Aquiraz

Publicidade

Translator / Tradutor

Primeira capital do Ceará, Aquiraz ainda reúne as belezas particulares ao período do século XIX. O centrinho histórico denota a época do engenho no parque onde se encontram ruínas de jesuítas e possibilidade de praticar ecoturismo como arvorismo, tirolesa, dentre outros. Já o Museu Sacro e Igreja São José do Ribamar abrigam exposições temporárias e pinturas do século XIX, respectivamente. Outros atrativos ali próximos são encontrados em um único passeio de um dia.

Um dos destaques da cidade é o famoso complexo Beach Park, situado na praia Porto das Dunas que colocou o destino como rota da maioria dos turistas que passam por Ceará. Famílias com crianças são atraídas para este passeio logo na primeira chegada à cidade. Alguns já se programam com antecedência para aproveitar os dias no maior parque aquático da América Latina. Os atrativos ficam por conta das piscinas com ondas, rios e toboáguas.

Algumas outras praias mais afastadas do parque aquático, também atraem visitantes pela quantidade de barracas que capricham nos saboroso quitutes à base de lagostas, camarões e caranguejos. Além do turismo, a pesca ainda é uma das principais fontes econômicas da cidade e, por isso, os pescados e frutos do mar estão sempre fresquinhos. Para apreciar essas delícias e ainda curtir as dunas se dirija à Praia do Presídio, que costuma lotar em feriados como o Carnaval; a Praia Iguape com dunas fixas e móveis; Praia Marambaia com ondas fortes e a Prainha point de turistas animados e centro de rendeiras. Outras opções são a Praia Barro Preto e Praia do Batoque com ótima infraestrutura.

Gostou? Divulgue este artigo para seus amigos!

Cadastre-se

Procurando dicas de viagens
pelo Brasil?
Cadastre seu email e
receba dicas exclusivas:

Editorial - Contato - Anuncie Grátis - Área de Anunciantes - Seja um colaborador

© Copyright 2013 - 2017 - Guia Viagens Brasil - Mapa do Site