Conceição da Barra

Publicidade

Translator / Tradutor

Conceição da Barra, no Espírito Santo fica praticamente em território nordestino, uma vez que fica na divisa com a Bahia. O local abriga algumas belezas, uma delas e talvez as principais sejam as praias rodeadas por vegetação típica de restinga. Apesar do cenário de praia deserta, algumas são bem estruturadas como a praia do Farol e da Barra, onde é possível praticar surf ou petiscar nos quiosques de plantão. Surfistas também costumam migrar para a praia Guaxindiba que é contornada por areias claras e muita arborização. Para os que buscam sossego e paz de espírito, vale a pena seguir para Pontal do Sul, local ideal para a pesca ou contemplação em cima das dunas. Esta última pode-se chegar através de embarcações rústicas.

Ainda no quesito natureza um atrativo é a contemplação do pôr do sol no melhor ponto de observação da cidade: o porto. Enamorados, grupo de amigos e famílias se acomodam para admirar o espetáculo da natureza que ganha tons alaranjados. Ali do lado faz sucesso uma barraca tradicional, onde o cenário pede um petisco e uma batida, dentre os 50 sabores oferecidos no cardápio.

Uma alternativa para os que buscam passeios que fujam dos clichês são os percursos de barcos pelo rio Cricaré que percorrem as comunidades ribeirinhas. Os apreciadores de festividades podem viajar em fevereiro quando acontece o Carnaval de rua (melhor do ES) com direito a festas folclóricas como o Baile de São Benedito, danças de rua e muita música.

Conheça também a capital Vitória.

Gostou? Divulgue este artigo para seus amigos!

Cadastre-se

Procurando dicas de viagens
pelo Brasil?
Cadastre seu email e
receba dicas exclusivas:

Editorial - Contato - Anuncie Grátis - Área de Anunciantes - Seja um colaborador

© Copyright 2013 - 2017 - Guia Viagens Brasil - Mapa do Site