Algodoal

Publicidade

Translator / Tradutor

Algodoal abriga uma estrutura de turismo com praias belíssimas que se contrastam com uma cidade composta por ruas de terra e carroças que são usadas como meio de transporte. Apesar da pouca estrutura para receber turistas a cidadezinha rústica possui pousadas singelas que às vezes não contam nem com chuveiro quente, mas que ganham no atendimento classe A. Os mais exigentes podem sentir falta de luxo e conforto, mas quem é desapegado às questões materiais, definitivamente, irá se sentir em casa com tanta receptividade e belezas naturais. As caminhadas em pleno mangue levam a praias paradisíacas que também têm acesso através de passeios de barco.

A circulação de carros não é permitida na região, por isso os passeios são realizados em carroças ou a pé. Tudo é muito próximo em Algodoal, sendo indispensável realmente o uso de outros meios de locomoção. O visual rústico ganha vida com as casinhas de madeira, cabanas de barro e os barquinhos coloridos que passeiam no horizonte. Algodoal possui apenas 19 km e é separada por pequenas vilas, somam-se quatro ao todo. Cada vila é separada uma da outra por manguezal, sendo assim, a delimitação territorial completamente natural.

Os cajueiros e os coqueiros se dispõem em todas as praias do entorno, embelezando as praias de areias brancas e dunas com vegetação de restinga. A praia que mais se destaca em beleza é a da Princesa, designada como uma das melhores do Brasil pela revista norte-americana Time. A calmaria realmente reside em Algodoal, exceto no verão quando as barracas fazem a alegria dos turistas com pratos saborosos da culinária de boteco. Outras praias que podem integrar o roteiro são: Praia da Vila, Mocooca, Fortalezinha, Crispim, Grande, Sino, Romana e Ipomanga. Ao anoitecer, certo agito toma conta da cidade com reggae e carimbó saindo dos altos falantes.

Conheça também a capital paraense.

Gostou? Divulgue este artigo para seus amigos!

Cadastre-se

Procurando dicas de viagens
pelo Brasil?
Cadastre seu email e
receba dicas exclusivas:

Editorial - Contato - Anuncie Grátis - Área de Anunciantes - Seja um colaborador

© Copyright 2013 - 2017 - Guia Viagens Brasil - Mapa do Site