Porto Sauípe

Publicidade

Translator / Tradutor

Porto Sauípe fica ao lado da agitada Costa do Sauípe e seu luxuoso complexo de resort. Por isso, muito dos turistas que buscam programações animadas de aventura ou a possibilidade de práticas esportivas se hospedam lá. Mas, Porto Sauípe não perde o seu valor e tem tanta beleza quanto a sua vizinha. A diferença está no perfil de turista que o vilarejo atrai, que costumam ser pacatos, em busca de sossego e contemplação da natureza. A vila de pescadores rodeada por dunas brancas e coqueiros imponentes que dão boas sombras se destaca por abrigar uma das praias de nudismo mais famosas do Brasil: Massarandupió.

Esta praia tem 2 km reservado para o naturismo, fica em uma área de proteção ambiental constantemente controlada por fiscais ambientais. A beleza do cenário fica por conta das dunas e sombras advindas da arborização. O local intocado é pouco frequentado permitindo momentos plenos de reflexão e contemplação. O acesso à praia se dá por estrada asfaltada, depois 10 km em estrada de terra e 35 minutos de caminhada até o ponto demarcado como início de naturismo.

Outra praia sem ser naturista é a praia Porto Sauípe que costuma ficar cheia na alta temporada em favor das barracas lá dispostas, orla urbanizada com restaurantes e ondas fortes. Apesar das ondas fortes atraírem surfistas, banhistas e famílias aproveitam trechos mais tranquilos ao norte e sul, onde as ondas são menos agitadas e o movimento diminui. A baixa infraestrutura do vilarejo apenas abriga algumas singelas pousadinhas e alguns restaurantes e barracas que servem saborosas casquinhas de siri, lagostas e camarões. O artesanato local se evidencia na varanda das casas das artesãs que colocam seus produtos no batente da janela como se fossem mostruários. Dentre as opções estão bolsas, chapéus, esteiras e muitos outros produtos artesanalmente fabricados com palha colorida.

Conheça também Salvador

Gostou? Divulgue este artigo para seus amigos!

Cadastre-se

Procurando dicas de viagens
pelo Brasil?
Cadastre seu email e
receba dicas exclusivas:

Editorial - Contato - Anuncie Grátis - Área de Anunciantes - Seja um colaborador

© Copyright 2013 - 2017 - Guia Viagens Brasil - Mapa do Site