Lençóis Maranhenses

Publicidade

Translator / Tradutor

Reduto de raras belezas naturais, Lençóis Maranhenses fica situado em um local privilegiado no estado do Maranhão. Fica próximo a São Luís, capital do Maranhão e cidades típicas como Santo Amaro do Maranhão, Barreirinhas e Atins. Ao seu redor se encontram preciosas dunas e lagoas transparentes o que atrai uma grande quantidade de turistas brasileiros e estrangeiros. Os mais aventureiros se empolgam para descobrir locais pouco visitados ou inéditos e quem sabe desvendar um paraíso tropical próprio.

Coberto pelo rio Preguiças que envolve a região, possui passeios deliciosos de barco e possibilita trilhas em meio as dunas de até 40 metros escondidos em reservas. Com sorte, alguns pássaros exóticos farão a travessia migratória rasgando o céu límpido maranhense. Com a máquina na mão, não perca a chance de registrar esses momentos. Alguns trajetos diferenciados e que permitem uma vivência memorável são as trilhas de um a três dias e as caminhadas noturnas, onde a areia branca fica ainda mais evidente e bonita em contraste com o luar. Um passeio muito comum na região é o passeio de quadriciclo, realmente muito divertido.

Mais do que curtir as belezas naturais de uma cidade considerada uma das mais belas do Brasil, aproveite para se envolver com o povoado muito carismático e atencioso, sempre disposto a prosear. Não vale visitar Maranhão e não degustar os pratos tradicionais de frutos do mar. É indicado fazer um tour gastronômico pelos principais restaurantes da região nas cidades vizinhas e provar a delícia do dia de cada estabelecimento. Ao se alimentar, vale um descanso nas espaçosas espreguiçadeiras dispostas nos restaurantes geralmente de frente para um rio.

Todos os passeios devem ser planejados com antecedência, pois exige-se a presença de um guia credenciado em algumas dunas e na reserva. Aproveite para viajar após os longos períodos de chuvas para encontrar lagoas profundas para mergulho. E lembre-se de separar comidas de rápida reposição de energia como barras de cereais e frutas, muita água, óculos de sol, protetor solar, chapéus e lenços para se proteger do sol e se manter sempre hidratado durante as exaustivas trilhas. Uma boa dica é descansar em aldeias de pescadores que se encontram no meio do caminho.

Gostou? Divulgue este artigo para seus amigos!

Cadastre-se

Procurando dicas de viagens
pelo Brasil?
Cadastre seu email e
receba dicas exclusivas:

Editorial - Contato - Anuncie Grátis - Área de Anunciantes - Seja um colaborador

© Copyright 2013 - 2017 - Guia Viagens Brasil - Mapa do Site