropical e que tiram o fôlego dos turistas.

Apesar de toda essa imensidão do delta, Parnaíba em si nada mais é do que uma pequena cidade de 66 km de território. As belas praias encontradas na cidade são mais usufruídas pelos próprios moradores e por kitesurfistas, do que por turistas de fora. Em Parnaíba, o artesanato manual ganha destaque nas mãos das rendeiras que trançam tecidos coloridos e também fibras de carnaúba e taboas que formam balaios, móveis e objetos decorativos para cozinha e outros cômodos. O artesanato se concentra na Casa das Rendeiras e partem para o mundo todo nas mãos dos turistas que disseminam a tradição decorando seus apartamentos.

A Rota das Emoções, do qual o passeio Delta do Parnaíba faz parte, também inclui Jericoacoara (CE) e Lençóis (MA). Vale a pena conferir.

Gostou? Divulgue este artigo para seus amigos!

Cadastre-se

Procurando dicas de viagens
pelo Brasil?
Cadastre seu email e
receba dicas exclusivas:

Editorial - Contato - Anuncie Grátis - Área de Anunciantes - Seja um colaborador

© Copyright 2013 - 2017 - Guia Viagens Brasil - Mapa do Site