Onde Comer em Goiás

Translator / Tradutor

Publicidade

A mistura regional remete ao puro sabor dos pratos indígenas e a influência dos paulistas no século 18 em busca de ouro na região de Goiás.

Além do tradicional empadão goiano, o mais procurado pelos turistas devido ao sabor inigualável da mescla da linguiça, frango, carne de porco, palmito e queijo, outras delícias como a refrescante fruta pequi, advinda do cerrado e que é usado como base de um licor servido após as refeições. A mesma fruta também é componente indispensável da galinha caipira. Alguns pratos diferentes também podem ser degustados como peixe na telha, arroz com carnes defumadas, arroz com espinha de porco, angu de milho e o leitão à pururuca. Os restaurantes indicados são o Restaurante Dalí com o melhor empadão, o Restaurante Tempero e Artes com medalhão bem temperado, a Churrascaria Carne de Sol com as melhores carnes e o Bar Cada de Pedra que serve diversos lanches e receitas com peixe, além de shows ao vivo nos finais de semana para agitar a freguesada.

Pastelaria do Emival

Pça. Vinícius Fleury, Mercado Municipal (Centro Histórico)
Goiás

Braseiro

Pça. do Chafariz, 3 (Centro Histórico)
Centro
Goiás

Dalí

R. 13 de Maio, 26 (Centro Histórico)
Centro
Goiás

Flor do Ipê

Pça. Boa Vista, 32-A (Centro Histórico)
Centro
Goiás

Lanchonete da Dona Inês

Pça. Vinícius Fleury, Mercado Municipal (Centro Histórico)
Goiás

 

 

 

Todas as informações e fotos de estabelecimentos listadas no Guia Viagens Brasil são de responsabilidade do anunciante. O Guia Viagens Brasil não recebe comissões, nem realiza serviços de reservas de hotéis e pousadas e afins.

Editorial - Contato - Anuncie Grátis - Área de Anunciantes - Seja um colaborador

© Copyright 2013 - 2017 - Guia Viagens Brasil - Mapa do Site