Jericoacoara

Publicidade

Translator / Tradutor

Os ventos fortes, presentes em Jericoacoara, contribuíram para desenhar cenários deslumbrantes que formaram esculturas naturais e transformaram o que poderiam ser simples praias em verdadeiros paraísos abençoados.

A paz e a tranquilidade impera na cidade, nas ruas de areia, nos restaurantes e pousadas rústicas e na recepção de um povoado hospitaleiro que vive com simplicidade em meio ao luxo e requinte das construções modernas que foram erguidas em resposta à tanta beleza. O contraste entre o peculiar e o urbano se denota nas caminhadas pela cidade que, apesar de ser litorânea e revelar traços rústicos de vila de pescador, não nega um toque de sofisticação que transborda nos design de lojinhas e hotéis.

Em meio à tanto conforto, é certo que o turista terá uma estada extremamente tranquila em qualquer pousada que se hospedar dentre as infinitas opções, seja de frente para as praias, seja na rua principal envolta de bares e lojas. Ao mesmo tempo, poderá vivenciar experiências gastronômicas únicas em bares e restaurantes que prezam pelos pratos clássicos, variados, nordestinos e exóticos com combinações de frutos do mar com frutas da terra, misturando o salgado com o doce. A degustação poderá ser feita com o pé na areia, do alto de uma sacada, sob a sombra de uma árvore ou em salões espaçosos, tudo irá depender do estilo de cada turista. Em Jeri o objetivo é agradar cada qual à sua maneira.

E a natureza faz à sua parte também para agradar aos visitantes. As dunas ao alto permitem divertidos passeios de quadriciclo, cavalo, bugue ou uma caminhada que exige disposição para escalar alturas de até 30 metros. É no alto dessa duna, a maior de Jeri, que se observa o mais belo pôr do sol do Ceará. Turistas e moradores (que não se cansam de apreciar a beleza) fazem prontidão e esperam ansiosamente o horário perfeito. Às 17h30 o espetáculo começa e não há como não se emocionar com o sol sendo engolido pelo mar. Outro ponto turístico que merece uma visita são as formações rochosas que ficam a meia hora da praia de Jericoacoara, lá se observa tanto a imensa pedra furada – que dá nome à atração - quanto algumas outras formações que lembram animais.

Outras atividades como passear de jangadas pelas lagoas calmas, observar praticantes de wind e kitesurfe ealizarem manobras radicais e se banhar nos mares transparentes são atrativos que tornam Jeri um dos pontos mais visitados por amantes da natureza. À noite duas opções se destacam: os pacatos podem passear pelas ruas, admirando o contraste do mar com a lua e visitar lojas de artesanato e restaurantes, já os animados podem curtir a intensa vida noturna nos bares de forró, reggae ou rock que se distribuem em cada recanto.

Gostou? Divulgue este artigo para seus amigos!

Cadastre-se

Procurando dicas de viagens
pelo Brasil?
Cadastre seu email e
receba dicas exclusivas:

Editorial - Contato - Anuncie Grátis - Área de Anunciantes - Seja um colaborador

© Copyright 2013 - 2017 - Guia Viagens Brasil - Mapa do Site