Costa do Sauípe

Publicidade

Translator / Tradutor

Costa do Sauípe se tornou uma região consagrada pela quantidade de resorts lá instalado e ampla gama de estabelecimentos oferecidos pela infraestrutura invejada do local. É considerado o primeiro complexo de resorts do país. Assim, é caracterizada como um destino turístico corriqueiro de inúmeras pessoas de todo o Brasil e também estrangeiros. A costa litorânea é privilegiada com praias de mar esverdeado contornada por dunas e coqueiros. As cinco luxuosas hospedagens que integram o complexo incluem o sitema all-inclusive para conforto do hóspede e inúmeros atrativos, além de bar, restaurante de primeira, piscinas com toboáguas e hidromassagem, spa, campo de golfe, tênis e até centros náuticos com surf, caiaque, pedalinho, vela, tirolesa, pesca, passeio de barco e water bike. É diversão que não acaba mais!

O Tennis Center reúne atividades esportivas interessantes como o tênis, paddle, squash e os tradicionais vôlei, futebol e basquete. Já o Centre Equestre permite o aluguel de cavalos para passear por entre as altas dunas na praia ou nas trilhas na mata, assim como passeios rústicos de pônei ou charrete. A região é considerada um ótimo local para descansar ou se divertir com atividades próximas à natureza e voltar revigorado para a vida urbana. Muitas famílias se deslocam até Costa do Sauípe para vivenciar experiências únicas.

Dentre as opções de atividades mais dinâmicas e de aventura na região estão a pesca oceânica, surf, mergulho e canoagem. Uma reserva com 66 hectares de mata Atlântica também está dentre as opções de turismo de aventura. Lá, podem ser realizadas trilhas, cavalgadas e ciclismo. Uma lagoa nas redondezas possibilita os passeios de caiaque por entre espécies de árvores típicas como caju, ipês, pupunha, mangueiras e açaí.

Alguns atrativos mais sossegados podem ser feitos também ao ar livre como se banhar na praia Costa do Sauípe repleta de ondas fortes e coqueiros, observar tartarugas marinhas e baleias-jubarte no período de reprodução. Para se afastar um pouco da natureza, vale um passeio pelo centrinho na Vila Nova da Praia com lojas de suvenires, artesanato e vestimenta com casarões com fachadas coloniais tipicamente baianas. Alguns barzinhos, restaurantes e cafeterias também ficam localizados na região para os que querem se divertir de dia ou a noite. A pracinha central é palco de apresentações musicais quase que diariamente.

Conheça Salvador

Gostou? Divulgue este artigo para seus amigos!

Cadastre-se

Procurando dicas de viagens
pelo Brasil?
Cadastre seu email e
receba dicas exclusivas:

Editorial - Contato - Anuncie Grátis - Área de Anunciantes - Seja um colaborador

© Copyright 2013 - 2017 - Guia Viagens Brasil - Mapa do Site