Vitória da Conquista

Publicidade

Translator / Tradutor

Vitória da Conquista é a terceira maior cidade da Bahia e se destaca por ser um dos únicos destinos baianos em que a temperatura chega a cair consideravelmente no inverno, chegando a 10°. Por conta dessa característica, acontece todo o ano na cidade o Festival de Inverno com apresentações musicais que bandas de pop rock. Porém, em dias de calor, a cidade também é interessante. A presença do Parque Municipal da Serra do Peri-Peri é o cartão postal do local e atrai visitantes que desejam realizar trilhas nos 1.300 hectares de mata nativa rodeada de nascentes refrescantes. Uma região em específico, chamada de Poço Escuro abriga quatro trilhas em meio a fauna e a flora perfeitas para contemplação da natureza. Lá está o conhecido Caminho de Santiago do Piripiri, trilha criada pelos Peregrinos do Caminho de Santiago de Compostela em plena Espanha.

Outros atrativos históricos podem ser encontrados no centro, como o Cristo Crucificado da Serra do Piripiri do artista Mário Cravo que traz a imagem de Cristo com traços nordestinos. A imagem, inaugurada em 80, tem 15 metros de altura e 12 de largura. Outro atrativo é o Museu da História Política com um acervo que reconta a história dos políticos que governaram a cidade através de quadros e também outras obras do século 20. Vale conhecer também o Monumento à Bíblia construído na Praça Vitor Brito em 1984 com três pilares simbólicos.

Alguns monumentos lá presentes são: Monumento a Getúlio Vargas na Serra do Marçal que marca a inauguração pelo então presidente de um trecho da rodovia no ano de 1950, trata-se de um busto com a imagem de Vargas; Monumento ao Índio inaugurado em 2000 na Praça Caixeiros Viajantes em memória aos índios dizimados no período de colonização; Monumento aos Dez Mandamentos, construída em 82 na Praça Estevão Santos e o Monumento aos Ex-Pracinhas da Segunda Guerra Mundial erguido em 1992 na Praça Tiro de Guerra, como homenagem aos combatentes da 2da Guerra.

Além do Festival de Inverno, na cidade alguns outros eventos acontecem ao longo do ano, como a Miconquista, uma espécie de micareta com atrativos musicais que agitam os foliões com muito axé.

Conheça também Salvador

Gostou? Divulgue este artigo para seus amigos!

Cadastre-se

Procurando dicas de viagens
pelo Brasil?
Cadastre seu email e
receba dicas exclusivas:

Editorial - Contato - Anuncie Grátis - Área de Anunciantes - Seja um colaborador

© Copyright 2013 - 2017 - Guia Viagens Brasil - Mapa do Site