Cachoeiro de Itapemirim

Publicidade

Translator / Tradutor

A cidadezinha tinha tudo para ser desconhecida, mas grandes nomes da música e literatura brasileira fizeram do local mais conhecido: Roberto Carlos, o rei e Rubem Braga, conceituado cronista. Ambos nasceram ali, na singela cidade rodeada por montanhas e paisagens preservadas de Mata Atlântica. O turismo de negócios também é outro fator que atrai mais visitantes do que o normal à cidade, isso porque a região é forte na extração de mármore e granito.

Cachoeiro de Itapemirim se destaca pelo turismo de aventura como rapel e escalada que podem ser realizadas no Frade e a Feira, uma espécie de parque ecológico. Trilhas podem ser percorridas a pé ou a cavalo na Reserva Cafundó. Nas redondezas estão as cachoeiras repletas de piscinas naturais e quedas d´água para banhos relaxantes.

Prepare-se para se surpreender com morros de formas curiosas e imponentes, leve câmera fotográfica e registre inúmeras fotos.

Não só de turismo vive a cidade, visitantes podem fazer passeios em museus, teatros e se deparar com um rico artesanato advindo da cultura italiana que colonizou a região séculos atrás. Não deixe de visitar a Casa de Cultura Roberto Carlos com discos, fotografias antigas e instrumentos. Uma fábrica de pios artesanais, a única da América Latina, também se encontra na região para visitação. Durante o tour é possível ouvir os pios que imitam o canto dos pássaros de forma surpreendente, são cerca de 34 modelos diferentes.

Conheça também Vitória, a capital capixaba.

Gostou? Divulgue este artigo para seus amigos!

Cadastre-se

Procurando dicas de viagens
pelo Brasil?
Cadastre seu email e
receba dicas exclusivas:

Editorial - Contato - Anuncie Grátis - Área de Anunciantes - Seja um colaborador

© Copyright 2013 - 2017 - Guia Viagens Brasil - Mapa do Site